gongas_pt Publicado Setembro 10, 2008 Publicado Setembro 10, 2008 alguém do fórum usa este quimico pra medir o ph? ja agora tive a pesquisar na web se existiam escalas usando este reagente mas nada se encontrou , se não for demasiado trabalho podiam por aqui uma escala Citar
Luís Fortunato Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 Olá. Esse reagente permite-te saber qual o pH de soluções em que este se encontre entre os 6.0 (amarelo) e os 7.6 (azul). A pH neutro, a cor apresenta-se verde. Se não me engano, é o indicador utilizado no teste da Nutrafin com os mesmos limites de pH. É o debaixo... não que fosse difícil descobrir. Toma só atenção, não vás tu ter um reagente concentrado e depois as cores aparecem-te mais carregadas. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
gongas_pt Publicado: Setembro 11, 2008 Autor Publicado: Setembro 11, 2008 Olá. Esse reagente permite-te saber qual o pH de soluções em que este se encontre entre os 6.0 (amarelo) e os 7.6 (azul). A pH neutro, a cor apresenta-se verde. Se não me engano, é o indicador utilizado no teste da Nutrafin com os mesmos limites de pH. É o debaixo... não que fosse difícil descobrir. Toma só atenção, não vás tu ter um reagente concentrado e depois as cores aparecem-te mais carregadas. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato eu uso 2 gotas do químico por 1 centilitro de agua isto é muito? Citar
Luís Fortunato Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 Olá. eu uso 2 gotas do químico por 1 centilitro de agua isto é muito? Não sei a concentração desse tal "químico", por isso não te posso dizer se é muito ou pouco concentrado. Compara essa diluição com as cores desta tabela para líquidos que conheças o pH. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts