Pedro Miguel T. Lopes Publicado: Novembro 1, 2008 Autor Publicado: Novembro 1, 2008 Desculpe Sr. Lopes, por perguntar aqui, mas qual é o melhor alimento para escalares recém nascidos, e quais posso utilizar nos primeiros dias, é que os meus puseram ovos hoje, e como nao tava á espera e ainda nao tenho como eclodir artémia, não sei o que lhes heide dar quando eles nascerem, s alguem me puder ajudar agradeço, cumpr... Em primeiro lugar esquece o Sr., em segundo lugar... eu alimentava-os com um alimento em pó da SERA, mas agora dou-lhes microvermes de aveia o que subestitui perfeitamente a artémia e nem dá muito trabalho, apartir daqui, dou-lhes pó na primeira semana e depois os microvermes, o alimento em pó arranjas na loja situada na nossa senhora da conceição. um abraço. Pedro Lopes
Abel Brás Publicado: Novembro 1, 2008 Publicado: Novembro 1, 2008 Na boa, talves me arranjes uns smokey para formarem casal com os meus... um abraço. ora bem! eu tenho já 3 posturas num aqua!!! artémia viva com força no inicio e os gajos crescem bem...depois vou mudando a alimentação , os mais velhos estão com 3 meses e bem grandes!!! e estou a ver que o pessoal está em crise, pois ainda tenho uns 1000 para venda e ninguem quer O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
fang Publicado: Novembro 1, 2008 Publicado: Novembro 1, 2008 Desculpe Sr. Lopes, por perguntar aqui, mas qual é o melhor alimento para escalares recém nascidos, e quais posso utilizar nos primeiros dias, é que os meus puseram ovos hoje, e como nao tava á espera e ainda nao tenho como eclodir artémia, não sei o que lhes heide dar quando eles nascerem, s alguem me puder ajudar agradeço, cumpr... Viva, Entre a postura e até eles começarem a comer ainda vão 7/8 dias. Portanto dá bastante tempo para comprar artémia (as saquetas da SERA encontram-se com facilidade, já vêm com sal e é só juntar 1/2 l de água). Para eclodir, nada mais simples: Cortar uma garrafa de refrigerante ao meio, ter uma bomba de ar e uma mangueira de aquario e colocar essa meia garrafa pendurada dentro do próprio aquário com a mangueira dentro a deitar ar para movimentar a água (ver as minhas fotos mais acima neste tópico). Passado 24 horas já tem artémia pronta a servir. Cumprimentos, Francisco Barros http://malamutes.no.sapo.pt
fang Publicado: Novembro 1, 2008 Publicado: Novembro 1, 2008 e estou a ver que o pessoal está em crise, pois ainda tenho uns 1000 para venda e ninguem quer Blue Smokey? Cumprimentos, Francisco Barros http://malamutes.no.sapo.pt
André_Mestre Publicado: Novembro 1, 2008 Publicado: Novembro 1, 2008 Obrigado a todos, eu tenho flocos em pó, que costumo dar aos alevins de guppys, vou ver se consigo dar aos escalares alevins , daqui por uma semana, entretanto vou tentar arranjar alimento liquido, e ver se consigo por artemias a eclodir.. cumpr..
Grilo Publicado: Novembro 1, 2008 Publicado: Novembro 1, 2008 se nao deres artemia tens poucas chances de conseguir vingar algum alevim de escalar AnDrE KaRmO
André_Mestre Publicado: Novembro 1, 2008 Publicado: Novembro 1, 2008 se nao deres artemia tens poucas chances de conseguir vingar algum alevim de escalar Em vez de artémia posso dar copépodes?
Grilo Publicado: Novembro 1, 2008 Publicado: Novembro 1, 2008 Em vez de artémia posso dar copépodes? o que sao copépodes? peço desculpa mas nao conheço. tens tambem a hipotese de dares microvermes nunca experimentei mas dizem que tb tem bons resultados. AnDrE KaRmO
André_Mestre Publicado: Novembro 1, 2008 Publicado: Novembro 1, 2008 o que sao copépodes? peço desculpa mas nao conheço.tens tambem a hipotese de dares microvermes nunca experimentei mas dizem que tb tem bons resultados. São criaturas muito pequenas, quase não se veem a olho nu, são conhecidos tambem por cyclops, são parecidos com artémias, mas mais pequenos, e nos aquarios dos meus lagostins costumam haver ás centenas. E como faço para arranjar microvermes? Haverá nas lojas?
