Recommended Posts

Publicado

Pessoal, não têm paciência para criar um peixe que está sempre a adoecer? Porque não criam uma perca? Capturam facilmente num rio. O tamanho máximo recomendado é de 3cm. Mas antes de as apanharem, têm de saber como as vão ensinar a comer ração. Primeiro, nunca apanhem só a perca. Apanhem também vários peixes pequenos (aqueles que parecem umas agulhas). No aqua, vai alimentando os peixes com comida de carpas (a de ciclideos carnívoros também serve), esmagando sempre a comida. Eu sei que a perca vai comer os peixes pequenos, mas essa é a intenção. Se apanhares uma dúzia deles, ela demora mais de uma semana a come-los todos, mas enquanto os vai comendo, aprende com eles a comer a ração (por regra, esses pequenitos comem dessa comida à primeira). Quando os pequenos forem todos devorados, a perca irá comer a ração. No inicio esmaga sempre, mas depois sempre podes dar inteira. Passadas 3 semanas (+/-), ela até te vem comer à mão. Acreditem que funciona. Se quiserem libertar o peixe mais tarde, não se preocupem com a sua alimentação, pois apesar de mimado, não perde os instintos (testado e aprovado por mim).

São peixes bonitos, e não adoecem. São é pouco sociais em aquas pequenos. Para se ter mais que uma convém ter um aqua de pelo menos 50 litros. Se achas que criar só uma perca é aborrecido, sempre podes apanhar lagostins. E como os alimentas? Eles tanto comem a ração, como comem vegetais como alface, couve, etc. É verdade, os lagostins mudam de carapaça periodicamente. Nunca removam a carapaça velha do aqua. Põem em risco a sua vida, pois a carapaça nova é frágil, e eles precisam de a comer para a desenvolver.

cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!