hotrodder Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 (editado) Acompanho o tu tópico já há algum tempo, acho o teu aquário bastante saudável. Com certeza que o cuidado que estás a colocar nas trocas de água vão ajudar a ficar ainda melhor. Só tenho um reparo, não sei se é da foto, mas com a nova iluminação Hqi de 150wts o centro ficou bastante mais iluminado que as pontas. Pessoalmente achava o aquário mais atractivo antes pois a intensidade de luz era igual em todo ele. Não podes distribuir melhor a iluminação? Abraço Luís Guerreiro Editado Maio 21, 2009 por hotrodder Citar A Água está cada vez mais Viva!
andrecardoso Publicado: Março 19, 2009 Autor Publicado: Março 19, 2009 Acompanho o tu tópico já há algum tempo, acho o teu aquário bastante saudável. Concerteza que o cuidado que estás a colocar nas trocas de água vão ajudar a ficar ainda melhor. Só tenho um reparo, não sei se é da foto, mas com a nova iluminação Hqi de 150wts o centro ficou bastante mais iluminado que as pontas. Pessoalmente achava o aquário mais atractivo antes pois a intensidade de luz era igual em todo ele. Não podes distribuir melhor a iluminação? Abraço Luís Guerreiro Obrigado Luis, é sempre bom saber quando o nosso trabalho é do agrado dos outros. Quanto à iluminação é mesmo da fotografia, engana bastante tambem pelo facto de ainda nao me ter habituado a fotografar o aquario com esta intensidade (principalmente pelo facto da camara apanhar mais luz agora que tenho o projector e a régua t5 destapados, ao contrário da calha antiga que tapava tanto o foco da hqi como as t8) ou seja, é apenas uma questão de treinar até conseguir algo mais satisfatório. Aliás, o novo projector Alaska consegue uma maior dispersão da luz pelo formato mais comprido do seu reflector (o antigo de 70watts tinha um reflector bem mais pequeno) pelo que agora, supostamente, ainda consigo atingir mais os lados do aquario do que conseguia com o antigo projector. Qualquer duvida é só dizer Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Apoxyomenos Publicado: Abril 23, 2009 Publicado: Abril 23, 2009 o aquário está mesmo fantástico. Muitos parabéns... E parabéns também à tua maria por te deixar ter a parte técnica assim... Abraço Citar
andrecardoso Publicado: Maio 20, 2009 Autor Publicado: Maio 20, 2009 Não há grandes novidades. Apenas a introdução de um ou outro sps Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
paulo_chinak Publicado: Maio 20, 2009 Publicado: Maio 20, 2009 Os meus parabens andré, está a começar a ganhar cor Para o proximo mês tambem ja devo começar a desmontar o meu plantado e partir para a aventura dos salgadinhos continua e vai actualizando que os resultados sem duvida irão ser cada vez melhores! Citar O meu Aquario: Visita o meu Aquario
Pedro Conceição Publicado: Maio 22, 2009 Publicado: Maio 22, 2009 André, tenho que te dar os meus parabéns, está um nano muito bem montado! Citar MEGA ARQUIVO
andrecardoso Publicado: Maio 22, 2009 Autor Publicado: Maio 22, 2009 Obrigado Paulo e boa sorte para o teu projecto. Pedro, qualquer dia tens de cá vir tirar umas fotografias mágicas dessas que tu tiras que fica tudo bonitinho (pode ser que até disfarcem algumas algas ) Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
pjorgerocha Publicado: Maio 22, 2009 Publicado: Maio 22, 2009 ola muito bom o teu aquario abraços Paulo Rocha Citar NanoReef 20 litros http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=124206 Nano do Rocha http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=164090
Pedro Conceição Publicado: Maio 23, 2009 Publicado: Maio 23, 2009 André, é só combinarmos um dia que levo o material para o trabalho e depois dou um salto a tua casa! Citar MEGA ARQUIVO
andrecardoso Publicado: Julho 29, 2009 Autor Publicado: Julho 29, 2009 Novidades, novidades! Já há algum tempo que nao dizia nada por aqui, pois é, o aquario sofreu algumas alterações. Retirei o escumador, retirei o mini-refugio. Resultado? Muito satisfatorio Provavelmente seria de esperar que com o aumento da carga organica o aquario piorasse mas pelo contrario; Continuo com trocas de 10 litros aos domingos e 5 litros as 4ªs. A verdade é que retirei as duas coisas á pouco mais de um mês e daí para cá não só os corais ganharam mais cores (por exemplo uma acropora roxa que tinha cá num tom verde acastanhado finalmente começa a apresentar a verdadeira cor) mas também deram um salto a nivel de crescimento. Explicações para isto não sei, estou á espera que alguem me ilumine Fica aqui a fotografia. Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
André Silvestre Publicado: Julho 30, 2009 Publicado: Julho 30, 2009 Olá André, Cada vez melhor esse aquário! Nota-se bem o crescimento dos corais, principalmente das Montiporas. A Tridacna também deu um valente pulo. Noto é que estás com mais algas, ou será impressão minha? Em relação ao escumador, dá uma vista de olhos num tópico que se encontra neste mesmo sub-fórum " Over-skimming". Vais encontrar lá a tua resposta. No entanto, a remoção do escumador não me parece a melhor alternativa a longo prazo e apesar de agora não teres problemas de maior, poderás ter daqui por algum tempo... Gostava de ver umas fotos singulares dos corais que tens aí para se ver melhor as cores e crescimentos. Abraço Citar
Pedro Casanova Publicado: Dezembro 1, 2009 Publicado: Dezembro 1, 2009 Quero dar-te os parabéns pelo belo nano que tens ... Já merecia uma actuaçização com fotos. Abraço Citar ...::: Pedro Casanova :::...Amazonia SplendorP.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado
andrecardoso Publicado: Dezembro 1, 2009 Autor Publicado: Dezembro 1, 2009 Este aquário já não existe, pelo menos com esta configuração. Podes encontrar o novo aqui - Padang90 Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Recommended Posts