djm4x Publicado Setembro 10, 2008 Publicado Setembro 10, 2008 Boas Pessoal, Comprei um aqua 30*17*24 para fazer de maternidade para os meus alvins de guppie. A minha duvida é em relação ao ciclo. Se eu encher este novo aquário com agua do outro onde estão os guppies que já está a funcionar há quase 1 ano posso por logo os alvins la dentro? Obrigado pela atenção Cumprimentos Max Rodrigues Citar Max RodriguesBless you all!
Antonio Violante Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 Boas Pessoal,Comprei um aqua 30*17*24 para fazer de maternidade para os meus alvins de guppie. A minha duvida é em relação ao ciclo. Se eu encher este novo aquário com agua do outro onde estão os guppies que já está a funcionar há quase 1 ano posso por logo os alvins la dentro? Obrigado pela atenção Cumprimentos Max Rodrigues ola logo logo nao convem mas passado um dia sim podes nao te esquecas de meter tambem ceramicas do filtro do aqua para o novo Citar TOYOTA
João Faria Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 Boas, Se meteres no filtro novo cerâmicas do usado, como te foi dito, o aquário fica logo pronto para uso visto as cerâmicas já terem as bactérias do ciclo. Pores água do antigo é conveniente somente porque os parâmetros se mantêm inalterados de uma aquário para o outro. A água em si é muito pobre em bactérias do ciclo. Estas actuam depositadas nas superfícies. Não precisas de esperar. Cuidado com a diferença de temperaturas. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
djm4x Publicado: Setembro 10, 2008 Autor Publicado: Setembro 10, 2008 Obrigado pela ajuda Já está a bombar, vamos la ver como isto corre. tenho um filtro com um caudal um pouco forte é mau para os alvins? Citar Max RodriguesBless you all!
João Faria Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 Se vires que é forte demais, vira a saída para um canto. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
djm4x Publicado: Setembro 10, 2008 Autor Publicado: Setembro 10, 2008 Obrigadao acabei por fazer isso! Citar Max RodriguesBless you all!
babykhan Publicado: Setembro 15, 2008 Publicado: Setembro 15, 2008 (editado) Boas Não te esqueças que mesmo tendo o ciclo feito o Aqua necessita de cuidados com as TPA por exemplo. Os alevins são muito mais susceptíveis que os adultos a variações na qualidade da água. Uma plantita ajudava pois ia retirando alguns elementos da coluna de água, principalmente a amónia. Abraço Editado Setembro 15, 2008 por babykhan Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Recommended Posts