metaleiro Publicado Setembro 12, 2008 Publicado Setembro 12, 2008 Esclarecam-me uma coisa sff a quantos watts de lampadas fluorescentes equivale 11watts de uma lampada economizadora??? acho que me expressei bem cumps Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
sergiocaneca Publicado: Setembro 12, 2008 Publicado: Setembro 12, 2008 Esclarecam-me uma coisa sff a quantos watts de lampadas fluorescentes equivale 11watts de uma lampada economizadora??? acho que me expressei bem cumps As lampadas economizadoras sao lampadas flurescentes, a diferenca é que ja teem balastro incorporado....a diferenca acaba por ser o tamanho, duas lampadas de 11W (economizadoras) nao sao tao eficazes como uma PLL 24W. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
metaleiro Publicado: Setembro 14, 2008 Autor Publicado: Setembro 14, 2008 Pensei que o que interessasse fossem os lumens das lampadas Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
sergiocaneca Publicado: Setembro 14, 2008 Publicado: Setembro 14, 2008 Pensei que o que interessasse fossem os lumens das lampadas Boas Sim os lunens sao importantes mas talvez mais importante é a forma como distribuis a luz, tens sempre que tentar distrubuir o mais possivel. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
metaleiro Publicado: Setembro 14, 2008 Autor Publicado: Setembro 14, 2008 Boas Sim os lunens sao importantes mas talvez mais importante é a forma como distribuis a luz, tens sempre que tentar distrubuir o mais possivel. Cumps Sergio Quanto a distribuicao acho que vai dar ao mesmo Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
sergiocaneca Publicado: Setembro 14, 2008 Publicado: Setembro 14, 2008 Quanto a distribuicao acho que vai dar ao mesmo Boas Quando eu falo em distribuicao de luz tem a ver com o tamanho do aqua, a iluminaçao (lampadas) deve ser do tamanho do aqua para haver uma luminusidade por igual em todo o aqua, nao sei se me expliquei bem.... Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Miguel Reis Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 Metaleiro, outro ponto a ter em atenção é os kelvins das lâmpadas. Em relação ao que o Sergio disse, repara: Tenho num aquário uma lâmpada PLL de 24W e noutro igual tive uma economizadora de 25W e posso dizer que a lâmpada tem mais um 1W que a PLL e nem por sombras tinha a mesma luz dentro do aquário. Resumindo e concluindo, tive que meter duas lâmpadas economizadoras para ter a mesma luz gerada pela PLL. Cumps Citar
metaleiro Publicado: Setembro 16, 2008 Autor Publicado: Setembro 16, 2008 Sim para um aquario grande nao da Eu estou a pensar fazer para um aqua de 60x30x30 e para um 60x40x30 acho que para estes fica bem de 6500k Quantas de quantos watts acham preciso para cada 1? 2x15 para o mais pequeno e 3x15 para o outro? ou 2x11 para o mais pequeno e 2x15 para o maior? Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
João Lopes Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 Boas! Já tive num 60x30x30 84w de luz em E-27 e agora mudei pa PLL 55w, e nem se compara a luz! Economizadoras são boas é nos candeeiros... :D Citar
sergiocaneca Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 Boas! Já tive num 60x30x30 84w de luz em E-27 e agora mudei pa PLL 55w, e nem se compara a luz! Economizadoras são boas é nos candeeiros... João assino por baixo tres vezes a tudo o que disseste!!!!! Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
metaleiro Publicado: Setembro 16, 2008 Autor Publicado: Setembro 16, 2008 Vou exprimentar depois posto o resultado Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
metaleiro Publicado: Setembro 24, 2008 Autor Publicado: Setembro 24, 2008 ok convenceram-me loool eu vou por 2x15W no 60x30x30 54L e quanto ponho no 60x40x30 72L? Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
sergiocaneca Publicado: Setembro 25, 2008 Publicado: Setembro 25, 2008 ok convenceram-me loooleu vou por 2x15W no 60x30x30 54L e quanto ponho no 60x40x30 72L? Boas Poe uma PLL 55W, e ai vais ver o que e luz. cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
metaleiro Publicado: Setembro 25, 2008 Autor Publicado: Setembro 25, 2008 (editado) Boas Poe uma PLL 55W, e ai vais ver o que e luz. cumps Sergio Tenho umas perguntas mando por mp cumps Editado Setembro 25, 2008 por metaleiro Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Recommended Posts