alcaide Publicado Setembro 8, 2008 Publicado Setembro 8, 2008 (editado) Boas, estou a começar um aquário novo, e estava a pensar em usar, para simular as rochas, daquela mousse expansiva que se usa para colar os aros das portas ás paredes penso que o nome técnico é polietileno. Vi um programa na tv em que o tanque era todo decorado artificialmente, será que posso usar este material devidamente pintado? Obrigado Editado Setembro 8, 2008 por alcaide Citar ALCAIDE
Fernando C. Publicado: Setembro 8, 2008 Publicado: Setembro 8, 2008 nao sei mas natural é melhor e + bonito (perde um tempinho a procura pedras ao pe do rio ou por ai) bem mas gostos nao se discutem Citar
Daniel Santos Publicado: Setembro 8, 2008 Publicado: Setembro 8, 2008 Boas tb concrod com o manel um aqua e tentar recriar um bucadnho da natureza dentro de 4 vidros portanto penso que quantos mais materiais naturasi usarmos melhor xD Cumps Citar *
alcaide Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Publicado: Setembro 9, 2008 Obrigado, mas a minha questão é se sabem se é tóxico para os animais ou não... Em relação à decoração eu também vou colocar coisas naturais a mousse é só para recriar um "penhasco" submarino... Citar ALCAIDE
Joao Ramos Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 boas uma vez usei esse material para colar umas pedras no aquario e pocos dias depois os peixes morreram todos... depois vim a descobrir que a causa tinha sido esse tal material...nao aconselho...tente otros recurssos... cumprimentos... Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
babykhan Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 Boas Acho que a melhor prova da possibilidade de utilização desse material foi dada aqui mesmo neste fórum pelo membro CostaAzul. O post é este e muito sinceramente ainda não encontrei outro tão bem explicado e demonstrado. É um pouco extenso mas quando chegares ao fim vais ter pena de não ser maior... Espero ter sido útil. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
alcaide Publicado: Setembro 18, 2008 Autor Publicado: Setembro 18, 2008 (editado) Não é bem este tipo de material, este é polietileno extrudido, vulgo, roofmate, wallmate ou floormate. O outro material é um líquido que sai da lata e em contacto com o ar faz uma espuma tipo as que forram os frigoríficos. Aqui está uma foto do produto --> http://www.impercia.com.br/NetManager/imag...xmasterfoam.jpg Espuma Expansiva de Poliuretano Editado Setembro 18, 2008 por alcaide Citar ALCAIDE
alcaide Publicado: Setembro 18, 2008 Autor Publicado: Setembro 18, 2008 Encontrei isto ---> EXPANCIT tem ótima aderência à grande parte dos materiais empregados na construção civil, exceto polietileno, polipropileno, silicone ou Teflon. Depois de endurecido, pode ser cortado, lixado e pintado. É monocomponente, pronto para uso. Polimeriza completamente entre 5 e 12 horas, dependendo da temperatura e da umidade do ambiente. Não é tóxico nem contamina o ambiente (ecológico). Isola tanto o frio como o calor Diminui a transmissão de sons e ruídos entre 10% e 70%, em média. Isolamento elétrico (boa resistência elétrica quando seco). Totalmente livre de CFC (cloro fluor carbono). Dados técnicos: Secagem ao toque: 10-20 minutos. Resistência final: de 5-12 horas. Citar ALCAIDE
alcaide Publicado: Setembro 18, 2008 Autor Publicado: Setembro 18, 2008 Hoje estou mesmo chato! eh eh eh encontrei mais isto (...)podes ler um pouco mais sobre o poliuretano que é usado regularmente na construção de disposições de aquários, de resto o meu que foi construído pela Sohal tem espuma de poliuretano e a Sohal usa regularmente esse material. Depois da cura e tal como para os vedantes, é necessário "lavar" o material, o que normalmente se faz com a primeira água de ensaio com que se enche o aquário para verificar se não tem fugas, etc..., água que se deita fora depois de concluído o teste. Como poderás ler no elo acima, a espuma de poliuretano pode ter substancias como a acetona, metilo, etc...que são verdadeiros venenos, por isso a cura e "lavagem" é fundamental.(...) Acho que vou arriscar... Citar ALCAIDE
otagarcia Publicado: Dezembro 22, 2010 Publicado: Dezembro 22, 2010 Não sei se será uma boa ideia! Os rios e as praias têm rochas mais bonitas e naturais. Ficando de molho dentro de água durante uns tempos ficam prontas para o teu aquario. Citar OTAGARCIA
KillFace Publicado: Janeiro 1, 2011 Publicado: Janeiro 1, 2011 Boas Alcaide, antes de começar desejo um bom ano. Sempre usaste a espuma se sim quais os procedimentos apos a "cura" e posta algumas fotos para ver como ficou Citar [size="2"]Cumprimentos, David Merino[/size] [size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]
Recommended Posts