Recommended Posts

Publicado

alguém do fórum usa este quimico pra medir o ph?

ja agora tive a pesquisar na web se existiam escalas usando este reagente mas nada se encontrou , se não for demasiado trabalho podiam por aqui uma escala

Publicado:

Olá.

Esse reagente permite-te saber qual o pH de soluções em que este se encontre entre os 6.0 (amarelo) e os 7.6 (azul). A pH neutro, a cor apresenta-se verde.

Se não me engano, é o indicador utilizado no teste da Nutrafin com os mesmos limites de pH.

Image1.jpg

É o debaixo... não que fosse difícil descobrir.

Toma só atenção, não vás tu ter um reagente concentrado e depois as cores aparecem-te mais carregadas.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Olá.

Esse reagente permite-te saber qual o pH de soluções em que este se encontre entre os 6.0 (amarelo) e os 7.6 (azul). A pH neutro, a cor apresenta-se verde.

Se não me engano, é o indicador utilizado no teste da Nutrafin com os mesmos limites de pH.

Image1.jpg

É o debaixo... não que fosse difícil descobrir.

Toma só atenção, não vás tu ter um reagente concentrado e depois as cores aparecem-te mais carregadas.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

eu uso 2 gotas do químico por 1 centilitro de agua isto é muito?

Publicado:

Olá.

eu uso 2 gotas do químico por 1 centilitro de agua isto é muito?

Não sei a concentração desse tal "químico", por isso não te posso dizer se é muito ou pouco concentrado.

Compara essa diluição com as cores desta tabela para líquidos que conheças o pH.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!