João LB Publicado Setembro 10, 2008 Publicado Setembro 10, 2008 Tenho uma colisa lalia num aquario de 60litros com 1 pleucostomu, 4 corys e 3 platys.... e vejo que a colisa anda meio atarantada la no meio não sei se porque a meti la a pouco tempo ou se porque não se dá bem com alguma coisa. O aquario tem PH a 7.0, nitritos e amonia estabilizados e temp agora a 27 graus. Uma vez que está calor desliguei o termoestato porque a temp estava a acusar acima de 32 graus apesar de o ter programado para 24. Agora com ele desligado a mais de 2 dias e so com as horas de iluminação das lampadas o aquario mantem uma temp de 26 ou 27 graus. Acham que é pouco para os residentes que referi? Citar
popxunga Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 Boas, Acho que a temperatura está bem assim. Abraço, Citar PX O meu aqua aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=8774
José Garcia Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 Boas com essa temperatura esta na boa ! Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 Se desligaste o termostato vê lá as noites já não são assim tão quentes, não vá isso baixar demais. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
alcaide Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 Se a temperatura continua a subir para além do que programou, provavélmente o termoesta não está a funcionar bem. Citar ALCAIDE
Tiago Proença Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 (editado) Se a temperatura continua a subir para além do que programou, provavélmente o termoesta não está a funcionar bem. è uma verdade mas nem sempre é assim O termostato chega a determinada temperatura programada e para mas existe sempre o meio envolvente que condiona a temperatura da água, se a casa for quente,se o ambiente for quente a temperatura da água vai aumentar mesmo o termostato estando desligado. Quando é assim costumo desligar o termostato durante o dia e ligá-lo durante a noite atraves de um temporizador proque as vezes as noites são frias, e apra ajudar costumo por umas ventoinhas a funcioanr no aqua abraços Editado Setembro 11, 2008 por Tiago Proença Citar EX-Naysel
JaCk7 Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 Ainda assim, O meio envolvente do termostato é a água, a qual queremos controlar a temperatura. Portanto, uma vez o termostato calibrado para determinada temperatura da água (independentemente da temperatura anunciada no termostato), este deveria sempre funcionar apenas quando é preciso. Quero com isto dizer que, mesmo no verão o facto do termostat estar ligado a corrente, não quer dizer que ele vá aquecer. Se o meio envolvente do aquario (temperatura do ar, casa, etc) mantiver a água mais quente, o termostato simplesmente não liga. Não vejo necessidade de desligar o termostato da corrente, a menos que não esteja 100% funcional! Estarei errado? Citar Diz o peixe para a peixa: - Estou apeixonado por ti! A peixa diz ao peixe: - Não tens peixota para mim! O peixe diz à peixa: - Dá-me a tua peixaxa e verás!...
José Garcia Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 Boas eu tenho os meus termostatos desligados durante o verão ,não têm necessidade de estarem a gastar energia , só tenho termostatos ligados em aquários com alevins. Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Tiago Proença Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 Ainda assim,O meio envolvente do termostato é a água, a qual queremos controlar a temperatura. Portanto, uma vez o termostato calibrado para determinada temperatura da água (independentemente da temperatura anunciada no termostato), este deveria sempre funcionar apenas quando é preciso. Quero com isto dizer que, mesmo no verão o facto do termostat estar ligado a corrente, não quer dizer que ele vá aquecer. Se o meio envolvente do aquario (temperatura do ar, casa, etc) mantiver a água mais quente, o termostato simplesmente não liga. Não vejo necessidade de desligar o termostato da corrente, a menos que não esteja 100% funcional! Estarei errado? estás certissimo Citar EX-Naysel
Jerboa Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 1º O mais frequente e os termostatos colocarem a agua mais quente do que a escala, ja testei uma dezena e isso acontece com todos, ate os Jager programados de fabrica (estes podem ser ajustados). 2º para Portugal numa casa normal a potencia deve ser 0,5 a 0,75 W por L, no maximo. Por exemplo tenho um Jager 100W em 136L, programado 3-4 graus abaixo. 3º No Verao e uma boa altura para desligar os termostatos e limpa-los. 4º na Natureza a temp da agua varia com o dia e a noite. 5º Os Corydoras depende, os Paleatus nao gostam de temp superiores a 24 graus. Mas geralmente nao ha problemas de passarem um Verao quente. Para esses peixes deixaria a agua a 24-25 graus no Inverno. Nalguns casos para atingir esta temp tenho de por a escala do termo a 20 graus. Citar
Recommended Posts