five pra one Publicado Julho 25, 2004 Publicado Julho 25, 2004 boas quando queremos por um ou dois proncos grandes no aqua e n temos como os ferever e n queremos encher a agua de taninos ou seja de pegmento amarelado o que podemos fazer ? abraços Citar abraços
oblivion Publicado: Julho 25, 2004 Publicado: Julho 25, 2004 Boas, mesmo fervendo eles vão largando acído e mesmo com carvão activado a água fica amarelada. É mesmo assim.... Citar PEACE !!!
minidiogo Publicado: Julho 25, 2004 Publicado: Julho 25, 2004 Olá! Mesmo fervendo várias vezes os troncos, a água do aquário fica sempre amarelada. COm umas TPA´s regulares, o tempo resolve isso. Paciencia e insistencia... Mesmo que não os fervas, pega numa escova e num tanque, ou num lavatório da casa de banho...etc etc escovas o tronco com água a circular por ele... Isto irá eliminar alguma parte das particulas... FIca bem Citar Diogo Oliveira
five pra one Publicado: Julho 26, 2004 Autor Publicado: Julho 26, 2004 ola mas fervendo alguns se n mts dos tanino sao libertados n e? acho que e por isso que a agua da panela fica extremamente castanha bom mas entao n ha mm nada a fazer n e so o tempo ok la tera que ser abraços fiquem bem Citar abraços
bassman Publicado: Julho 28, 2004 Publicado: Julho 28, 2004 olá Podes sempre fazer uma manobra de recurso em 1º jugar utilizas o bidé ou uma baneira de bébé metes la o tronco e deitas por cimas umas panelas de agua mesmo a ferver, aguentas-te aos salpicos e ao vapor e tá safo. depois dexas de bannho na banheira durante umas horas com um bom antifunos e desinfectante . deste modo reduzes em muito o risco do tronco levar bixaranda para a agua mas claro se poderes ferver-lo por inteiro é melhor fica bem :D Citar
oblivion Publicado: Julho 29, 2004 Publicado: Julho 29, 2004 Boas qd os ferves sai uma boa quantidade de acído sim.... mas não vai impedir que os troncos o libertem mais tarde qd os poseres no aquario. Citar PEACE !!!
Slash Publicado: Julho 29, 2004 Publicado: Julho 29, 2004 Outro dia li aqui uma sugestão de um "forista" que tinha a sua lógica. Meter o tronco no autoclismo durantes umas semanas.. com as constantes "mudanças" de água o tronco deverá deixar de sujar a agua.. É uma ideia interessante Nuno Citar Ciclideos.com
oblivion Publicado: Julho 29, 2004 Publicado: Julho 29, 2004 Não é tempo suficiente para deixar de deitar acido para a água. Citar PEACE !!!
Slash Publicado: Julho 29, 2004 Publicado: Julho 29, 2004 Não é tempo suficiente para deixar de deitar acido para a água. E se for uns meses ? Quanto tempo achas necessário ? Citar Ciclideos.com
Signatus Publicado: Janeiro 31, 2005 Publicado: Janeiro 31, 2005 Esta ideia do autoclismo não deixa de ser uma ideia com "lógica"... Não ajudaria como tratamento prévio antes da fervura!? como se costuma dizer... "para tirar a maior"!? Um abraço! Citar Pedro Aquário: Kit - Aquapor linha "loja" 62x31x36 69L Tropical de água doce Montagem quase terminada....
Francisco Mendes Publicado: Janeiro 31, 2005 Publicado: Janeiro 31, 2005 Então e se for um dos troncos que se compram em lojas, que vêm dentro de sacos de plástico... è preciso fazer isso tudo?? Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Signatus Publicado: Fevereiro 1, 2005 Publicado: Fevereiro 1, 2005 Eis uma pergunta importante!!! É também a minha dúvida. Alguém pode esclarecer!? Citar Pedro Aquário: Kit - Aquapor linha "loja" 62x31x36 69L Tropical de água doce Montagem quase terminada....
MotarSolitario Publicado: Fevereiro 1, 2005 Publicado: Fevereiro 1, 2005 A maior parte deles ja vem fossilisados e tratados, mas na minha opiniao e por segurança eu fervo sempre o troncos durante 45min. Citar
piolhomaluco Publicado: Fevereiro 1, 2005 Publicado: Fevereiro 1, 2005 Pois eu tambem ando com duvidas acerca de troncos. O meu apanhei-o na praia, o que significa que ficou emerso em agua durante muitas e muitas horas. O problema, é o facto de ele boiar. A minha questão é se o facto de ferver o tronco,aumenta ou dilata os poros de modos que vá ao fundo, porque sinceramente, ja me começa a enerver,lolol:). Se alguem me puder responder agradecia. Muito obrigados a todos:) Citar Saber olhar, apreciar e intrepetar a natureza é algo de muito Humano!
Recommended Posts