Jorge Oliveira Publicado Setembro 12, 2008 Publicado Setembro 12, 2008 (editado) Boas. Ainda estive a pensar se metia cá o meu aquário ou visto,visto em comparação a quase todos de cá ser...prontos nada de especial mas para mim é um orgulho te-lo e gosto dele por isso decidi partilha-lo convosco.O nome foi o que me veio á cabeça mas se alguém tiver algum que se enquadre não hesite em o dizer.Renegado por ter sido "renegado" pelo dono,não bem renegado mas vendido e a um preço bem em conta,e os camarões foram renegados de um outro aquário meu para este Setup: Aquário : 73 *35 *37 cm ( Comp*Larg*Alt) - comprado ao simpatiquíssimo José Ferraz Substracto : Akadama ( +/- 10L ) - comprado na luso-bonsai Iluminação : 1 x Sun Glow ( 20W) + 1 Power Glow ( 20W ) - já vinha com o aquário Filtragem : Eheim Liberty 2042 - também comprado ao Sr. José Ferraz Aquecimento : Tetra 100W - Tinha cá em casa Decoração : Tronco - comprado na Ornimundo Xistos (que o sogro encontrou ) Flora : Vallisinerias ??? (oferta do sergiocaneca aquando á compra de akadama dele) Anubia nana (igual a cima) Feto de java Blixa E mais algumas que desconheço o nome Fauna : Neocaridina heteropoda var. red ( Red Cherry ) Caridina sp. cf. breviata ( Hummel ) comprados na encomenda conjunta ao Jardim-Suberso Então comecei por meter a Akadama no fundo.Metendo depois um prato para começar a encher o aquário,para não fazer buraco nem "estragar" a akadama pois como sabemos é argilosa e assim ao cair tanta água em cima e com pressão penso eu que a iria desfazer um pouco. A patroa lá reparou que já me andava a dar a fomeca Após um petisquito lá me dediquei ao filtro,a ver como iam sair os fios e á tampa. Aqui tive que fazer um pequeno corte para o filtro poder dar na tampa pois deveria ter cá sido usado um interno. Enchi o aqua até cima e meti o filtro a funcionar apenas com esponjas para ir limpando a água.A foto foi tirada no dia seguinte e já sem o fundo que tinha. Os troncos que comprei,um para este aqua e outro foi para a nova montagem do de 300L. Após ter pensado mais ou menos como ia meter o tronco lembrei-me que podia tentar sim tentar uma parede de musgo...Tinha cá uma rede em casa e umas ventosas que me pareciam bastante bem para fixar na parte de trás do aqua. Uma pequena vista geral ao inicio e após 1 semana.O tubo que se vê é para segurar o tronco pois ainda flutuava Bom,espero que estejam a gostar até agora mas visto já ser um bocado tarde e a maria anda a chamar,deixo para amanhã as fotos dos Hummel e dos Reds E já sabem,o fotografo é mau por isso evitam de pedir fotos melhores Editado Outubro 31, 2008 por Jorge Oliveira O meu feedback
patricia duarte Publicado: Setembro 12, 2008 Publicado: Setembro 12, 2008 Epá, então e uma fatia de bolo para o pessoal???
zecacpinto Publicado: Setembro 12, 2008 Publicado: Setembro 12, 2008 Impecável, tenho que o ir ver mais de perto. E deste-me incentivo para construir o meu de vertebrados de uma vez... Força nisso. abraço FEEDBACK
temmy46 Publicado: Setembro 13, 2008 Publicado: Setembro 13, 2008 (editado) Bem, estamos perante um Pai_Natal um pouco estranho...pois ao contrário dos normais que dedicam-se aos presentes e as crianças,este dedica muito do seu tempo,e não só,aos seus aquários,e isto resulta num aquário interessante e bonito de se ver,alias que começou a despertar em mim interesse nesta "actividade"....abraço e continua com os teus projectos Pai_Natal Editado Setembro 13, 2008 por temmy46
DiogoSeguro Publicado: Setembro 13, 2008 Publicado: Setembro 13, 2008 (editado) está bom é claro que podes dedicar mais tempo e mais investimento e decorar melhor o aqua, mas o essencial está lá não está feio e está à medida dos camarões, só um senão... na parte dos tronco coloca mais um pouco de musgo para eles s sentirem melhor, os meus estão sempre entrelaçados no musgo :D, aproveito para dizer que me inspirast a colocar fotos do meu aqua, :D mas como estou a investir € nos acessórios eflora etc ainda não comecei a sessão fotográfica eheh. Cumps Pai (natal ) bom tópico Editado Setembro 13, 2008 por DiogoSeguro
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 13, 2008 Autor Publicado: Setembro 13, 2008 (editado) Boas tarde. Muito obrigado a todos os que já comentaram ajuda sempre a moralizar a malta O aqua vai ser só para os camarões,espero é que eles gostem da casa.Pelo menos os Reds não tem qualquer medo de andar por lá a passear mas os Hummel andam sempre atrás da "parede" de musgo mas volta e meio lá os vejo a passear pelo aqua.Mas se vocês forem como eu querem é fotos Umas vistas do aqua e a minha favorita que não sei porque lá o flash não disparou deve ser pelo fotografo ser mesmo PRO :D Aproveitei a compra conjunta ao Jardim-Submerso e vieram 6 Hummel e a eles irão juntar-se 3 de oferta. Comecei por abrir o saco para dentro de 1 tamparware e meter no aqua para eles se habituarem á temperatura.De seguida meti um pouco de água do aquário para eles se irem habituando.Após 15 min removi um pouco de água do tamparware e voltei a acrescentar da do aquário.Fiz isso durante cada 15 min e após 1:15h então mudei-os para a casa nova,apenas aos Hummel e metendo a água do tamparware fora. Cá estão eles e alguns dos Red no dia seguinte a dar ao dente em um grão de granulado Depois meto cá mais umas fotos é que ainda não as passei da máquina.Espero que seja útil em algo este tópico.Se tiverem alguma ideia do que possa melhorar são sempre bem vindas opiniões Editado Outubro 31, 2008 por Jorge Oliveira O meu feedback
