Duvida para Aquario maternidade.


Recommended Posts

Boas Pessoal,

Comprei um aqua 30*17*24 para fazer de maternidade para os meus alvins de guppie.

A minha duvida é em relação ao ciclo.

Se eu encher este novo aquário com agua do outro onde estão os guppies que já está a funcionar há quase 1 ano posso por logo os alvins la dentro?

 

Obrigado pela atenção

Cumprimentos

Max Rodrigues

Max Rodrigues
Bless you all!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

Comprei um aqua 30*17*24 para fazer de maternidade para os meus alvins de guppie.

A minha duvida é em relação ao ciclo.

Se eu encher este novo aquário com agua do outro onde estão os guppies que já está a funcionar há quase 1 ano posso por logo os alvins la dentro?

 

Obrigado pela atenção

Cumprimentos

Max Rodrigues

 

ola logo logo nao convem mas passado um dia sim podes

nao te esquecas de meter tambem ceramicas do filtro do aqua para o novo

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se meteres no filtro novo cerâmicas do usado, como te foi dito, o aquário fica logo pronto para uso visto as cerâmicas já terem as bactérias do ciclo.

 

Pores água do antigo é conveniente somente porque os parâmetros se mantêm inalterados de uma aquário para o outro. A água em si é muito pobre em bactérias do ciclo. Estas actuam depositadas nas superfícies. Não precisas de esperar.

 

Cuidado com a diferença de temperaturas.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Não te esqueças que mesmo tendo o ciclo feito o Aqua necessita de cuidados com as TPA por exemplo.

Os alevins são muito mais susceptíveis que os adultos a variações na qualidade da água.

Uma plantita ajudava pois ia retirando alguns elementos da coluna de água, principalmente a amónia.

 

 

 

 

Abraço

Editado por babykhan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.