fang Publicado: Novembro 2, 2008 Publicado: Novembro 2, 2008 Viva, Actualização da minha ninhada de Escalares passado 2 meses. Já faltam 12 que entretanto vendi. Fiquem bem! Cumprimentos, Francisco Barros http://malamutes.no.sapo.pt
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 2, 2008 Publicado: Novembro 2, 2008 Os pais são mesmo bonitos e nota-se bem que estão todos bem gordinhos O meu feedback
Pedro Miguel T. Lopes Publicado: Novembro 3, 2008 Autor Publicado: Novembro 3, 2008 (editado) Mais umas fotos para variar... Um especial abraço ao Jorge Oliveira (ex pai_natal), estão a crescer bem graças a ele, pela alimentação que me forneçeu. Os papás Os filhotes sempre a crescer... Espero que tenham gostado, é importante dizer que esta é a minha primeira postura que tenho, nunca antes tive escalares, para primeira vez acho que me estou a sair bem, vocês não acham? Editado Novembro 3, 2008 por lopes_v.real Pedro Lopes
André_Mestre Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 Mais umas fotos para variar... Um especial abraço ao Jorge Oliveira (ex pai_natal), estão a crescer bem graças a ele, pela alimentação que me forneçeu. Os papás Os filhotes sempre a crescer... Espero que tenham gostado, é importante dizer que esta é a minha primeira postura que tenho, nunca antes tive escalares, para primeira vez acho que me estou a sair bem, vocês não acham? Estao muito bonitos cumpr..
Sonia Silva Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 Estão todos gordinhos e muito bonitos, mas também têm a quem sair, porque os pais também são muito bonitos mesmo!! Parabéns pela primeira postura e pelo sucesso da mesma!
Pedro Miguel T. Lopes Publicado: Novembro 3, 2008 Autor Publicado: Novembro 3, 2008 Estão todos gordinhos e muito bonitos, mas também têm a quem sair, porque os pais também são muito bonitos mesmo!! Parabéns pela primeira postura e pelo sucesso da mesma! :-D Obrigado. Pedro Lopes
Grilo Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 muito bonitos. ainda nao perdi a esperança de adquirir uns zebras,mas nas lojas os preços sao exorbitantes AnDrE KaRmO
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 Tenta cá a malta do forum o problema é entregarem-tos O meu feedback
Grilo Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 o problema é esse mesmo a entrega. mas brevemente vou a lisboa pode ser que consiga encontrar AnDrE KaRmO
fang Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 (editado) o problema é esse mesmo a entrega. mas brevemente vou a lisboa pode ser que consiga encontrar Mais 50 km acima pela A1 e tens aqui muitos juvenis zebra à escolha! Editado Novembro 8, 2008 por fang Cumprimentos, Francisco Barros http://malamutes.no.sapo.pt
Grilo Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 o problema sao mesmo as distancia ja tinha visto os teus mas 50km para la + 50 para ca. pela a1? mais portagens. se alguem tiver na zona de lisboa mande MP e vamos parar com o offtopic senao o lopes_v.real cai-nos em cima lol AnDrE KaRmO
Pedro Miguel T. Lopes Publicado: Novembro 9, 2008 Autor Publicado: Novembro 9, 2008 o pessoal pode estar na boa, falem do que quizerem, quando os meus escalares estiverem grandinhos tenciono vender alguns, se ouver pessoal daqui da zona interesssado, é só dizer... Pedro Lopes
Grilo Publicado: Novembro 9, 2008 Publicado: Novembro 9, 2008 se ponderares enviar por transportadora tou interessado AnDrE KaRmO
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 9, 2008 Publicado: Novembro 9, 2008 Que tal pela RN ( rodoviária nacional, autocarros ) ?Á dias falei com o Zé Miguel e ele envia isso assim só vejo vantagens.Não passa 1 noite nos CTT e é poucas horas a termos isso é das melhores opções que vi até hoje O meu feedback
Sonia Silva Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 (editado) Se houver forma de eles chegarem cá ao Porto, também teria interesse em ficar com uns... Editado Novembro 10, 2008 por Sonia Silva
Pedro Miguel T. Lopes Publicado: Novembro 15, 2008 Autor Publicado: Novembro 15, 2008 se ponderares enviar por transportadora tou interessado Se for possivel e se os peixes forem em segurança, claro que envio. Que tal pela RN ( rodoviária nacional, autocarros ) ?Á dias falei com o Zé Miguel e ele envia isso assim :D só vejo vantagens.Não passa 1 noite nos CTT e é poucas horas a termos isso :D é das melhores opções que vi até hoje Concordo perfeitamente. Se houver forma de eles chegarem cá ao Porto, também teria interesse em ficar com uns... :D para o porto aínda será mais facil (penso eu) talves pela Rodonorte. Para além de vender tambem estou a pensar em trocar, tenho que os despachar para ganhar espaço Pedro Lopes
Recommended Posts