Super população em 110l??


pmlm602

Recommended Posts

Montei um aqua de 120l, mas tenho medo de estar muito cheio de peixes:

Tem nele

3 corydoras

4 acarás (2 pequenos e 2 médios)

12 neons

12 rodostopos

3 limpa vidros

2 borboletas.

2 tetras

com algumas plantas,

gostaria de saber se esta super populado ou bom?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Penso que li um outro tópico teu que irias ter assim um aquário de 110L.

Tens ou irás ter essa população?Não sei o que é acarás.Limpa vidros?Quais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Julgo que acarás são escalares.

Sendo assim, boa sorte com os néons. Os acarás/escalares depois de mais crescidos podem :D os néons.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não necessáriamente.Tenho escalares com 2 anos e não tocam nos cardinais.O que influencia ai é espaço e o tamanho dos cardinais.Mas 4 escalares parece-me muito para 110L e junto com essa população ainda pior.Mas mete as medidas do aquário que se torna mais fácil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Sem dúvida que o aqua está com excesso de habitantes,principalmente se os limpa-vidros que referes forem Plecostumus, peixs que atingem grandes dimensões em pouco tempo e que libertam uma carga orgânica considerável...

 

Mesmo os 4 Escalares estão ai um pouco apertados,pois temos sempre de levar em conta o tamanho de adulto de cada peixe,e pensar sempre que os peixes duram anos e anos.

 

Tive um amigo meu que queria comprar 8 Escalares pequeninos para colocar em 100L.Eu disse-lhe que 8 Escalares para 100L era um tremendo exagero,e a resposta dele foi que nesses 8 morreriam sempre mais de metade,que era normal...por isso de futuro o aqua ficaria à vontade para os que sobrevivessem...

 

Eu disse-lhe obviamente,que mesmo por estarem tão apertados é que iam morrer...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Sem dúvida que o aqua está com excesso de habitantes,principalmente se os limpa-vidros que referes forem Plecostumus, peixs que atingem grandes dimensões em pouco tempo e que libertam uma carga orgânica considerável...

 

Mesmo os 4 Escalares estão ai um pouco apertados,pois temos sempre de levar em conta o tamanho de adulto de cada peixe,e pensar sempre que os peixes duram anos e anos.

 

Tive um amigo meu que queria comprar 8 Escalares pequeninos para colocar em 100L.Eu disse-lhe que 8 Escalares para 100L era um tremendo exagero,e a resposta dele foi que nesses 8 morreriam sempre mais de metade,que era normal...por isso de futuro o aqua ficaria à vontade para os que sobrevivessem...

 

Eu disse-lhe obviamente,que mesmo por estarem tão apertados é que iam morrer...

opaa obrigadissimo...

e os limpa vidros não são plecos....

são daqueles que atingem 4 cm no maximo...

xau

Editado por pmlm602
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.