andremonteiro Publicado Setembro 10, 2008 Publicado Setembro 10, 2008 Boa tarde pessoal, Até hoje fui espectador e leitor atento do forum apesar de nunca ter intervido. Acho que o site é bastante util apesar de não achar que esteja correctamente estruturado. Para um utilizador novato, quer em peixes, quer no forum, é complicado encontrar uma estrutura de forum correcta, quer nas fichas técnicas dos peixes ( visto que as lojas de animais muitas vezes nao sabem identificar correctamente as espécies e outras vezes os nomes sao tao complicados que fica dificil poder recordá los ate chegar a casa.) . Gostava que vissem a minha opiniao como "mais uma" e não como uma critica "negativista" ao fórum. Estou apenas a expressar a minha opinião. Agora passarei a descrever o meu problema. Montei o meu aquário há cerca de 2 meses, quase 3, e apesar de no 1º mês ter corrido tudo perfeito, sem nenhuma complicação ( ciclo de agua, introdução de peixes lentamente, monitorizaçao constante) a partir do momento em que troquei 2 peixes com o meu irmão ( que após eu ter montado o meu ficou tambem com o bichinho e montou ele tambem um aqua) os meus problemas começaram a surgir... Já tive várias doenças ( a analisar pelos sintomas, que posteriormente identifiquei neste mesmo forum e aqui surge outra critica ao forum pois muitas vezes vemos opinioes bastante diversas sobre a mesma coisa) desde ictio, a apodrecimento em nadadeiras, partes de corpo aveludadas, e até mortes sem sintomas visiveis. Numa altura em que me estavam a morrer varios peixes fiz tratamentos de costapur e de omnipur, com as devidas pausas ( resultou durante umas semanas ). Tem sido complicado ver os meus "amiguinhos", os quais me apego facilmente" morrerem sem que nada do que faça tenha o seu efeito "salvador" que tanto gostaria que tivesse. Agora, na ultima semana tive um ataque de um fungo ( creio eu, pelo que li) nos meus neons, que me dizimou a população de neons, e agora tenho uma Guppy que começou com uma manchinha de nada na boca ontem, e hoje, ja está com a boca num misero estado... Numa tentativa de desespero, e para expor os outros a mais um tratamento quimico, fiz num recipiente grande um tratamento com omnipur e um pouco de sal e deixei-a lá uns bons 15 minutos ( temo que possa ser criticado por esta medida, mas acreditem que é o desespero de a tentar salvar... :D ! ) Quanto ao que desejo... é saber o que fazer para evitar que mais "amiguinhos" possam morrer... deverei desistir deste, e tentar fazer uma limpeza geral ao aqua? Novo ciclo? Ajudem me.... Um "fish-lover" desesperado, André
pjdm1 Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 Boas, Se colocares o setup do aqua, tpa's que fazes e demais informação seria util para te ajudarem. Provavelmente esses dois peixitos lançaram o problema mas.... pode haver diversos outros factores. Espero que consigas salvar o resto Cumps Paulo
andremonteiro Publicado: Setembro 22, 2008 Autor Publicado: Setembro 22, 2008 Boas, Se colocares o setup do aqua, tpa's que fazes e demais informação seria util para te ajudarem. Provavelmente esses dois peixitos lançaram o problema mas.... pode haver diversos outros factores. Espero que consigas salvar o resto Cumps Paulo Boas Paulo, Obrigado pela resposta. Felizmente tive um amigo mais experiente, que me avisou que podia ser falta de "ceramica". Já coloquei ha uma semana e houve melhorias muito evidentes! Durantes os dias seguintes melhorou. Mas hoje para meu espanto, um neon rosa que tenho estava sem um olho, e outro começou a nadar ao contrario e morreu passado uns minutos!!!!!! O outro sem o olho continua vivo, mas com sinais na cabeça que me levam a pensar que nao dura muito tempo... Achas isto normal?? O que pensas ser?
pjdm1 Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Boas Paulo, Obrigado pela resposta. Felizmente tive um amigo mais experiente, que me avisou que podia ser falta de "ceramica". Já coloquei ha uma semana e houve melhorias muito evidentes! Durantes os dias seguintes melhorou. Mas hoje para meu espanto, um neon rosa que tenho estava sem um olho, e outro começou a nadar ao contrario e morreu passado uns minutos!!!!!! O outro sem o olho continua vivo, mas com sinais na cabeça que me levam a pensar que nao dura muito tempo... Achas isto normal?? O que pensas ser? Boas Andre sem o setup do teu aqua ninguem te consegue ajudar pois é dificil advinhar o que poderá estar mal. Cumps Paulo
Recommended Posts