Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal! queria uma opniao vossa!!

Queria montar um pequeno nano de 30L apenas com camaroes, guppys e talvez uns tetras, so nao sei de deva meter os tetras pois o PH dele e muito diferente dos outros.

O que eu queria saber era que tipo de plantas me recomendam? queria por algumas de fundo e pouco mais!

tenho um filtro de cascata e uma calha que nem é calha, sao aqueles "candeeiros" com braço flexivel.

com este material o que me recomendam?

Abraço

Publicado:

eu tenho um aquario de 15 l

q esta sempre em costante crecimento mas agora tem la 2 guppys, ++10 camaroes(nao consigo contalos)

por enquanto so la tenho musgo, mas estou a espera q ele cresça para depois mudar a decoração todA

mas estou a planear por umas paltas mas nao sei quais

Publicado:

Posta ai o setup...

Com essa litragem poderias optar por viviparos como o guppy e um belo tapete e umas plantitas de fundo... axo que guppys em nanos ficam porreiros e é melhor teres só uma espécie num nano visto que e mais dificil controlar valores de agua

Publicado:
Ja sei, sao 11w

o aquario vai ter cerca de 20L

Aguardo as vossas opnioes!!

Obrigado

Deverias ter o dobro dos Watts. Assim, só irás conseguir plantas que necessitem de uma baixa/média iluminação.

Deixo aqui um site onde podes saber as necessidades de cada planta, assim como fotos das mesmas.

www.tropica.com

Cumps

Publicado:

Pa se queres ter criação de camaroes no nano, alem de outros invertebrados como caracois nao ponhas mais nada... ou nunca consegues fazer criação significativa dos camaroes... experiencia propria... os peixes deliciao-se com os camaroes juvenis e recem nascidos....lol

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Publicado: (editado)

eu com os 11W nao posso por as plantas de tapete? nao fico bem com 1w por lito mas sim metado 0.5w por litro!

mas o meu aqua e de 20L brutos e estou a pensar arranjar um de 18L brutos, com areao deve ficar com uns 15 e sendo assim fica mais perto!!

estou a pensar por tetras neos e guppys só e quem sabe os tais camaroes (ver se nao sao comidos)

estava a pensar em por:

Eleocharis Acicularis

gloso

cuba

ricia

Editado por Lost
Publicado:

nao posso usar nenhuma destas plantas? eu sei que nao vou usar 1w por litro mas queria saber se vale a pena ou nao arriscar pois vou fazer um aquario mais sob o comprido!

Fico a aguadar.

Publicado:

afinal tou a pensar num aquario com estas pedidas 80*20*25 com a mesma lampada de 11w

A agua deve vir ate aos 22cm o resto é vidro!! acham que me posso arriscar em colocar cuba ou ricia?

Cump.

Publicado: (editado)
afinal tou a pensar num aquario com estas pedidas 80*20*25 com a mesma lampada de 11w

A agua deve vir ate aos 22cm o resto é vidro!! acham que me posso arriscar em colocar cuba ou ricia?

Cump.

Boas,

com essa iluminação podes sempre tentar manter plantas que nao necesitem de muita luz, caso das anubias, fetos e musgos (ha um aqua do FAAO que é praticamente so musgo e riccia e podes ver o belo efeito que o musgo da quando utilizado como planta de tapete)... (Na minha opinião até é melhor do que os tais 1W\L pois desta maneira da muito menos trabalho na manutenção e podes conseguir resultados igualmente bons (se bem que o prazo para a obtençãodos mesmos seja um pouco maior))

cuba ou riccia parece-me complicado com tao pouca luz (principalmente se tiveres pouca ou nenhuma experiencia com plantas)... afinal de contas sao 40 lts para 11W o que da cerca de 0,25W\L.

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!