ricomigo Publicado Setembro 9, 2008 Publicado Setembro 9, 2008 boas aquariofilistas... mudei recentemente de aqua para um maior; 110comp*50pref*60alt tenho torcos, plantas e peixes ... o filtor e de 1000l/h (2217) (e usei substrato akadama jundamente com outro indicado para aquario(nao sei o nome) ) e o problema e que tenho a agua do aquario turva, nao vejo nada para o outro lado... e tambem reparei que tenho alguns peixes e camaroes no cimo da agua :D agradecia ajuda para resolver o meu problema !!! cumprimentos... Citar
Fernando C. Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 deixa o filtro a trabalhao duramte uns dias ate a agua ficar cristalina ferveu o areao? nao? é q isso tb contribue. Citar
ricomigo Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Publicado: Setembro 9, 2008 sim fervi ate os troncos !!! Citar
Fernando C. Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 sim fervi ate os troncos !!! deixa o filtro fazer a magia Citar
fjabrantes Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 (editado) o que colocaste no filtro ? é que tenho um igual e tive a fazer manutençao este fim de semana e tenho a agua limpa e cristalina como nunca vi Editado Setembro 9, 2008 por fjabrantes Citar
ricomigo Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Publicado: Setembro 9, 2008 tem... ceramica + esponja (azul) + ceramica (sao as redondas (as bolinhas)) + a esponja fininha preta !! e o teu aqua e do mesmo tamanho do meu ? ou e mais pequeno ? e nao sera o filtro fraco para o meu aqua ? eles dizem que e para 600l mas eles sao mentirosos ... Citar
fjabrantes Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 boas o meu aqua tem 80 cm mas é mais largo e alto tem 120 litros e tenho 0 2217, eu tenho que inicialmente virar o jacto contra a parede lateral ,so ao fim de uma semana ou mais e que perde a força. o teu aqua tem 330 litros brutos, +- 290/300 reais descontando o areao e decoraçao e o es+aço que nao se enche. Dizem que deve fazer 5 vezes a litragem do aqua, ou seja 290 x 5 = 1450 l/h , esse só faz 1000 l/h,mas no entanto nao quer dizer nada depende dos peixes que colocares e quantidade. Se veres que daqui a uns dias está bom. No meu tenho ,começando por baixo, 2 sacos de ceramica, depois substrato, aquelas pedrinhas para remover os nitritos etc, 3 esponjas azuis, e 1 de lã branca. Citar
ricomigo Publicado: Setembro 10, 2008 Autor Publicado: Setembro 10, 2008 (editado) boas ... 5* !?! assim ainda mais razao eu tenho o pessoal dos filtros sao mesmo menirosos ... eu pensava que era entre 4 a 3* !!! pelo que eu li ... e pela logica que 3* era o minimo !! o meu concretamente tem ,começando por baixo, 1 sacos de ceramica, depois 1 esponja azul e a la branca, 3 sacos substrato (as bolinhas) e por fim a preta . mas ja ta melhor ... (eu tava como os velhinhos que tomam os comprimidos e querem ficar logo bons) :D ja que ta a ficar melhor vou dar mais uns tempos haver se agua fica limpa e cristalina ... ja que neste caso o filtro e fraco para o aqua, vai demorar mais tempo !! bem hajas por tudo eurico Editado Setembro 10, 2008 por ricomigo Citar
fjabrantes Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 podes perguntar a maior parte do pessoal ou pesquisar no forum, eles dizem sempre 5 * o ideal, 3 no minimo. Se calhar devias ter mais esponjas azuis pelo menos mais uma, nao te cabe mais uma ? E que este filtro de origem vem com 5 azuis , 1 de lã branca, e uma preta de carvao. Eu no meu caso como colcoquei ceramicas e substrato ,coloquei menos 2 esponjas, e tenho bons resultados. Citar
ricomigo Publicado: Setembro 10, 2008 Autor Publicado: Setembro 10, 2008 sim cabe mais uma !! amanha ja vou comprar e vou por mais uma !! Citar
Recommended Posts