Antonio Violante Publicado: Setembro 14, 2008 Publicado: Setembro 14, 2008 ola Pai_Natal81 esta bem consebido o aqua sim senhor agora e deixar as plantas se desenvolverem para ver o aqua a melhorar a traz do lado direito nao tens plantas nenhumas ? se nao tiveres mete umas valisnerias que ficam a maneira fica bem TOYOTA
Pereirinha Publicado: Setembro 22, 2008 Publicado: Setembro 22, 2008 Altamente esse tronco a serio... agora é esperar pelo crescimento das plantas que é para tapar esse termostato e fica no ponto... gosto bastante da akadama... tipo já começas-te a fertilizar??? Abraço e continua O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 22, 2008 Autor Publicado: Setembro 22, 2008 (editado) Boas. Obrigado pelos comentários António tenho mas na altura não tinha,penso,nem sei se já tirei fotos a essas plantas. Pereirinha não tenciono fertilizar porque ainda mato os meus camarõezitos.Não tenho experiência em fertilização nem comprei os testes ainda mas já noto o musgo no tronco a desenvolver-se mesmo bem já a notar-se aquele verde "novo" só é pena a máquina ser fracota mas o fotografo ser pior Mas deixo cá um pequeno UPzito ao filtro e a alguns dos habitantes Meti lã de vidro entre as 2 esponjas mas agora tirei temporariamente.Irei meter mas só de um dos lados.Ao centro tenho cerâmicas dentro de uma meia de vidro é que só filtração mecânia não é do melhor,assim consigo também filtração biológica,embora o filtro não tivesse preparado para tal,penso eu. Alguns na hora da paparoca Espero que tenham gostado do up. Editado Setembro 22, 2008 por Pai_Natal81 O meu feedback
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 24, 2008 Autor Publicado: Outubro 24, 2008 Boas. Devido a uma boa oportunidade adquiri uns filtros externos e decidi dar uma melhor filtração aos meus meninos.Vou deixar então aqui umas fotos que é isso que a malta gosta Reparei que tinha uma prateleira demasiado baixa para o filtro ( Eheim 2213 ) , tive que a subir quase 10cm,de modo a aproveitar os furos que já vinham na prateleira. Broca de 4,25mm a andar,mas com muito cuidado para não bazar a lateral.De seguida uma limpeza senão já se sabe "elas" não perdoam Até que testei o filtro já no sitio.Prendi a extensão com umas fivelas ou filhaças,como prefiram chamar e lá tem um autocolante próprio. Visto o filtro ainda ter alguma potência decidi meter uma esponja que tinha de um filtro de esponja.Até calhou bem porque a esponja até parece mesmo para canto :D Para não estragar a curva que vem da entrada do filtro ou seja aquela curva de entrada no aquário,optei por furar um bocado de tudo que cá tinha em casa e fazer um pouco de força e encaixou 5* na mangueira.Tal como está na primeira foto.Depois empurrei a esponja para cima de modo a que os furos ficassem todos na esponja para não sugar nenhum dos "meninos" :D Aspecto já da entrada do filtro dentro do aquário (lado direito) e no lado esquerdo a saida é uma flauta DIY em inox.Podem ver como a fiz aqui Visto eu ter que tirar a tampa devido a ter feito um corte para ter metido o filtro de cascata aproveitei e dei uns cortes no plastico porque tinha uma altura muito grande ao centro que me impedia a passagem de luz para o aquário todo,centralizando a luz no meio e frente do aquário e como tenho uma parede de musgo ela mal crescia. Depois lá tive que tapar o buraco deixado pelo antigo filtro de cascata,colei uns quadrados daqueles que tenho a segurar a mangueira que por lapso nem tirei foto e aproveitei e nos cantos dei um corte para poder passar as mangueiras :D E está tudo dito penso que com isto dei uma melhor filtragem para os meninos se sentirem melhor,certo é que por mero acaso digo eu , passado 2 dias tinha uma red cheia O meu feedback
Hugo Martins Publicado: Outubro 24, 2008 Publicado: Outubro 24, 2008 Viva! Jorge gostei do aqua e dos habitantes em especial os hummel e a forma como apresentas todas as etapas Parabens força aí essa opção do Eheim 2213 foi boa Um abraço
André Geraldes Publicado: Novembro 26, 2008 Publicado: Novembro 26, 2008 Gostei do aspecto do aqua... Umas fotos aqui para o pessoal não há?
