fpita Publicado Setembro 9, 2008 Publicado Setembro 9, 2008 Tenho um aquario a 2 semanas e comprei duas mollys para habitar o meu aquario, ate hoje tudo correu bem e ate comprei mais peixes, mas hoje sem motivo aparente a minha molly preta morreu. Ainda para mais a minha outra molly parece tambem nao andar muito bem. Que podera estar a acontecer.?
Marta Silva Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 Tenho um aquario a 2 semanas e comprei duas mollys para habitar o meu aquario, ate hoje tudo correu bem e ate comprei mais peixes, mas hoje sem motivo aparente a minha molly preta morreu.Ainda para mais a minha outra molly parece tambem nao andar muito bem. Que podera estar a acontecer.? Esse aquário é de que tamanho? O que parece estar a acontecer é que tu não fizeste o ciclo do azoto. Só deverias colocar peixes no aquário umas 3/4 semanas depois de o montares e colocaste logo vários peixes na 2ª semana ou ainda antes. Já viste os niveis de amónia e de nitritos? Agora o que podes fazer é trocas de água, mas com cuidado
fpita Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Publicado: Setembro 9, 2008 Esse aquário é de que tamanho?O que parece estar a acontecer é que tu não fizeste o ciclo do azoto. Só deverias colocar peixes no aquário umas 3/4 semanas depois de o montares e colocaste logo vários peixes na 2ª semana ou ainda antes. Já viste os niveis de amónia e de nitritos? Agora o que podes fazer é trocas de água, mas com cuidado É de 60l, esperei uma semana para colocar mais peixes... Nao nem sei como o fazer, =S. Ajuda...
João Q Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 É de 60l, esperei uma semana para colocar mais peixes...Nao nem sei como o fazer, =S. Ajuda... Vai comprar os testes a uma loja, és de que zona de coimbra? Cumprimentos, João
fpita Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Publicado: Setembro 9, 2008 Vai comprar os testes a uma loja, és de que zona de coimbra? Do Bairro Norton de matos... Mas posso fazer alguma coisa entretanto?
Ervilhita Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 Tira 20% da agua, deita-a fora e mete nova. Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
fpita Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Publicado: Setembro 9, 2008 Tira 20% da agua, deita-a fora e mete nova. Foi o que fiz, retirei 20% da agua, parece que está tudo muito melhor por agora. A molly voltou ao normal, sempre a mexer, obrigado.
Marta Silva Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 Foi o que fiz, retirei 20% da agua, parece que está tudo muito melhor por agora.A molly voltou ao normal, sempre a mexer, obrigado. Agora: -Não compres mais peixes até o aquário ficar mais estável -Se quiseres acelerar o processo podes compras umas bactérias que se vendem para os filtros -Continua com as TPAs (trocas parciais de água) de 3/4 em 3/4 dias, para que os níveis de amónia/nitritos não subam muito
Recommended Posts