pedrorolo Publicado Setembro 11, 2008 Publicado Setembro 11, 2008 (editado) vou enisiar um aquario para reprudoção e gostava de ter informacão sobre ,como se sabe qual é femea ou qual é macho? Editado Setembro 11, 2008 por pedrorolo
Jaimepn Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 Boas, Para saber se os escalares sao machos ou femeas, existem algumas teorias como a da cabeça (cabeça arredondada é macho, cabesa lisa é fêmea) mas 100% fiável é teres ovos escuros (estão fertilizados). Para conseguires um casal, arranja uns 7/8 escalares e fá-los crescer até formarem casais! Depois quando tiveres casal vendes ou trocas os outros. Corrijam-me se tiver dito alguma coisa errada. Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
pedrorolo Publicado: Setembro 11, 2008 Autor Publicado: Setembro 11, 2008 [~ obrigado .gif' class='bbc_emoticon' alt=':P' />
zlatan9 Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 Para conseguires um casal, arranja uns 7/8 escalares e fá-los crescer até formarem casais! Depois quando tiveres casal vendes ou trocas os outros. Se for para tirar só 1 casal acho que até nem são precisos tantos. One Fish Standing Kurichiba
José Garcia Publicado: Setembro 12, 2008 Publicado: Setembro 12, 2008 Boas, Para saber se os escalares sao machos ou femeas, existem algumas teorias como a da cabeça (cabeça arredondada é macho, cabesa lisa é fêmea) mas 100% fiável é teres ovos escuros (estão fertilizados). Para conseguires um casal, arranja uns 7/8 escalares e fá-los crescer até formarem casais! Depois quando tiveres casal vendes ou trocas os outros. Corrijam-me se tiver dito alguma coisa errada. Só acrescento uma coisa A femea poe os ovos e o macho ferteliza-os , o resto são teorias! Se for para tirar só 1 casal acho que até nem são precisos tantos. Com 4/5 jé se consegue separar casais. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts