Recommended Posts

Publicado (editado)

Viva,

ontem assisti ao ritual de acasalamento das minhas corydoras paleatus.

mas a gaja colocou os ovos no meio do musgo

neste aquario tenho red cherry (uns 50) será que comem os ovos?

e corydoras aeneus.

Aquario 100*30*40 com musgo e anubias

Aqui ficam umas fotos do aquario

Pic_1032_38.jpg

Pic_1032_40.jpg

Como não consigo localizar os ovos tambem não os consigo separar.

Alguma sugestão?

Cump

Editado por Luis27
Publicado:

Se não os consegues ver...

As minhas Corys Aeneus nunca comeram os ovos, as Schwartz também não, a Julli come os que houver, as Ampulárias chamam-lhe um figo.

As Aeneus quando começaram a pôr não foi só uma vez, em Fevereiro... a segunda temporada em Julho foi de 7 desovas e em Agosto voltaram a pôr, algumas vezes estavam fungados mas a maior parte sobreviveu.

A minha sugestão; faz como o Luis Dias ensinou, retira as que desovaram para outro aquário porque é provável que o voltem a fazer, se vires que não... tenta induzir a postura como diz no tópico:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=80246

Depois podes visitar o meu Blog

http://diariodeumalevino.blogspot.com/

O mais complicado se calhar é elas aprenderem a desovar e fecundar os ovos, não o costumam conseguir à primeira, tens de ter paciência, se as primeiras desovas derem ovos fungados não desanimes, elas têm de aprender!

Desejo-te muito boa sorte

Publicado:

Obrigado..

Hoje começaram outra vez mas como colocam os ovos no musgo só apanhei 4...

O teu blog está jeitoso.

Cump

Publicado:

Obrigada, ainda não acabei o episódio 2.

Boa sorte com as posturas, se calhar ainda bem que não vês os ovos, eu vi ovos a mais! olha no que deu.

Publicado: (editado)

Afinal os ovos estavam fecundados e já começaram a eclodir.

Pic_2389_31.jpg

O Ponto mais à esquerda é uma cory o resto são ovos, mas estão todos escuros (o que é bom sinal).

Estão a demorar 4-5 dias para eclodir.

Agora quando é que começo a dar-lhe de comer e o quê? Apenas tenho JBL nobyl Fluid - Isto serve para iniciar a alimentação?

Onde é que arranjo microvermes?

Cumprimentos

Editado por Luis27
Publicado:
Afinal os ovos estavam fecundados e já começaram a eclodir.

Pic_2389_31.jpg

O Ponto mais à esquerda é uma cory o resto são ovos, mas estão todos escuros (o que é bom sinal).

Estão a demorar 4-5 dias para eclodir.

Agora quando é que começo a dar-lhe de comer e o quê? Apenas tenho JBL nobyl Fluid - Isto serve para iniciar a alimentação?

Onde é que arranjo microvermes?

Cumprimentos

Boas

Comida liquida serve pra iniciar a alimentação :(

Microvermes podes aprender a fazer:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=62032

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado: (editado)

Obrigado pela resposta

Mas acho que preciso de uma cultura de arranque... Onde é que se arranja ou quem é que me dispensa uma cultura?

Cumprimentos

Editado por Luis27
Publicado:

Boas

Neste momento tenho 9 corydoras e comecei a dar microvermes.

Pic_2389_32.jpg

Já tenho mais 20 ovos

Publicado:

A bicharada vai morrendo. É normal??

Estão num recipiente com uma pedra difusora e mudo agua todos os dias 2X.

Cump

Publicado:

Neste momento tem cerca de uma semana e já nasceram mais 20.

Vou passa-las para um recipiente maior. Achas que posso aumentar a coluna d'agua ai para um palmo ou não aguentam a pressão?

Cump

Publicado:

Viva,

Sim, podes aumentar mais um palmo... mas aumenta gradualmente.

Mas essa da 'bicharada vai morrendo'... não estarás a dar comida de mais? Mudas pelo menos 50% da agua diariamente?

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

Sim mudo cerca de 50 % diariamente

Mas só ontem coloquei filtro de esponja e mudei-as para um recipiente maior.

Até à data deste posts restavam 4 e já se nota algum crescimento.

Comida a mais - Só estou a dar microvermes mas se calhar dou muito...é mais dos que elas conseguem comer.

Eu deito sempre mais para elas iram comendo. Será que não devo proceder assim? Devo aspirar o fundo depois delas comerem?

Cump

Publicado:
Comida a mais - Só estou a dar microvermes mas se calhar dou muito...é mais dos que elas conseguem comer.

Eu deito sempre mais para elas iram comendo. Será que não devo proceder assim? Devo aspirar o fundo depois delas comerem?

Cump

Os microvermes é um optimo alimento para alevins, mas polui muito a agua. Se ao fim de 1h depois de teres dado microvermes, eles ainda andem por lá... então sim, estás a dar demais.

É preferivel dar pouco de cada vez e mais vezes.

Deves aspirar o fundo, quando tirares os 50% da agua. A agua que repões tem de ter exactamente a mesma temperatura e pH, para evitar choques.

Cmprts,

Luis.Dias

• 5 semanas depois...
Publicado:

ja agora sou novo no forum que parametros sao precisos pa criaçao de corydoras???? abraço

Andre F