Pedro Miguel T. Lopes Publicado Setembro 13, 2008 Publicado Setembro 13, 2008 (editado) Comprei este casal no domingo e para meu espanto hoje sexta fizeram uma postura, ficam então as fotos, agora resta-me aguardar que o pessoal me vá dando conselhos porque eu aínda sou muito novato nestas coisas de escalares. Um abraço a todos e espero que gostem. PS- "passadas 6 horas desde que vi os ovos e ainda não fungaram" aproveitando o post, alguem me sabe dizer que estirpe é esta? Editado Novembro 24, 2008 por lopes_v.real Pedro Lopes
Hugo Martins Publicado: Setembro 13, 2008 Publicado: Setembro 13, 2008 Viva! Bonito casal e grande desova, agora é esperar que os ovos não apodrecam, e assim que os alevins comecarem a nadar, alimenta-los com artemia recem eclodida, quanto aos pais tens duas opcões ou retiras-los assim que alevins comecem a nadar, ou deixas ficar acreditando de que não os comem. Na minha sincera e humilde opinião deixava ver o que vai acontecer Boa sorte Um abraço
Ricardo A. Silva Publicado: Setembro 13, 2008 Publicado: Setembro 13, 2008 Boas, Isso é que foi uma desova Boa sorte Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Ricardo A. Silva Publicado: Setembro 13, 2008 Publicado: Setembro 13, 2008 Boas, Isso é que foi uma desova Boa sorte Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Pedro Miguel T. Lopes Publicado: Setembro 13, 2008 Autor Publicado: Setembro 13, 2008 segui o conselho de um amigo e retirei o cone para outro aquario, juntei-lhe azul de mitileno e coloquei uma pedra difusora, hoje apenas 2 ovo estavam brancos. Aínda ninguem respondeu à minha pergunta... Qual a estirpe dos meus escalares? Um abraço Pedro Lopes
Ricardo A. Silva Publicado: Setembro 13, 2008 Publicado: Setembro 13, 2008 De estirpes de Escalares não percebo muito, mas penso serem Gold. Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 13, 2008 Publicado: Setembro 13, 2008 Também creio ser gold.Existe por cá um tutorial excelente de como criar escalares foi por ele que em guiei.Eu no teu caso visto teres os escalares apenas para criação,fundo sem nada,cone folha lá atrás verde tudo leva a crer isso.Eu optaria nesta primeira postura deixar lá os pais,só não deixo no meu por ser um comunitário e 1 casal mal mete os ovos passado 10 min come-os e o outro quando apago a luz esquece-se dos ovos e a unica opção é a separação para aquário de criação mas a Sónia Silva deixa os pais criaram os filhos e segundo ela e eu acredito nisso piamente é que é um cenário sem palavras,deve ser excelente ver os pais criarem os filhos mas se tiveres medo então opta por os separares mas tenta uma vez fazer isso para testar.Agora no outro aquário é TPA 10% todos os dias e vai preparendo o comer para os alevins ao 7º dia.Caso optes por artémia convém ires já comprar e meter a ecolodir 2 dias antes para lhes poder dar.Acho que o mais importante de tudo é as TPA's diárias O meu feedback
ecavaco Publicado: Setembro 13, 2008 Publicado: Setembro 13, 2008 a minha opção tambem e retirar os pais
Sonia Silva Publicado: Setembro 13, 2008 Publicado: Setembro 13, 2008 É realmente um cenário fantástico ver os pais cuidar dos alevins! Eu deixo o casal junto com a pequenada a volta de 3 semanas, depois retiro também por uma questão de espaço, mas isto não quer dizer que eu não venha a fazer como a maiora faz, de retirar os ovos ou os pais, apenas tive e tenho sorte com este casal, que se portam mesmo 5* e nunca lhes tirei a pequenada e tenho sempre posturas com bastante sucesso, onde normalmente de imensos ovos, dá para tirar à volta de 100 escalares saudáveis, mas claro que também nunca me descuido das tpa´s!