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 26, 2008 Autor Publicado: Novembro 26, 2008 Os teus desejos são como ordens Ver se tiro umas fotos melhor é que estas foi meio á pressa á dias,só para ver a minha Red cheia e como estava a ficar no geral e depois achei graça ao Hummel a fazer o pino mas tinha outro em cima dele mas saltou para baixo o maluco Obrigado a ambos pelos comentários O meu feedback
André Geraldes Publicado: Novembro 27, 2008 Publicado: Novembro 27, 2008 Está muito bom o aqua, e o setup? Umas sugestoes: E se em vez de teres o musgo entre a rede a fazer a parede, porque assim ele ainda vai demorar a sair, talvez o melhor sera "coser" o musgo á rede assim ele sai para fora e nao se ve a rede Do lado direito do aqua tens anubias e fetos de java certo? Tens o rizoma enterrado? è que nas fotos parece cumps
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 27, 2008 Autor Publicado: Novembro 27, 2008 O setup está mesmo em cima.O rizoma não está enterrado,estão a desenvolver-se bastante bem e o musgo já saiu um bom pedaço da rede mas a tua ideia por acaso é excelente Obrigado pelo teu comentário .png' alt=':biggn:'> O meu feedback
André Geraldes Publicado: Novembro 27, 2008 Publicado: Novembro 27, 2008 Esquece nao reparei no setup porque pus aquilo quando estava a responder e só apareciam os últimos 10 topicos, desculpa la a desatenção lol Quanto ao rizoma as fotos enganam muito lol .png' alt=':biggn:'>
dominik1994 Publicado: Dezembro 1, 2008 Publicado: Dezembro 1, 2008 Boas. Obrigado pelos comentários :D António tenho mas na altura não tinha,penso,nem sei se já tirei fotos a essas plantas. Pereirinha não tenciono fertilizar porque ainda mato os meus camarõezitos.Não tenho experiência em fertilização nem comprei os testes ainda mas já noto o musgo no tronco a desenvolver-se mesmo bem já a notar-se aquele verde "novo" só é pena a máquina ser fracota mas o fotografo ser pior Mas deixo cá um pequeno UPzito ao filtro e a alguns dos habitantes Meti lã de vidro entre as 2 esponjas mas agora tirei temporariamente.Irei meter mas só de um dos lados.Ao centro tenho cerâmicas dentro de uma meia de vidro é que só filtração mecânia não é do melhor,assim consigo também filtração biológica,embora o filtro não tivesse preparado para tal,penso eu. Alguns na hora da paparoca Espero que tenham gostado do up. [/quote tambem tenho isso assim so que meto a la de vidro em ultimo lugar mesmo na saida da agua em vez de estar no meio das esponjas nao ha é muito espaço para meter as ceramica eu só consegui meter uma mao cheia malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 1, 2008 Autor Publicado: Dezembro 1, 2008 Agora já tem é um Eheim 2213 em vez desse filtro O meu feedback
André Geraldes Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 Agora já tem é um Eheim 2213 em vez desse filtro E já há criaçao :D
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 5, 2008 Autor Publicado: Dezembro 5, 2008 Não me perguntes porque mas mudei de filtro e nem 1 semana passou e tive criação O meu feedback
André Geraldes Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 Não me perguntes porque mas mudei de filtro e nem 1 semana passou e tive criação Nao entendi...
babykhan Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 Boas Uma pergunta Jorge Oliveira... Esse tritão não te come a camaroada??? Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 5, 2008 Autor Publicado: Dezembro 5, 2008 Nao entendi... Eu antes de mudar para o 2213 nunca tinha tido nascimentos.Mudei de filtro do de cascata para o 2213 e nem tinha 1 semana lá o filtro e tive logo a red com ovos Boas Uma pergunta Jorge Oliveira... Esse tritão não te come a camaroada??? Abraço Tritão?Não percebi refereste ao peixe do meu avatar? O meu feedback
André Geraldes Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 Tritão?Não percebi refereste ao peixe do meu avatar? Acho que é o filtro, se nao chupa os camaroes?
Recommended Posts