Recommended Posts

Ora viva a todos =)

 

Tenho um aquario de 420 L que vinha com uma ilumição T5 4X39W.

 

Queria por mais watts, talvez lampadas de 54W, para ter 4X54W T5, mas a minha duvida é a seguinte, será que posso comprar apenas as lampadas e mete-las lá ? e iria funcionar normalmente com as lampadas de 54 W ou teria que comprar uma calha nova ?

 

O aquario é um aquatlantis 120X50X70.

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Vamos lá a ver se não me espalho.

As lâmpadas que tens têm 85 cms. As de 54 Watts têm 115 cms de comprimento, logo, não servem.

Cumps.

 

edit: OK. Já tinham respondido...

Editado por Tilapia

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Comfirmo o que os outros membros disseram, mas pode sempre ser alterado ou nomeadamente fazer um upgrade (coisa que muitos membros fazem), se quiseres solucoes viaveis manda MP.

 

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a medir as minhas lampadas, e de facto elas teem 85 cm. Epah, mas nao existe lampadas de 54 W com 85 cm de comprimento ?

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

As lâmpadas T5 HE de 54W têm 120 cm de comprimento, se não estou em erro.

 

Com 85 cm de comprimento, só mesmo as de 39W.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois exacto. entao e agora como é que eu posso modificar isso ? para por de 54 W, é que para comprar outra calha, para alem do dinheiro que se iria gastar, ja nao iria ficar esteticamente tao bonito como está agora.

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois exacto. entao e agora como é que eu posso modificar isso ? para por de 54 W, é que para comprar outra calha, para alem do dinheiro que se iria gastar, ja nao iria ficar esteticamente tao bonito como está agora.

metes pll

sao mais pequenas e ficas com uma boa iluminaçao

comprimentos

Antonio Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

metes pll

sao mais pequenas e ficas com uma boa iluminaçao

 

Mas para isso teria que mudar a calha ? o meu objetivo é nao mudar a calha.

 

Tive a ver as lampadas que tenho lá, e são estas:

 

Sylvania

Luxline Plus

Fho039W/T5/865

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Se pudesses postar uma foto do Aqua dava mais jeito para perceber do que se trata.

De qualquer das formas deixo aqui uma explicação bastante válida para o teu problema.

 

Se for o Aqua que estou a pensar podes facilmente duplicar (ou triplicar) a potencia luminosa.

 

Dá uma vista de olhos por aqui.

 

 

 

Abraço

Editado por babykhan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva.

 

Entao o aquario é este.

 

P5220039.jpg

 

A calha é esta:

 

IMAGE_00017.jpg

 

Pedira me as medidas ai estao elas 1.17 metros

 

IMAGE_00018.jpg

 

Parte de cima:

 

IMAGE_00021.jpg

 

Com a calha:

 

IMAGE_00022.jpg

 

IMAGE_00023.jpg

 

Com a tampa:

 

IMAGE_00024.jpg

 

IMAGE_00025.jpg

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Isso com um pouquinho de paciência e um bocado de jeito para a bricolage é canja.

Ainda por cima com tampa que te esconde tudo.

Vai à Guarda à Finiluz se não estou em erro ao pé da entrada da A25 e do posto da BT.

E compra 2 armaduras já prontas a funcionar T5 de 39w (são muito fininhas) ou qualquer coisa do género e tenta prende-las à tampa que tens e voilá... com alguns 30€ fazes a festa.

 

Mas eu se fosse a ti optava mesmo por desistir dessas e metia 6xPLL de 54w, até aproveitava essas estruturas das lampadas para por os balastros novos e tudo.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Exactamente.

O Mário já disse tudo.

Com as PLL ficas com uma iluminação toda à PRO.

Não precisas de trocar já.

Daqui a uns meses, quando tiveres de trocar essas lâmpadas por estarem a emitir uma luz que as plantas não aproveitam, mudas de sistema.

Não tens tanto 'prejuízo'...

 

Parabéns pelo Aqua.

Espero ver umas fotos disso já a bombar.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tal como falamos sobre medidas e agora vendo o espaco que tens....digo que podes por 6 T5 de 54W sem problema nenhum.. 324W ou talvez e agora um pouco mais dificil 8 T5 432W e ai sim 1W por Litro.

 

cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tava a pensar fazer tipo isto :

 

Projecto.jpg

 

Ai nessas linhas brancas que fiz nos espaços meter uma calha e no outro a outra.

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Isso com um pouquinho de paciência e um bocado de jeito para a bricolage é canja.

Ainda por cima com tampa que te esconde tudo.

Vai à Guarda à Finiluz se não estou em erro ao pé da entrada da A25 e do posto da BT.

E compra 2 armaduras já prontas a funcionar T5 de 39w (são muito fininhas) ou qualquer coisa do género e tenta prende-las à tampa que tens e voilá... com alguns 30€ fazes a festa.

 

Mas eu se fosse a ti optava mesmo por desistir dessas e metia 6xPLL de 54w, até aproveitava essas estruturas das lampadas para por os balastros novos e tudo.

 

1 Abraço

 

Eu sou aqui relativamente perto da guarda. Mas depois eu chego lá nem sei que pedir loOl. Tipo, será que entendiam se eu lhes pedisse uma calha para lampadas T5 39 W ? Quem diz 39w diz 54W, se la couber no aqua.

 

Boas

 

Tal como falamos sobre medidas e agora vendo o espaco que tens....digo que podes por 6 T5 de 54W sem problema nenhum.. 324W ou talvez e agora um pouco mais dificil 8 T5 432W e ai sim 1W por Litro.

 

cumps

Sergio

 

Achas que naqueles sitio dava para lá por uma calhas de 54 W ? Caberia no aquario ? è que assim ficava com 4X39W + 2X54W =264 Watts, axo que era suficiente.

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou aqui relativamente perto da guarda. Mas depois eu chego lá nem sei que pedir loOl. Tipo, será que entendiam se eu lhes pedisse uma calha para lampadas T5 39 W ? Quem diz 39w diz 54W, se la couber no aqua.

 

 

 

Achas que naqueles sitio dava para lá por uma calhas de 54 W ? Caberia no aquario ? è que assim ficava com 4X39W + 2X54W =264 Watts, axo que era suficiente.

 

Boas

 

Eu acho que nao.....mas....poe as 6x54W e fica porreiro.

 

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.