iniciado em aquariofilia


mgg

Recommended Posts

Boas

 

Eu sou novo neste hobby. Tinha um aquario antigo pequeno ( 40x22x22) que voltei a montar (filtro aquecedor). Na loja, depois de ter tratado a agua e tudo isso aconselharam me um casal de guppys e um coridora albino como "estreantes".

O problema é que os dois guppys morreram passados dois dias e agora nao sei bem o que fazer :( . O pH está normal e o limpa fundos tem se dado muito bem... ate agora.

Será que devo comprar mais peixes ou espero um bocado? e quando comprar quais e que sao mais aconselhaveis? preciso de sugestoes por favor

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola o setup era bom ja fizeste o ciclo? qual o valor do ph, e de admirar pois estes peixes sao muito resistentes podiam ja vir duentes da loja

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o pH é 7 e a tempeatura 26º. o ciclo usei dois produtos que me venderam na loja (um que retirava o cloro e metais pesados e outro com as bacterias do ciclo). E segundo as instruçoes depois de os por so precisava de esperar um dia, que foi o que fiz... será que devia ter esperado mais tempo? Como sou novo nisto ja devo ter feito muitas asneiras... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não é uma questão de teres esperado só um dia. Eu conheço o JBL Filterstart que permite precisamente isso. O que te faltou foi medires a amónia, pois mesmo com bactérias, dá-se sempre um pico desta substância tóxica no início de um aquário.

Na ausência do teste é aconselhável fazerem-se TPAs de 1/3 da água de 2 em 2 ou 3 em 3 dias. No teu caso, e dado o volume de água (16-17 l úteis), foram peixes a mais.

 

Mantém o limpa-fundos (Cory, suponho eu) mais uns dias e depois já poderás acrescentar mais uns 2 ou 3 peixes, mas aplicando a regra das TPAs que te indiquei acima durante pelo menos umas 2 semanas.

 

Passado este tempo já terás uma colónia de bactérias no filtro capaz de te sustentar esses peixes.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas acho que um dia é muito pouco eu pessoalmente uso esses liquidos também e nunca ponho um peixe antes de a agua ciclar pelo menos 2 semanas, convem por um bocadiniho de comida todos os dias para ajudar ao ciclo e muitas tpas

 

Abraço

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu pessoalmente gosto muito de camaroes mas isso não sao peixes, ja pensaste em microrasbora?

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente axo 1, 2 dias muito pouco mesmo utilizando os produtos. Eu também os uso e estive cerca de 3 semanas antes de colocar peixes.

 

Tens plantas no aquário?

 

O meu concelho é manteres o cory e adicionares plantas caso ainda não tenhas.

 

Daqui a 8 dias coloca os gupys, apesar que essa litragem e mt pouca... e muito mais possivel alterações no ecossistema do aqua, tal como picos de amónia, que deve ter sido o que aconteceu e matou os gupys. Aconcelho te tambem a comprar um teste de amónia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Posso dizer-te com total certeza que as corydoras Albinas são muito indigestas ao ciclo do azoto.

COmeçam a bater mal com os nitritos elevados!!!

 

Arranja um casal de platy's que eles são uns peixinhos bastante resistentes!

 

Cumps,

 

MS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.