Abel Brás Publicado: Setembro 13, 2008 Publicado: Setembro 13, 2008 É realmente um cenário fantástico ver os pais cuidar dos alevins! Eu deixo o casal junto com a pequenada a volta de 3 semanas, depois retiro também por uma questão de espaço, mas isto não quer dizer que eu não venha a fazer como a maiora faz, de retirar os ovos ou os pais, apenas tive e tenho sorte com este casal, que se portam mesmo 5* e nunca lhes tirei a pequenada e tenho sempre posturas com bastante sucesso, onde normalmente de imensos ovos, dá para tirar à volta de 100 escalares saudáveis, mas claro que também nunca me descuido das tpa´s! Eu não tiro os alevins dos pais! 3 a 4 semanas só lhes faz bem estarem com os pais!! Quando começam a bicar os pais, então tiro-os O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Pedro Miguel T. Lopes Publicado: Setembro 14, 2008 Autor Publicado: Setembro 14, 2008 Olá, hoje nasceram os filhotes, mas ainda há ovos que não eclodiram, mas tb não estão estragados, será que o macho não os fertelizou? e agora o que faço? quando começo a fazer tpa´s? um abraço. Pedro Lopes
Abel Brás Publicado: Setembro 14, 2008 Publicado: Setembro 14, 2008 Olá, hoje nasceram os filhotes, mas ainda há ovos que não eclodiram, mas tb não estão estragados, será que o macho não os fertelizou? e agora o que faço? quando começo a fazer tpa´s? um abraço. Tem calma!! pode ser que ainda nasçam! TPA´s todos os dias de 20% e prepara a artémia! O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Carlos Dourado Publicado: Setembro 22, 2008 Publicado: Setembro 22, 2008 Eu arrisco em dizer que se trata de um belo casal de Zebra Lace. cumps Carlos Dourado Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
fishiado Publicado: Setembro 22, 2008 Publicado: Setembro 22, 2008 (editado) O pessoal de fora( outros países ) trata esta estirpe por SILVER. Por cá costumam tratar esta estirpe por zebra, contudo, a estirpe zebra tem mais riscas verticais ( acho que 5)que estes( que só tem 3, sendo as outras duas pouco visiveis ou inexistentes, e isto não tem a ver com estarem mais, ou menos stressados). è por isso que eu chamo aos meus, estirpe selvagem, pois são extremamente parecidos com os escalares selvagens . Zebra cauda de véu vêm a diferença? Editado Setembro 22, 2008 por fishiado
Eu_Pedra Publicado: Setembro 22, 2008 Publicado: Setembro 22, 2008 Boas No Atlas do Dr Pez é que referem 2 tipos de Silver - os Silver - Tipo selvagens http://atlas.drpez.org/album731 E os Zebra Silver http://atlas.drpez.org/album809 No entanto no Angelfish Society - o qual aprendo e tiro mais informações Os Silver estão inseridos nos Wil Types http://www.theangelfishsociety.org/phenoty...7/wildtype.html E os Zebra são outro Estirpe http://www.theangelfishsociety.org/phenoty...2007/zebra.html Quanto aos teus peixes 1 é de certeza um Silver - o da direita O da esquerda parece um Stripless Silver mas não dá para verificar. Atenção - ao 7º dia quando começam a nadar já tens de ter a Artémia eclodida senão dentro de 24 horas começam a morrer. A Artémia demora de 18 a 24 horas a eclodir - consoante a salinidade e a temperatura da água. Pedro Soromenho
Ricardo A. Silva Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 E uma actualizaçãozinha pá ? Como estão os pequenos ? Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Pedro Miguel T. Lopes Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Publicado: Outubro 8, 2008 (editado) E uma actualizaçãozinha pá ? Como estão os pequenos ? estão a crescer bem, um dia destes coloco umas fotos. Um abraço Editado Outubro 8, 2008 por lopes_v.real Pedro Lopes
Pedro Miguel T. Lopes Publicado: Outubro 14, 2008 Autor Publicado: Outubro 14, 2008 Como prometido aqui vão umas fotos dos pequenotes com +- 1 semana. Aqui podemos ve-los mais crecidinhos com +- 4 semanas. Os pais já fizeram mais 2 posturas, mas como não tenho espaço, deixei os pais com os ovos e cacabaram por come-los. Um abraço a todos. Pedro Lopes
André_Mestre Publicado: Outubro 14, 2008 Publicado: Outubro 14, 2008 Ola, esses escalares estao mesmo bonitos, quantos é que são? ..abraços..
Ricardo A. Silva Publicado: Outubro 14, 2008 Publicado: Outubro 14, 2008 Muito bom, parabéns Lopes Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Pedro Miguel T. Lopes Publicado: Outubro 15, 2008 Autor Publicado: Outubro 15, 2008 (editado) Ola, esses escalares estao mesmo bonitos, quantos é que são? ..abraços.. nem faço ideia, mas deve rondar os 150, eram muito mais, mas como não tenho muita experiencia e visto que é a primeira vez que tenho escalares, têm morrido alguns, só de uma vez de um dia para o outro morreram cerca de trinta. Hontem/hoje o casal fez mais uma postura, desta vez vou ver se consigo mantelos com os pais, já coloquei azul de metileno e uma rede no cone para impedir que os pais os comam. Muito bom, parabéns Lopes obrigado, o meu objectivo é mante-los até serem "jovenis", depois ficarei com alguns e os outros serão para "dar e vender". Vamos ver o que acontece. Editado Outubro 15, 2008 por lopes_v.real Pedro Lopes
fang Publicado: Outubro 15, 2008 Publicado: Outubro 15, 2008 Onde é que eu já vi isto?... Agora são "moedas de euro" com barbatanas compridas.... :D Cumprimentos, Francisco Barros http://malamutes.no.sapo.pt
Pedro Miguel T. Lopes Publicado: Outubro 15, 2008 Autor Publicado: Outubro 15, 2008 Onde é que eu já vi isto?... Agora são "moedas de euro" com barbatanas compridas.... não percebi o teu comentario, queres te explicar melhor? Pedro Lopes
fang Publicado: Outubro 16, 2008 Publicado: Outubro 16, 2008 não percebi o teu comentario, queres te explicar melhor? Viva, O que quero dizer é que ainda há tão pouco tempo estava com a minha ninhada com peixitos pouco maior que os teus... ... e agora os mesmos (na sua maioria) já têm o corpo do tamanho de uma moeda de euro, mas com apendices compridos (as barbatanas)... ou seja, quero dizer que crescem muito rápido!! :D E no meu caso não têm crescido mais rapidamente porque lhe cortei completamente com a artémia, estando a ser aliomentados exclusivamente de microvermes da aveia e de flocos. Cumprimentos, Francisco Barros http://malamutes.no.sapo.pt
Recommended Posts