Choco Publicado Setembro 8, 2008 Publicado Setembro 8, 2008 (editado) Boas preciso de escolher 3 lampadas para uma calha tripla T8 de 36W, sendo que uma optei por uma marine glow ( para realçar as cores dos peixes)... nesse aquario tenho bastante plantas de necessidades de media e baixa luz o que outras lampadas me aconselham? O aquario tem uma altura de 70cm...... Obrigado Editado Setembro 8, 2008 por Choco Citar
Choco Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Publicado: Setembro 9, 2008 Será que ninguem me consegue aconselhar? Citar
Godlike Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 Boas preciso de escolher 3 lampadas para uma calha tripla T8 de 36W, sendo que uma optei por uma marine glow ( para realçar as cores dos peixes)... nesse aquario tenho bastante plantas de necessidades de media e baixa luz o que outras lampadas me aconselham? O aquario tem uma altura de 70cm...... Obrigado Boas, em relação as lampadas tipo glow, pouco te posso ajudar, mas pelos espectros (Kelvins) recomendo o uso de 6500k. Não sei as dimensões nem litragem do aquario, mas 70cm de altura é muita fruta. Cumps Citar Cumps
sergiocaneca Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 Boas, em relação as lampadas tipo glow, pouco te posso ajudar, mas pelos espectros (Kelvins) recomendo o uso de 6500k. Não sei as dimensões nem litragem do aquario, mas 70cm de altura é muita fruta. Cumps Boas Como diz o Godlike "70 e muita fruta", se fosse eu talvez punha 1x5300K e 2x8000K, as 8000K teem maior prenetracao na aqua para ajudar as mais pequenas a crescer, a 5200K vai apenas manter as ja maiores. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts