xalexpereira Publicado Setembro 9, 2008 Publicado Setembro 9, 2008 Estou a remodelar a minha amostra de aquário (espero um dia passar para um de 120 cm ) Gostava de saber qual a vossa opinião que planta utilizar para fazer um tapete na parte do areão. Não tenho substrato, faço fertilização na coluna de água e as plantas que tinha nunca tiveram problemas e cresciam bem (muito em altura, talvez por causa da pouca iluminação). Data de montagem: 07/09/2008 Dimensões: 60/40/30 Volume: 45 L Filtro: interno 500 l/h (aí uns 300 reais) Iluminação: lampada 20 Watt. Substracto Tipo/Quantidade: Areão + areia branca decorativa Aquecimento: Aquecedor de 60 Watt Plantas: musgo de Java e outra que não sei o nome... Quando estiver pronto, ponho umas imagens.
Fernando C. Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 ja assinei o topico estou a espera de fotos esse aquario promete
Ricardo Diogo Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 Estou a remodelar a minha amostra de aquário (espero um dia passar para um de 120 cm :D ) Gostava de saber qual a vossa opinião que planta utilizar para fazer um tapete na parte do areão. Não tenho substrato, faço fertilização na coluna de água e as plantas que tinha nunca tiveram problemas e cresciam bem (muito em altura, talvez por causa da pouca iluminação). Data de montagem: 07/09/2008 Dimensões: 60/40/30 Volume: 45 L Filtro: interno 500 l/h (aí uns 300 reais) Iluminação: lampada 20 Watt. Substracto Tipo/Quantidade: Areão + areia branca decorativa Aquecimento: Aquecedor de 60 Watt Plantas: musgo de Java e outra que não sei o nome... Quando estiver pronto, ponho umas imagens. Com essa luz, nenhuma. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
rui kid Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 Também me parece muito difícil. Embora possas experimentar a Riccia.
xalexpereira Publicado: Setembro 10, 2008 Autor Publicado: Setembro 10, 2008 Também me parece muito difícil. Embora possas experimentar a Riccia. Tenho andado a ver nas lojas mas a lampada que tenho foi a mais forte que encontrei (Flora Glo) e o aquário só suporta uma. Também não queria estar a investir muito neste aquário pois queria passar para um maior... É o bichinho :D Se calhar tento a riccia.
Ricardo Diogo Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 Tenho andado a ver nas lojas mas a lampada que tenho foi a mais forte que encontrei (Flora Glo) e o aquário só suporta uma. Também não queria estar a investir muito neste aquário pois queria passar para um maior... É o bichinho Se calhar tento a riccia. tenta masé mudar a calha... Ou então tenta não meter plantas de tapete. É gastraa dinheiro à toa. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
xalexpereira Publicado: Setembro 11, 2008 Autor Publicado: Setembro 11, 2008 (editado) tenta masé mudar a calha... Ou então tenta não meter plantas de tapete. É gastraa dinheiro à toa. Talvez vá mudar a calha, se encontrar algo a bom preço... Editado Setembro 11, 2008 por xalexpereira
AMPF Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 Para conseguires ter um tapete decente tens mesmo de alterar a tua iluminação para a relação de 1W//L
xalexpereira Publicado: Setembro 11, 2008 Autor Publicado: Setembro 11, 2008 (editado) Para já ficam umas fotos do aqua. Material: Após a montagem: E ainda uma maneira de prender RICCIA ou musgo de java em alternativa às jaulas de rede que ficam um pouco dispendiosas. Material: Arame de inox (30 metros) 5 € no intermarchê, Alicate e uma pequena peça de madeira com pregos sem cabeça para moldar o arame. Após passar o arame pelos pregos de maneira a ficar entrelaçado. Sei que não fica muito direitinho, mas deve resultar. Já com algum musgo de java no fundo do aquário. Vou dando noticias. Editado Setembro 11, 2008 por xalexpereira
AMPF Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 coloca mias plantas e o setup! Essas rochas foram fervidas? Boa Sorte!
Fernando C. Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 um boacdo mais verde era melhor mas esta giro com esta
xalexpereira Publicado: Setembro 11, 2008 Autor Publicado: Setembro 11, 2008 Foram todas fervidas assim como o tronco e restante material. Queria meter mais verde mas tipo tapete.
