Joel Bonifácio Publicado Setembro 10, 2008 Publicado Setembro 10, 2008 Ora viva a todos =) Tenho um aquario de 420 L que vinha com uma ilumição T5 4X39W. Queria por mais watts, talvez lampadas de 54W, para ter 4X54W T5, mas a minha duvida é a seguinte, será que posso comprar apenas as lampadas e mete-las lá ? e iria funcionar normalmente com as lampadas de 54 W ou teria que comprar uma calha nova ? O aquario é um aquatlantis 120X50X70. Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
rpontes Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 Boas As lampadas T5 de 39w são para calhas de 1m e as de 54w para calhas de 1.20m. O balastro tambem tem de ser para 54W. Espero ter ajudado. Cumprimentos Citar
João Faria Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 (editado) Boas, Vamos lá a ver se não me espalho. As lâmpadas que tens têm 85 cms. As de 54 Watts têm 115 cms de comprimento, logo, não servem. Cumps. edit: OK. Já tinham respondido... Editado Setembro 10, 2008 por Tilapia Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
sergiocaneca Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 Boas Comfirmo o que os outros membros disseram, mas pode sempre ser alterado ou nomeadamente fazer um upgrade (coisa que muitos membros fazem), se quiseres solucoes viaveis manda MP. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Joel Bonifácio Publicado: Setembro 10, 2008 Autor Publicado: Setembro 10, 2008 Tive a medir as minhas lampadas, e de facto elas teem 85 cm. Epah, mas nao existe lampadas de 54 W com 85 cm de comprimento ? Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Luís Fortunato Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 Olá. As lâmpadas T5 HE de 54W têm 120 cm de comprimento, se não estou em erro. Com 85 cm de comprimento, só mesmo as de 39W. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Joel Bonifácio Publicado: Setembro 10, 2008 Autor Publicado: Setembro 10, 2008 Pois exacto. entao e agora como é que eu posso modificar isso ? para por de 54 W, é que para comprar outra calha, para alem do dinheiro que se iria gastar, ja nao iria ficar esteticamente tao bonito como está agora. Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
toni_69 Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 Pois exacto. entao e agora como é que eu posso modificar isso ? para por de 54 W, é que para comprar outra calha, para alem do dinheiro que se iria gastar, ja nao iria ficar esteticamente tao bonito como está agora. metes pll sao mais pequenas e ficas com uma boa iluminaçao Citar comprimentos Antonio Almeida
Joel Bonifácio Publicado: Setembro 10, 2008 Autor Publicado: Setembro 10, 2008 metes pll sao mais pequenas e ficas com uma boa iluminaçao Mas para isso teria que mudar a calha ? o meu objetivo é nao mudar a calha. Tive a ver as lampadas que tenho lá, e são estas: Sylvania Luxline Plus Fho039W/T5/865 Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
babykhan Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 (editado) Boas Se pudesses postar uma foto do Aqua dava mais jeito para perceber do que se trata. De qualquer das formas deixo aqui uma explicação bastante válida para o teu problema. Se for o Aqua que estou a pensar podes facilmente duplicar (ou triplicar) a potencia luminosa. Dá uma vista de olhos por aqui. Abraço Editado Setembro 10, 2008 por babykhan Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Joel Bonifácio Publicado: Setembro 11, 2008 Autor Publicado: Setembro 11, 2008 Ora viva. Entao o aquario é este. A calha é esta: Pedira me as medidas ai estao elas 1.17 metros Parte de cima: Com a calha: Com a tampa: Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Mário Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 Olá Isso com um pouquinho de paciência e um bocado de jeito para a bricolage é canja. Ainda por cima com tampa que te esconde tudo. Vai à Guarda à Finiluz se não estou em erro ao pé da entrada da A25 e do posto da BT. E compra 2 armaduras já prontas a funcionar T5 de 39w (são muito fininhas) ou qualquer coisa do género e tenta prende-las à tampa que tens e voilá... com alguns 30€ fazes a festa. Mas eu se fosse a ti optava mesmo por desistir dessas e metia 6xPLL de 54w, até aproveitava essas estruturas das lampadas para por os balastros novos e tudo. 1 Abraço Citar
babykhan Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 Boas Exactamente. O Mário já disse tudo. Com as PLL ficas com uma iluminação toda à PRO. Não precisas de trocar já. Daqui a uns meses, quando tiveres de trocar essas lâmpadas por estarem a emitir uma luz que as plantas não aproveitam, mudas de sistema. Não tens tanto 'prejuízo'... Parabéns pelo Aqua. Espero ver umas fotos disso já a bombar. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
sergiocaneca Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 Boas Tal como falamos sobre medidas e agora vendo o espaco que tens....digo que podes por 6 T5 de 54W sem problema nenhum.. 324W ou talvez e agora um pouco mais dificil 8 T5 432W e ai sim 1W por Litro. cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Joel Bonifácio Publicado: Setembro 12, 2008 Autor Publicado: Setembro 12, 2008 Eu tava a pensar fazer tipo isto : Ai nessas linhas brancas que fiz nos espaços meter uma calha e no outro a outra. Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Joel Bonifácio Publicado: Setembro 12, 2008 Autor Publicado: Setembro 12, 2008 Olá Isso com um pouquinho de paciência e um bocado de jeito para a bricolage é canja. Ainda por cima com tampa que te esconde tudo. Vai à Guarda à Finiluz se não estou em erro ao pé da entrada da A25 e do posto da BT. E compra 2 armaduras já prontas a funcionar T5 de 39w (são muito fininhas) ou qualquer coisa do género e tenta prende-las à tampa que tens e voilá... com alguns 30€ fazes a festa. Mas eu se fosse a ti optava mesmo por desistir dessas e metia 6xPLL de 54w, até aproveitava essas estruturas das lampadas para por os balastros novos e tudo. 1 Abraço Eu sou aqui relativamente perto da guarda. Mas depois eu chego lá nem sei que pedir loOl. Tipo, será que entendiam se eu lhes pedisse uma calha para lampadas T5 39 W ? Quem diz 39w diz 54W, se la couber no aqua. Boas Tal como falamos sobre medidas e agora vendo o espaco que tens....digo que podes por 6 T5 de 54W sem problema nenhum.. 324W ou talvez e agora um pouco mais dificil 8 T5 432W e ai sim 1W por Litro. cumps Sergio Achas que naqueles sitio dava para lá por uma calhas de 54 W ? Caberia no aquario ? è que assim ficava com 4X39W + 2X54W =264 Watts, axo que era suficiente. Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
sergiocaneca Publicado: Setembro 12, 2008 Publicado: Setembro 12, 2008 Eu sou aqui relativamente perto da guarda. Mas depois eu chego lá nem sei que pedir loOl. Tipo, será que entendiam se eu lhes pedisse uma calha para lampadas T5 39 W ? Quem diz 39w diz 54W, se la couber no aqua. Achas que naqueles sitio dava para lá por uma calhas de 54 W ? Caberia no aquario ? è que assim ficava com 4X39W + 2X54W =264 Watts, axo que era suficiente. Boas Eu acho que nao.....mas....poe as 6x54W e fica porreiro. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts