dogue Publicado Julho 26, 2004 Publicado Julho 26, 2004 ja escrevi isto noutro lado mas como n me responderam vou tentar aqui pq sei que ja houve pessoas a fazer fundos em poliuterano: "como colo um fundo em poliuterano no aqua? sei que se usa silicone mas cola-se so as bordas? ou cola-se toda a area do fundo ao vidro? nao sei se me fiz entender." obrigado Citar
Luís Simões Publicado: Julho 26, 2004 Publicado: Julho 26, 2004 Caro dogue, Se bem entendi, já tens o fundo feito, certo? E agora queres cola-lo no aquário. Se é assim acho que deves colar a maior superfície possível, não só as “bordas”. E porque não colares também uns pedaços de vidro, tipo pequenos rectângulos, para servirem de fixadores, de maneira a ficarem espetados no próprio cenário, ou a fazerem de encaixe na parte superior. Caso não tenhas o fundo feito, podes fazê-lo directamente no aquário, e aí não necessitarás de silicone. Comp. Luís Citar Um aquário de sucesso depende de dois factores; 50% do equipamento e 50% da dedicação.
Sleepwithdeath Publicado: Julho 29, 2004 Publicado: Julho 29, 2004 Olha,nao sei se ja tens o fundo feito ou nao,mas vou-te dar uma dica que a mim popou-me esse trabalho. Se puderes,tenta fazer o fundo com a altura do aqua todo,assim quando colocares o fundo,ele como chega ate ca acima,fica como que entalado na calha,logo nao flutua,assim poupas o trabalho de la por + quimicos, ja que com aquas nuca e de fiar no que o silicone la tem, Ja que eu fiz um fundo com esferovite,pode ser que eu te possa ajudar nalguma coisa Abraços Citar
Regal Publicado: Julho 29, 2004 Publicado: Julho 29, 2004 Olha, no meu colei de forma simples. Fiz um sssss malucos em cordão de silicone grosso e fixei-o. Um erro que cometi e espero que não o cometas, não isolei os rebordos do fundo. O que aconteceu é que foram para trás do fundo alguns peixes mais pequenos. Depois de colares o fundo, isola com silicone (próprio para aquários) todas as evetuais passagens para a traseira do fundo. Citar
Recommended Posts