mgg Publicado Setembro 10, 2008 Publicado Setembro 10, 2008 Boas Eu sou novo neste hobby. Tinha um aquario antigo pequeno ( 40x22x22) que voltei a montar (filtro aquecedor). Na loja, depois de ter tratado a agua e tudo isso aconselharam me um casal de guppys e um coridora albino como "estreantes". O problema é que os dois guppys morreram passados dois dias e agora nao sei bem o que fazer . O pH está normal e o limpa fundos tem se dado muito bem... ate agora. Será que devo comprar mais peixes ou espero um bocado? e quando comprar quais e que sao mais aconselhaveis? preciso de sugestoes por favor obrigado Citar
joyted Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 ola o setup era bom ja fizeste o ciclo? qual o valor do ph, e de admirar pois estes peixes sao muito resistentes podiam ja vir duentes da loja Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
mgg Publicado: Setembro 10, 2008 Autor Publicado: Setembro 10, 2008 o pH é 7 e a tempeatura 26º. o ciclo usei dois produtos que me venderam na loja (um que retirava o cloro e metais pesados e outro com as bacterias do ciclo). E segundo as instruçoes depois de os por so precisava de esperar um dia, que foi o que fiz... será que devia ter esperado mais tempo? Como sou novo nisto ja devo ter feito muitas asneiras... Citar
João Faria Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 Boas, Não é uma questão de teres esperado só um dia. Eu conheço o JBL Filterstart que permite precisamente isso. O que te faltou foi medires a amónia, pois mesmo com bactérias, dá-se sempre um pico desta substância tóxica no início de um aquário. Na ausência do teste é aconselhável fazerem-se TPAs de 1/3 da água de 2 em 2 ou 3 em 3 dias. No teu caso, e dado o volume de água (16-17 l úteis), foram peixes a mais. Mantém o limpa-fundos (Cory, suponho eu) mais uns dias e depois já poderás acrescentar mais uns 2 ou 3 peixes, mas aplicando a regra das TPAs que te indiquei acima durante pelo menos umas 2 semanas. Passado este tempo já terás uma colónia de bactérias no filtro capaz de te sustentar esses peixes. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Pereirinha Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 Boas acho que um dia é muito pouco eu pessoalmente uso esses liquidos também e nunca ponho um peixe antes de a agua ciclar pelo menos 2 semanas, convem por um bocadiniho de comida todos os dias para ajudar ao ciclo e muitas tpas Abraço Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!
mgg Publicado: Setembro 10, 2008 Autor Publicado: Setembro 10, 2008 obrigado pelas dicas Mais uma pergunta Que peixes me recomendam a comprar, ja que o aquario é pequeno? ando um bocado baralhado... Citar
Pereirinha Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 eu pessoalmente gosto muito de camaroes mas isso não sao peixes, ja pensaste em microrasbora? Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!
mgg Publicado: Setembro 10, 2008 Autor Publicado: Setembro 10, 2008 nunca ouvi falar nem vi nas lojas que fui (também nao foram muitas) consegues arranjarmeum site pasabermais sobre essa especie? obrigado mais uma vez pelas dicas Citar
AMPF Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 Pessoalmente axo 1, 2 dias muito pouco mesmo utilizando os produtos. Eu também os uso e estive cerca de 3 semanas antes de colocar peixes. Tens plantas no aquário? O meu concelho é manteres o cory e adicionares plantas caso ainda não tenhas. Daqui a 8 dias coloca os gupys, apesar que essa litragem e mt pouca... e muito mais possivel alterações no ecossistema do aqua, tal como picos de amónia, que deve ter sido o que aconteceu e matou os gupys. Aconcelho te tambem a comprar um teste de amónia. Citar
mgg Publicado: Setembro 10, 2008 Autor Publicado: Setembro 10, 2008 sim tenho uma planta (uma Hygrophila) Citar
mgg Publicado: Setembro 14, 2008 Autor Publicado: Setembro 14, 2008 A Hygrophila q tenho é uma hygrophila rosae australis. agora está com as folhas mais novas a ficarem roxas. é normal? Citar
miltonleopoldo Publicado: Setembro 15, 2008 Publicado: Setembro 15, 2008 Olá, Posso dizer-te com total certeza que as corydoras Albinas são muito indigestas ao ciclo do azoto. COmeçam a bater mal com os nitritos elevados!!! Arranja um casal de platy's que eles são uns peixinhos bastante resistentes! Cumps, MS Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Recommended Posts