Fernando C. Publicado: Setembro 12, 2008 Publicado: Setembro 12, 2008 ok bom sorte . lembrate de me mandares um mp a avisares quando estiver pronto e idial para eu ver
Roger1143 Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 Essa areia branca é da praia ou compraste daqueles sacos com umas gramas de areia? Eu tb pretendo colocar algo semelhante (mas iniciar com um pequenio fio ao fundo e ir alargando à medida que se aproxima da zona frontal do aqua). MEU AQUA
ZABOU Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 Tenho um aqua desse tamanha e realmente com essa luz ficamos limitados na escolha das plantas, mas mesmo assim podes ter um aqua bem verde. Anubias anãs presas nas pedras ou no tronco, valisneria (no inicio melava muito, com o tempo adaptadou-se, não cresce por aí além mas está lá) musgo de java, feto de java, também cheguei a ter bastante elodia e cambomba. Vi recentemente por aqui algures alguém cobrir o fundo com aquelas bolas de musgo (lamento falta-me o nome), olha que ficava bem giro. Vai ver à secção PLANTAS, e pergunta ao pessoal mais experiente. Só um reparo, porque não enches o aqua até à tampa???? Pessoalmente não gosto de ver assim.E aquelas pedras ao alto no fundo sobre a areia branca também não me caí muito bem, mas são gostos claro. Vai tentando e tira fotos para o pessoal ver. BOa sorte. Isabel "Zabou"
Fernando C. Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 a minha opiniao ´q nao vale apena encher o aqua ate cima emquanto o aspecto no visual nao estiver acabado .... pois com muita agua ao mecheres podes mandar agua para fora e mulhar tudo a volta mas quando acabares enche ate cima
alcaide Publicado: Setembro 22, 2008 Publicado: Setembro 22, 2008 Acho que se gostas da decoração, não devias alterar, pois é suposto o aqua ser para nós admirarmos. Quanto ao arame, acho que devias tirá-lo do aqua, arranja qualquer coisa em plástico. Cumprimentos ALCAIDE
xalexpereira Publicado: Setembro 27, 2008 Autor Publicado: Setembro 27, 2008 Essa areia branca é da praia ou compraste daqueles sacos com umas gramas de areia?Eu tb pretendo colocar algo semelhante (mas iniciar com um pequenio fio ao fundo e ir alargando à medida que se aproxima da zona frontal do aqua). É areia comprada (1kg). Cuidado porque existe alguma que é calcária e que te pode subir o pH.
xalexpereira Publicado: Setembro 27, 2008 Autor Publicado: Setembro 27, 2008 Ok, após alguma pesquisa decidi fazer um aumento na potência da luz (55W PLL) e mandar vir pelo correio (de patrocinadores do forum) riccia e o material. Ficou instalado hoje e mostro aqui as novas evoluções: Material retirado: O novo balastro electronico de 55W Esqueci-me de mandar vir o casquilho e por mais voltas que desse na Covilhã, ninguém tinha por isso tive de inventar... Já ligada e em testes Alguns dos habitantes: A Riccia a agradecer a nova luz: Vista geral: Comentem...
Crixtianu Publicado: Setembro 27, 2008 Publicado: Setembro 27, 2008 Simples e bonito!!! Como prendes-te o musgo ao tronco? Tambem tenho riçia mas ainda nao sei como ei-de por na minha montagem... de luz tenho 50 w para 200 litros nao chega pois nao? tipo as lampadas sao: uma flora glo e uma aqua glo!!! Cumps. Meu Aqua e Meu Lago- Visite Já! :D AHAHAH http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...06771 http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=128392&hl= Cristiano Coentrão
xalexpereira Publicado: Setembro 27, 2008 Autor Publicado: Setembro 27, 2008 Simples e bonito!!!Como prendes-te o musgo ao tronco? Tambem tenho riçia mas ainda nao sei como ei-de por na minha montagem... de luz tenho 50 w para 200 litros nao chega pois nao? tipo as lampadas sao: uma flora glo e uma aqua glo!!! Cumps. Tem um arame de inox por baixo e depois passei linha de coser normal para ele não fugir. Pelo que li aqui, essa luz é muito pouca para Riccia...
Crixtianu Publicado: Setembro 27, 2008 Publicado: Setembro 27, 2008 Tem um arame de inox por baixo e depois passei linha de coser normal para ele não fugir.Pelo que li aqui, essa luz é muito pouca para Riccia... Obrigado. ja criei um topico para obter mais informaçao XD Meu Aqua e Meu Lago- Visite Já! :D AHAHAH http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...06771 http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=128392&hl= Cristiano Coentrão
Fernando C. Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 MARAVILHOSO!!!!! tb vou mudar o meu para um planatdo ainda esta semana mas nao vai ficar tao bom como o teu
Roger1143 Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 Está muito bonito, tal como disseram simples mas bom. MEU AQUA
Recommended Posts