Recommended Posts

Publicado

Tenho um lago com 500l gostaria de saber que tipo de filtro UV

posso utilizar e como é o funcionamento deste tipo de filtros

cumprimentos

Publicado:

Andre

O esterilizador ou filtro UV é um sistema garantido para eliminação da Agua Verde pois produz radiação ultravioleta pois destroi os microorganismos expostos a ela. Protege tambem contra focos de doenca. Existem diversas especificações:

8W: 3.000 litros

15W: 6.000 litros

30W: 12.000 litros

Certamente existem menores para volumes abaixo que 3.000 litros.

O esterilizador não dispena o uso do sistema de filtragem.

Um bom sistema de filtragem aliado ao uso do esterilizador representa o que existe de mais moderno e eficiente para tratamento de lagos

Espero poder ter ajudado.

Coloco abaixo a foto de um esterilizador de 30w em funcionamento.

Pic_15915_21.jpg

Alonso

Publicado:
Andre

O esterilizador ou filtro UV é um sistema garantido para eliminação da Agua Verde pois produz radiação ultravioleta pois destroi os microorganismos expostos a ela. Protege tambem contra focos de doenca. Existem diversas especificações:

Um bom sistema de filtragem aliado ao uso do esterilizador representa o que existe de mais moderno e eficiente para tratamento de lagos

Pic_15915_21.jpg

Alonso

Muito obrigada

Portanto este esterlizador nao fica dentro de agua como eu pensei.

Eu no meu caso tenho uma bomba (laguna) que me faz de repuxo e ao mesmo tempo a filtraçao.

O esterlizador pode apanhar chuva, vento ...?

Publicado:
Andre

Pic_15915_21.jpg

Alonso

Alonso

Gostava de te poder faxer umas questoes

Adiciona andre_raposo_89@hotmail.com

Publicado:
Muito obrigada

Portanto este esterlizador nao fica dentro de agua como eu pensei.

Eu no meu caso tenho uma bomba (laguna) que me faz de repuxo e ao mesmo tempo a filtraçao.

O esterlizador pode apanhar chuva, vento ...?

André

O Esterilizador pode ficar na chuva, mas, tem um reator que deve ficar protegido.

Veja maiores detalhes no site: www.Cubos-Aquarios e Lagos ou entre em contato com Caio Bianco no endereço contato@cubos .com.br que ele vai dar todas as informações que voce possa precisar.

Estou ás ordens.

Alonso

Publicado:
André

O Esterilizador pode ficar na chuva, mas, tem um reator que deve ficar protegido.

Veja maiores detalhes no site: www.Cubos-Aquarios e Lagos ou entre em contato com Caio Bianco no endereço contato@cubos .com.br que ele vai dar todas as informações que voce possa precisar.

Estou ás ordens.

Alonso

Este site nao funciona :s

A mha duvida é simples ainda n entendi como ligo o esterlizador ao filtro :s

este esterlizador axas k é bom?

http://pet4you.net/index.php/peixes/equip....lizador-uv.html

Comprando este necessito mais alguma coisa para o ligar?

Obrigada pela ajuda

Abraço

Publicado:
Este site nao funciona :s

A mha duvida é simples ainda n entendi como ligo o esterlizador ao filtro :s

este esterlizador axas k é bom?

http://pet4you.net/index.php/peixes/equip....lizador-uv.html

Comprando este necessito mais alguma coisa para o ligar?

Obrigada pela ajuda

Abraço

Resposta:

Este esterilizador parece ser muito bom, veja qual o modelo melhor lhe atende pelo volume do lago.

Como funciona:

Opção 1:

A bomba fica no lago e a mangueira que sai da bomba entra numa das ponteiras do Esterilizador, colocamos uma outra mangueira na outra ponteira do esterilizador e esta mangueira vai para a entrada do filtro. A mangeira de saida do filtro vai para o lago.

Opção 2 :

Utilizar uma bomba exclusiva para o Esterilizador.

A bomba fica no lago e a mangueira que sai da bomba entra numa das ponteiras do Esterilizador, colocamos uma outra mangueira na outra ponteira do esterilizador e esta mangueira volta para o lago.

Estes dois tipos de opções são utilizadas sem problemas.

Na opção 2 voce tem que ter 2 bombas. Uma para o Esterilizador e outra para o filtro.

O esterilizador funciona com uso de energia eletrica e necessita de uma tomada proxima ao mesmo.

Nunca deve funcionar sem agua pois a lampada pode queimar.

