Bejinho Publicado Setembro 14, 2008 Publicado Setembro 14, 2008 Boa tarde, Preciso novamente da vossa ajuda, neste momento penso já ter o ciclo iniciado pois já apareceram os primeiros nitratos. O pH continua num valor muito elevado apesar de já o ter tentado baixar está por volta do 8 mas a agua que tou a por sai da torneira a 7.3, o kH anda nos 7 - 8. Os tres Guppys que comprei para iniciar o ciclo morreram todos agora ficaram no aquario os 5 filhotes. Tenho a Luz ligada cerca de 8 horas por dia e O2 sempre a ser injectado na agua. Que acham que devo fazer para baixar o pH??? Para 7.0 ou 7.3? TPA estou a fazer 10% por semana...Os peixes andam muito em cima.... Citar Nuno Silva
Fernando C. Publicado: Setembro 14, 2008 Publicado: Setembro 14, 2008 OS PEIXES ANDO MUITO EM CIMA.... mete uma bomba de ar a agua nao deve estar o sufeciente oxigenada mas espera por palavras sabias Citar
Abel Brás Publicado: Setembro 14, 2008 Publicado: Setembro 14, 2008 Boa tarde, Preciso novamente da vossa ajuda, neste momento penso já ter o ciclo iniciado pois já apareceram os primeiros nitratos. O pH continua num valor muito elevado apesar de já o ter tentado baixar está por volta do 8 mas a agua que tou a por sai da torneira a 7.3, o kH anda nos 7 - 8. Os tres Guppys que comprei para iniciar o ciclo morreram todos agora ficaram no aquario os 5 filhotes. Tenho a Luz ligada cerca de 8 horas por dia e O2 sempre a ser injectado na agua. Que acham que devo fazer para baixar o pH??? Para 7.0 ou 7.3? TPA estou a fazer 10% por semana...Os peixes andam muito em cima.... há quanto tempo montaste o aqua? Guppies para ajudar a ciclar???vão morrer todos No inicio do ciclo deves fazer TPa´s menos espaçadas, tipo de 3 em 3 dias no maximo. Os 1ºs peixes a entar no aqua deve ser o pessoal da limpesa!!! Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Bejinho Publicado: Setembro 14, 2008 Autor Publicado: Setembro 14, 2008 Boas, ja tenho bomba a oxigenar... O pH é que parece ser o problema para mim, nao sei... Usei guppys foi o que me aconselharam Que acham que devo fazer? Citar Nuno Silva
Abel Brás Publicado: Setembro 14, 2008 Publicado: Setembro 14, 2008 Boas, ja tenho bomba a oxigenar... O pH é que parece ser o problema para mim, nao sei... Usei guppys foi o que me aconselharam Que acham que devo fazer? devias por corydoras ou ottos são peixes resistentes e vão limpando tambem Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
João Faria Publicado: Setembro 14, 2008 Publicado: Setembro 14, 2008 Boa tarde, Preciso novamente da vossa ajuda, neste momento penso já ter o ciclo iniciado pois já apareceram os primeiros nitratos. Que valor de nitratos tens na água da torneira? Pode ser daí. É que me parece que puseste os primeiros peixes à cerca de 10 dias e ainda é cedo para o ciclo estar completo, a não ser que tenhas usado bactérias de frasco. O pH continua num valor muito elevado apesar de já o ter tentado baixar está por volta do 8 mas a agua que tou a por sai da torneira a 7.3, o kH anda nos 7 - 8. O KH de 7-8 não justifica a subida do pH. Não terás alguma pedra calcária, concha ou areão calcário? Os tres Guppys que comprei para iniciar o ciclo morreram todos agora ficaram no aquario os 5 filhotes. Tenho a Luz ligada cerca de 8 horas por dia e O2 sempre a ser injectado na agua. Que acham que devo fazer para baixar o pH??? Para 7.0 ou 7.3? TPA estou a fazer 10% por semana...Os peixes andam muito em cima.... Como já te disseram, espaça menos as TPAs. Podes estar na fase do pico de nitritos. Os nitritos sufocam os peixes dificultando a troca de CO2 e oxigénio nas brânquias. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Bejinho Publicado: Setembro 14, 2008 Autor Publicado: Setembro 14, 2008 Boa tarde, Valores da Agua torneira: pH: 7.3 kH: 7-8 Resto tudo a 0. Areao normal nao é calcario...Estou a fazer tpa neste momento a cerca de 20L seja 20%kuase...Vamos ver as bacterias estou a usar um produto que se chama Cycle, poderá ter sido isso a ajudar a ciclo, visto que aquilo adiciona bacterias essenciais a agua, repara filtros apos doenças, etc... Citar Nuno Silva
José Garcia Publicado: Setembro 14, 2008 Publicado: Setembro 14, 2008 ...Vamos ver as bacterias estou a usar um produto que se chama Cycle, poderá ter sido isso a ajudar a ciclo, visto que aquilo adiciona bacterias essenciais a agua, repara filtros apos doenças, etc... boas sim o Cycle adiciona bactérias para o ciclo ser mais rápido que o normal. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts