Recommended Posts

Publicado

viva tenho um casal de metriclima auratos em que o macho esta no processo inicial de maturação e so ainda agr começou a escurecer, e perguntu-me se posso incluir no aquario (60 L) 2 escalares tigres e 1 casal de kribensis.... vai aver feridos e mortes? vão-se dar todos bem?

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Publicado:

Que raio de mistura!

metriaclima - pH basico

kribensis - pH neutro

Escalares - pH acido

Alem de que iam ser demasiados peixes para o mesmo aquario, tanto por tamanho como por agressividade

Publicado:

Viva,

Todos esses peixes necessitam de um aquário bem maior para viver minimamente bem...

O auratos, que suponho ser um Melanochromis auratus, é um mbuna do Malawi e além de ser imcompativel com os que disseste, vai matar tudo o que estiver nesse aquário...

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:
Viva,

Todos esses peixes necessitam de um aquário bem maior para viver minimamente bem...

O auratos, que suponho ser um Melanochromis auratus, é um mbuna do Malawi e além de ser imcompativel com os que disseste, vai matar tudo o que estiver nesse aquário...

Pois... :(

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Publicado:
viva tenho um casal de metriclima auratos em que o macho esta no processo inicial de maturação e so ainda agr começou a escurecer, e perguntu-me se posso incluir no aquario (60 L) 2 escalares tigres e 1 casal de kribensis.... vai aver feridos e mortes? vão-se dar todos bem?

Epá, começaste da pior forma. Vai aí uma grande confusão.

Metriaclima Auratus não existe, ou são Metriaclima ou são Auratos (neste caso Melanochromis Auratus).

De qualquer forma, nenhum deles deve ser mantido em 60L, em especial para os Melanochromis Auratus, vai acabar em chacina.

Se misturares escalares e kribensis, estás a cometer dois erros graves.

Primeiro são todos de biótopos diferentes e depois 60L para CADA UM deles não chega para os manter.

É claro que ninguém nasce ensinado, e até admito que poderás ter sido mal informado numa loja.

O melhor é fazeres uma boa pesquisa na net ou mesmo aqui no forum antes de tomar decisões.

A melhor das sortes!

Cumps!

Daniel Santos (aka MakoShark2).