Lost Publicado Setembro 10, 2008 Publicado Setembro 10, 2008 Boas pessoal! queria uma opniao vossa!! Queria montar um pequeno nano de 30L apenas com camaroes, guppys e talvez uns tetras, so nao sei de deva meter os tetras pois o PH dele e muito diferente dos outros. O que eu queria saber era que tipo de plantas me recomendam? queria por algumas de fundo e pouco mais! tenho um filtro de cascata e uma calha que nem é calha, sao aqueles "candeeiros" com braço flexivel. com este material o que me recomendam? Abraço Citar
Fernando C. Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 eu tenho um aquario de 15 l q esta sempre em costante crecimento mas agora tem la 2 guppys, ++10 camaroes(nao consigo contalos) por enquanto so la tenho musgo, mas estou a espera q ele cresça para depois mudar a decoração todA mas estou a planear por umas paltas mas nao sei quais Citar
AMPF Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 Posta ai o setup... Com essa litragem poderias optar por viviparos como o guppy e um belo tapete e umas plantitas de fundo... axo que guppys em nanos ficam porreiros e é melhor teres só uma espécie num nano visto que e mais dificil controlar valores de agua Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 A escolha das plantas vai também de acordo à iluminação que tens, qual é a lâmpada que tens nesse candeeiro? Cumps Citar
Lost Publicado: Setembro 16, 2008 Autor Publicado: Setembro 16, 2008 hoje vou tentar saber de quantos watts sao as lampadas pois ja la estive a espreitar e nao dizia nada!!!! Citar
Lost Publicado: Setembro 16, 2008 Autor Publicado: Setembro 16, 2008 Ja sei, sao 11w o aquario vai ter cerca de 20L Aguardo as vossas opnioes!! Obrigado Citar
Fernando C. Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 estas melhor q eu eu tenho uma lampada de 6w num aqua de 12 l ao total Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 Ja sei, sao 11wo aquario vai ter cerca de 20L Aguardo as vossas opnioes!! Obrigado Deverias ter o dobro dos Watts. Assim, só irás conseguir plantas que necessitem de uma baixa/média iluminação. Deixo aqui um site onde podes saber as necessidades de cada planta, assim como fotos das mesmas. www.tropica.com Cumps Citar
William Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 Movido para o subforum correcto Citar
kardo Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 Pa se queres ter criação de camaroes no nano, alem de outros invertebrados como caracois nao ponhas mais nada... ou nunca consegues fazer criação significativa dos camaroes... experiencia propria... os peixes deliciao-se com os camaroes juvenis e recem nascidos....lol Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
Lost Publicado: Setembro 20, 2008 Autor Publicado: Setembro 20, 2008 (editado) eu com os 11W nao posso por as plantas de tapete? nao fico bem com 1w por lito mas sim metado 0.5w por litro! mas o meu aqua e de 20L brutos e estou a pensar arranjar um de 18L brutos, com areao deve ficar com uns 15 e sendo assim fica mais perto!! estou a pensar por tetras neos e guppys só e quem sabe os tais camaroes (ver se nao sao comidos) estava a pensar em por: Eleocharis Acicularis gloso cuba ricia Editado Setembro 20, 2008 por Lost Citar
Lost Publicado: Setembro 27, 2008 Autor Publicado: Setembro 27, 2008 nao posso usar nenhuma destas plantas? eu sei que nao vou usar 1w por litro mas queria saber se vale a pena ou nao arriscar pois vou fazer um aquario mais sob o comprido! Fico a aguadar. Citar
Lost Publicado: Setembro 29, 2008 Autor Publicado: Setembro 29, 2008 afinal tou a pensar num aquario com estas pedidas 80*20*25 com a mesma lampada de 11w A agua deve vir ate aos 22cm o resto é vidro!! acham que me posso arriscar em colocar cuba ou ricia? Cump. Citar
Murkas Publicado: Setembro 29, 2008 Publicado: Setembro 29, 2008 (editado) afinal tou a pensar num aquario com estas pedidas 80*20*25 com a mesma lampada de 11wA agua deve vir ate aos 22cm o resto é vidro!! acham que me posso arriscar em colocar cuba ou ricia? Cump. Boas, com essa iluminação podes sempre tentar manter plantas que nao necesitem de muita luz, caso das anubias, fetos e musgos (ha um aqua do FAAO que é praticamente so musgo e riccia e podes ver o belo efeito que o musgo da quando utilizado como planta de tapete)... (Na minha opinião até é melhor do que os tais 1W\L pois desta maneira da muito menos trabalho na manutenção e podes conseguir resultados igualmente bons (se bem que o prazo para a obtençãodos mesmos seja um pouco maior)) cuba ou riccia parece-me complicado com tao pouca luz (principalmente se tiveres pouca ou nenhuma experiencia com plantas)... afinal de contas sao 40 lts para 11W o que da cerca de 0,25W\L. Abraço Editado Setembro 29, 2008 por Murkas Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Recommended Posts