Será que já iniciou o Ciclo

Bejinho

Recommended Posts

Boa tarde,

Preciso novamente da vossa ajuda, neste momento penso já ter o ciclo iniciado pois já apareceram os primeiros nitratos.

O pH continua num valor muito elevado apesar de já o ter tentado baixar está por volta do 8 mas a agua que tou a por sai da torneira a 7.3, o kH anda nos 7 - 8.

Os tres Guppys que comprei para iniciar o ciclo morreram todos agora ficaram no aquario os 5 filhotes.

Tenho a Luz ligada cerca de 8 horas por dia e O2 sempre a ser injectado na agua.

Que acham que devo fazer para baixar o pH??? Para 7.0 ou 7.3? TPA estou a fazer 10% por semana...Os peixes andam muito em cima....

Nuno Silva

Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

Preciso novamente da vossa ajuda, neste momento penso já ter o ciclo iniciado pois já apareceram os primeiros nitratos.

O pH continua num valor muito elevado apesar de já o ter tentado baixar está por volta do 8 mas a agua que tou a por sai da torneira a 7.3, o kH anda nos 7 - 8.

Os tres Guppys que comprei para iniciar o ciclo morreram todos agora ficaram no aquario os 5 filhotes.

Tenho a Luz ligada cerca de 8 horas por dia e O2 sempre a ser injectado na agua.

Que acham que devo fazer para baixar o pH??? Para 7.0 ou 7.3? TPA estou a fazer 10% por semana...Os peixes andam muito em cima....

há quanto tempo montaste o aqua?

Guppies para ajudar a ciclar???vão morrer todos ::D:

No inicio do ciclo deves fazer TPa´s menos espaçadas, tipo de 3 em 3 dias no maximo.

Os 1ºs peixes a entar no aqua deve ser o pessoal da limpesa!!!

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Boas, ja tenho bomba a oxigenar...

O pH é que parece ser o problema para mim, nao sei...

Usei guppys foi o que me aconselharam

Que acham que devo fazer?

devias por corydoras ou ottos

são peixes resistentes e vão limpando tambem

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Boa tarde,

Que valor de nitratos tens na água da torneira? Pode ser daí. É que me parece que puseste os primeiros peixes à cerca de 10 dias e ainda é cedo para o ciclo estar completo, a não ser que tenhas usado bactérias de frasco.

O KH de 7-8 não justifica a subida do pH. Não terás alguma pedra calcária, concha ou areão calcário?

Como já te disseram, espaça menos as TPAs. Podes estar na fase do pico de nitritos. Os nitritos sufocam os peixes dificultando a troca de CO2 e oxigénio nas brânquias.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Boa tarde,

Valores da Agua torneira:

pH: 7.3

kH: 7-8

Resto tudo a 0.

Areao normal nao é calcario...Estou a fazer tpa neste momento a cerca de 20L seja 20%kuase...Vamos ver as bacterias estou a usar um produto que se chama Cycle, poderá ter sido isso a ajudar a ciclo, visto que aquilo adiciona bacterias essenciais a agua, repara filtros apos doenças, etc...

Nuno Silva

...Vamos ver as bacterias estou a usar um produto que se chama Cycle, poderá ter sido isso a ajudar a ciclo, visto que aquilo adiciona bacterias essenciais a agua, repara filtros apos doenças, etc...

boas

sim o Cycle adiciona bactérias para o ciclo ser mais rápido que o normal.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!