l_park Publicado Setembro 11, 2008 Publicado Setembro 11, 2008 Boas! Iniciei-me neste hobbie já a algum tempo mas as coisas correram mal (por falta de info) e desisti!...a cerca de 3 semanas decidi montar tudo outra vez...informei-me bastante desta vez..este forum foi uma grande ajuda..mas deparei-me com uma situação na qual nao encontrei resposta portanto aki vai.. Ja tenhu estado a fazer o ciclo a algum tempo, coloquei um danio zebra e um pleco para dar inicio ao mesmo..ainda não sei se o ciclo ja terminou pois monitoro constantemente os niveis de amonia, nitritos e nitratos mas nunca tive picos de amonia nem de nitritos nem de nitratos, apenas tenhu nitratos que ja saem da torneira!logo será que o ciclo ja acabou?*1 tem tambem algumas plantas, uma anubia uns pés de cabombas e uma Lilaeopsis axu eu..um tronco, areia silica e areao mais grosso. tenhu feito TPA's semanais de 10% e tenhu feito fertelização liquida..os peixes estao bem...o pH esta a 7.0 e temp a 25º O meu filtro é interno...de 200L/h, o aqua tem 33l brutos +- e dentro tem carvão activo e uma esponja... O problema é que apesar da anubia estar a evoluir e as cabombas tambem a Lilaeopsis esta com as folhas um pouco amarelas e com algumas algas castanhas! Agora questiono-me se devo retirar o carvão activo por estar a fazer fertilização liquida ou não!*2 E se retirar o mesmo terei que colocar mais esponja?*3 Ao colocar a nova esponja basta tirar a velha e por a nova?*4 Desculpem la o testamento...espero que consigam dar uma ajuditas nestes momentos essenciais... cumps Citar O meu aqua: Aqui Celso Coelho
João Faria Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 Boas, Tira o carvão activo: está a retirar-te alguns nutrientes para as plantas da água. Para substitui-lo podes pôr lã de vidro que faz filtragem mecânica (e biológica) bem mais fina. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
l_park Publicado: Setembro 11, 2008 Autor Publicado: Setembro 11, 2008 Pois ja calculava...lã nunca vi...ja vi foi esponja a venda...so mais uma duvida...se retirar o carvao e adicionar la ou esponja não irei ter problemas por causa das bacterias? Citar O meu aqua: Aqui Celso Coelho
João Faria Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 Pois ja calculava...lã nunca vi...ja vi foi esponja a venda...so mais uma duvida...se retirar o carvao e adicionar la ou esponja não irei ter problemas por causa das bacterias? A lã de vidro é uma fibra sintética que se compra em embalagens e pôe-se na quantidade desejada. Não terás problemas com as bactérias porque elas não se depositam quasde nada no carvão e depositam-se perfeitamente na esponja e na lã. Lava uma coisa de cada vez para não perderes a colónia de bactérias toda. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
l_park Publicado: Setembro 11, 2008 Autor Publicado: Setembro 11, 2008 (editado) Irei então substituir o carvão! Relativamente ao ciclo axam que ja podera ter acabado? poderei colocar mais uns peixitos? Editado Setembro 11, 2008 por l_park Citar O meu aqua: Aqui Celso Coelho
João Faria Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 Com 3 semanas já está completo. Não ponhas é muitos mais peixes. Tens pouca litragem. Estavas a pensar em quê? Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
l_park Publicado: Setembro 11, 2008 Autor Publicado: Setembro 11, 2008 (editado) para ja estava a pensar en trocar o pleco...pois ja sei que fiz mal dado que este ira crescer bastante. Sendo assim espero vir a ter: 3-Danio zebra (2 machos e 1 femea) 1-Danio zebra véu 3-Guppy's(2 femeas e 1 macho) 3-Corydoras 1-SAE 1-otto vou entao começar a acrescentar mais alguns aos poucos...Assim que estiver mais ou menos populado posto umas fotos! Editado Setembro 11, 2008 por l_park Citar O meu aqua: Aqui Celso Coelho
Fernando C. Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 isso é muito peixe... (acho eu) se a regra de 1 cm de peixe adulto por litro espera por palavras sabias Citar
Luisa Fonseca Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 para ja estava a pensar en trocar o pleco...pois ja sei que fiz mal dado que este ira crescer bastante.Sendo assim espero vir a ter: 3-Danio zebra (2 machos e 1 femea) 1-Danio zebra véu 3-Guppy's(2 femeas e 1 macho) 3-Corydoras 1-SAE 1-otto vou entao começar a acrescentar mais alguns aos poucos...Assim que estiver mais ou menos populado posto umas fotos! Não "pesco" muito de peixes mas acho que podias esquecer os Guppy's, reproduzem-se imenso. As Corydoras são peixes de cardume, devias ter no mínimo 6, mas para 30 litros... não sei qual a espécie que pretendes... por exemplo se forem Aeneus Bronze podem atingir 6 Cm, logo são 6 litros para cada uma, 6X6=36... já tinhas de ter um aquário maior só para elas! Isto é apenas um exemplo de como deves pensar e também é só a minha opinião, deves ter peixes compatíveis entre si e que se adaptem ao PH da tua água, 1 Cm de peixe para cada litro de água (tens de saber primeiro quanto crescem, faz o cálculo para a medida deles em adultos). Podias começar com esse aquário para ensaiar o Ciclo, estudar as coisas com calma, arranjas umas plantas e vais ornamentando, se tiveres o aquário equilibrado não necessitas de muitos peixes para sentires o ambiente. Muito em breve esse aquário vai ser pouco, podes usar como hospital e arranjar um maior, até lá aprendes imenso e quando te aventurares em mais litros tens a rodagem feita, aproveitas as bactérias do material e tens meio caminho andado. Espero ter ajudado um pouco Boa sorte Citar
l_park Publicado: Setembro 17, 2008 Autor Publicado: Setembro 17, 2008 Sim este aqua é mesmo so para me "aventurar" mais uma vez...se correr tudo bem talvez arranje uma maior e este fique mesmo para aqua hospital.. Neste momento coloquei so uma corydora..ela parece feliz, mas axam que não a deva ter sozinha? O pH da minha torneira é extremamente acido...por volta dos 6!!...logo teria sempre que subir o pH...neste caso tenho nos 7.. Agora terei mesmo de colocar guppy's adoro os peixitos...se tiver a sorte de se reproduzirem...é so passar numa loja de animais! :D Neste momento o aqua esta assim...mas ja tenho intençoes de mudar o areao para preto ou castanho e o fundo para preto. Ja agora comprei um suposto SAE mas axo k este não é o verdadeiro SAE pois não? Citar O meu aqua: Aqui Celso Coelho
William Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 Movido para o subforum correcto Citar
l_park Publicado: Setembro 21, 2008 Autor Publicado: Setembro 21, 2008 Ninguem me sabe dizer se é ou SAE ou não?!? Citar O meu aqua: Aqui Celso Coelho
João Teixeira Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 Ninguem me sabe dizer se é ou SAE ou não?!? Parece um SAE, mas aposto mais em que seja uma Raposa Voadora, podes consultar aqui : http://www.thekrib.com/Fish/Algae-Eaters/ http://www.petresources.net/fish/article/sae.html http://www.wetwebmedia.com/plantedtkssubwebindex/saesags.htm Citar
l_park Publicado: Setembro 21, 2008 Autor Publicado: Setembro 21, 2008 Pois a mim tambem não me parece que seja um SAE!! Obrigado pela ajuda João Citar O meu aqua: Aqui Celso Coelho
Recommended Posts