Valorização de Discus

fixe_e_khulli

Recommended Posts

No seguimento do tópico criado por mim anteriormente, coloco outra questão à comunidade. O que faz com que determinados discus sejam mais caros que outros? Isto porque adquiri um discu recentemente que será possivelmente um azul turquesa ou azul cobalto (ainda é muito cedo para ver ao certo), mas claro, pretende arranjar-lhe companhia e não pretendo ser enganada. Posto isto, quais são os critérios que valorizam (ou desvalorizam) um discu? Quais as cores mais caras e as mais baratas, se é que esta distinção existe (e não se trata apenas de especulação das lojas)?

Mais uma vez, obrigada pela atenção :)

Partilhar nas redes sociais

No seguimento do tópico criado por mim anteriormente, coloco outra questão à comunidade. O que faz com que determinados discus sejam mais caros que outros? Isto porque adquiri um discu recentemente que será possivelmente um azul turquesa ou azul cobalto (ainda é muito cedo para ver ao certo), mas claro, pretende arranjar-lhe companhia e não pretendo ser enganada. Posto isto, quais são os critérios que valorizam (ou desvalorizam) um discu? Quais as cores mais caras e as mais baratas, se é que esta distinção existe (e não se trata apenas de especulação das lojas)?

Boas

Um dos factores e facto da estirpe ( cor) ser nova isto é começou a ser comercializada a pouco tempo, eu lembrou-me de a 10 anos os pigean blood eram a novidade dai terem os preços elevadissimos actualmente são dos mais baratos. Actualmente estão na moda os discus só de uma cor como os blue diamond e os solid fire entre outros. Para não seres enganada podes ver os preços que costumam ser praticados por alguns criadores aqui do forum e alguns patrocinadores e assim poderas comparar e ver se estas ou não a ser enganada.

Cump.

Marques

Boa ideia... Aliás, estive a ver o site da Discuscentro e além de me parecerem de grande qualidade (aos meus olhos pouco treinados, é certo), os preços são muito mais acessíveis! É bom saber que há alguém que se dedica de corpo e alma à criação destes bichinhos tão espectaculares, sem olhar ao lucro desenfreado.

Obrigada

Boas

Com o Mercado como está e na "pequenez" do Nosso Mercado ou fazemos preços acessiveis ou poderemos não conseguir vender.

Eles da maneira que o Investimento foi feito, estão dependentes da Venda em médias/grandes quantidades.

Logo não podem começar com preços elevadissimos de Loja, isto são preços de criador.

Se tivessem só 2 casais, mas muito raros não seria este o valor de certeza, mas mesmo assim fariam fila para os comprar.

Não os podes comparar com preços de Loja que podem ficar com 1 peixe durante meses a ter de suportar a sua manutenção e alimentação

Onde vês os lucros desenfreados hoje em dia??

Não te esqueças de que as Lojas de rua têm custos inerentes elevados e as margens cada vez são mais curtas.

Isto do mercado tem muito que se lhe diga!!

Mas percebo o que disses.

Espero que faças uma boa escolha

Pedro Soromenho

Boa ideia... Aliás, estive a ver o site da Discuscentro e além de me parecerem de grande qualidade (aos meus olhos pouco treinados, é certo), os preços são muito mais acessíveis! É bom saber que há alguém que se dedica de corpo e alma à criação destes bichinhos tão espectaculares, sem olhar ao lucro desenfreado.

Obrigada

Boas tudo bem quanto a discuscentro e à confiança sao criadores altamente experimentados em criação de discus é do melhor que tenho visto . Tenho varios discus das criações deles e ate hoje nunca tive nenhum problema sempre impecaveis

José Pereira

Boas,

Quando me refiro à valorização dos Discus e ao lucro desenfreado de algumas lojas, refiro-me ao facto de um discu pigeon blood silver custar 40 euros numa loja, 60 noutra e 80 noutra (e claro refiro-me a tamanhos idênticos). Ora, para mim os pais até podem ser campeões, mas quem mo garante (isto se isso me interessasse, claro)?

Ontem fui à DiscuCentro e trouxe 3 Discus lindos de morrer!! 1 solid fire red, 1 blue diamond e 1 blood silver. Todos pelo preço de 1 numa loja de rua, sem contar com o magnífico aconselhamento e paciência quando fui recebida, que não tem preço.

Voltarei cá para meter umas fotos dos meus meninos.

Cmptos.

Só em Aveiro é que Discus é quase 0.A minha sorte é que até vou 1 vez por ano a Lisboa e ainda vou é tentar passar por lá cheers depois mete ai as fotos das solhas ;)