Recommended Posts

Publicado

boas aquariofilistas...

mudei recentemente de aqua para um maior;

110comp*50pref*60alt

tenho torcos, plantas e peixes ...

o filtor e de 1000l/h (2217)

(e usei substrato akadama jundamente com outro indicado para aquario(nao sei o nome) )

e o problema e que tenho a agua do aquario turva, nao vejo nada para o outro lado...

e tambem reparei que tenho alguns peixes e camaroes no cimo da agua :D

agradecia ajuda para resolver o meu problema !!!

cumprimentos...

Publicado: (editado)

o que colocaste no filtro ?

é que tenho um igual e tive a fazer manutençao este fim de semana

e tenho a agua limpa e cristalina como nunca vi

Editado por fjabrantes
Publicado:

tem... ceramica + esponja (azul) + ceramica (sao as redondas (as bolinhas)) + a esponja fininha preta !!

e o teu aqua e do mesmo tamanho do meu ? ou e mais pequeno ?

e nao sera o filtro fraco para o meu aqua ?

eles dizem que e para 600l mas eles sao mentirosos ...

Publicado:

boas

o meu aqua tem 80 cm mas é mais largo e alto tem 120 litros e tenho 0 2217,

eu tenho que inicialmente virar o jacto contra a parede lateral ,so ao fim de uma semana ou mais e que perde a força.

o teu aqua tem 330 litros brutos, +- 290/300 reais descontando o areao e decoraçao e o es+aço que nao se enche.

Dizem que deve fazer 5 vezes a litragem do aqua, ou seja 290 x 5 = 1450 l/h , esse só faz 1000 l/h,mas no entanto

nao quer dizer nada depende dos peixes que colocares e quantidade.

Se veres que daqui a uns dias está bom.

No meu tenho ,começando por baixo, 2 sacos de ceramica, depois substrato, aquelas pedrinhas para remover os nitritos etc,

3 esponjas azuis, e 1 de lã branca.

Publicado: (editado)

boas ...

5* !?! assim ainda mais razao eu tenho o pessoal dos filtros sao mesmo menirosos ...

eu pensava que era entre 4 a 3* !!! pelo que eu li ... e pela logica que 3* era o minimo !!

o meu concretamente tem ,começando por baixo, 1 sacos de ceramica, depois 1 esponja azul e a la branca, 3 sacos substrato (as bolinhas) e por fim a preta .

mas ja ta melhor ... ;)

(eu tava como os velhinhos que tomam os comprimidos e querem ficar logo bons) :D

ja que ta a ficar melhor vou dar mais uns tempos haver se agua fica limpa e cristalina ... ja que neste caso o filtro e fraco para o aqua, vai demorar mais tempo !!

bem hajas por tudo

eurico

Editado por ricomigo
Publicado:

podes perguntar a maior parte do pessoal ou pesquisar no forum,

eles dizem sempre 5 * o ideal, 3 no minimo.

Se calhar devias ter mais esponjas azuis pelo menos mais uma, nao te cabe mais uma ?

E que este filtro de origem vem com 5 azuis , 1 de lã branca, e uma preta de carvao.

Eu no meu caso como colcoquei ceramicas e substrato ,coloquei menos 2 esponjas,

e tenho bons resultados.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!