Nunca deve ser aberto ligado, pois a lampada pode causar queimaduras. Na necessidade da troca da lampada, desligar da tomada e levar para uma loja de aquarios fazer a reposição ou junto de alguem que entenda um minimo de eletricidade para não danificar o UV.

Estou utilizando a 90 dias e estou satisfeito com o resultado.

Espero ter esclarecido, mas, qualquer duvida estou ás ordens.

Jorge Alonso

Publicado:
Resposta:

Este esterilizador parece ser muito bom, veja qual o modelo melhor lhe atende pelo volume do lago.

Como funciona:

Opção 1:

A bomba fica no lago e a mangueira que sai da bomba entra numa das ponteiras do Esterilizador, colocamos uma outra mangueira na outra ponteira do esterilizador e esta mangueira vai para a entrada do filtro. A mangeira de saida do filtro vai para o lago.

Opção 2 :

Utilizar uma bomba exclusiva para o Esterilizador.

A bomba fica no lago e a mangueira que sai da bomba entra numa das ponteiras do Esterilizador, colocamos uma outra mangueira na outra ponteira do esterilizador e esta mangueira volta para o lago.

Estes dois tipos de opções são utilizadas sem problemas.

Na opção 2 voce tem que ter 2 bombas. Uma para o Esterilizador e outra para o filtro.

O esterilizador funciona com uso de energia eletrica e necessita de uma tomada proxima ao mesmo.

Nunca deve funcionar sem agua pois a lampada pode queimar.

Nunca deve ser aberto ligado, pois a lampada pode causar queimaduras. Na necessidade da troca da lampada, desligar da tomada e levar para uma loja de aquarios fazer a reposição ou junto de alguem que entenda um minimo de eletricidade para não danificar o UV.

Estou utilizando a 90 dias e estou satisfeito com o resultado.

Espero ter esclarecido, mas, qualquer duvida estou ás ordens.

Jorge Alonso

Estou cada vez mais esclarecido nyah

O funcionamento do meu lago é o seguinte :

bomba laguna- 1 entrada de agua e 2 saidas de agua ( uma delas é o repucho e outro uso para uma cascata)

o meu filtro fui eu que o fiz é um barril submerso dentro do tanque com material filtrante

liguei a entrada de agua da bomba ao fundo do barril e como a superfiçie deste esta abaixo do nivel da agua a bomba fax com que a agua tenha que paxar pelo material filtrante todo.

Sendo assim como posso ligar?

Mais uma vez agradeço as respostas Obrigado ::D:

Abraço

Andre

Publicado:
Estou cada vez mais esclarecido :-D

O funcionamento do meu lago é o seguinte :

bomba laguna- 1 entrada de agua e 2 saidas de agua ( uma delas é o repucho e outro uso para uma cascata)

o meu filtro fui eu que o fiz é um barril submerso dentro do tanque com material filtrante

liguei a entrada de agua da bomba ao fundo do barril e como a superfiçie deste esta abaixo do nivel da agua a bomba fax com que a agua tenha que paxar pelo material filtrante todo.

Sendo assim como posso ligar?

Mais uma vez agradeço as respostas Obrigado :D

Abraço

Andre

RESPOSTA:

Acredito que voce tenha que pegar uma das duas mangueiras de saida da bomba e tirar de alguma forma do lago, colocar no filtro UV, pegar na outra extremidade do UV esta mesma mangueira e voltar para a utilização na cascata ou no filtro que esta dentro do lago.

Pergunta:

Porque não coloca este filtro fora do lago com a agua entrando por cima dele, filtrando e saindo por baixo e voltando para o lago? A manutenção é muito mais facil.

Alonso

Publicado:
RESPOSTA:

Acredito que voce tenha que pegar uma das duas mangueiras de saida da bomba e tirar de alguma forma do lago, colocar no filtro UV, pegar na outra extremidade do UV esta mesma mangueira e voltar para a utilização na cascata ou no filtro que esta dentro do lago.

Pergunta:

Porque não coloca este filtro fora do lago com a agua entrando por cima dele, filtrando e saindo por baixo e voltando para o lago? A manutenção é muito mais facil.

Alonso

Ja estou a pensar nisto

Gostava era de saber o preço do filtro que tens

Publicado:
Ja estou a pensar nisto

Gostava era de saber o preço do filtro que tens

André

Tenho um Esterilizador Cubos Uv Light 30W R$ 370,00 (Brasil).

Alonso