mario*martins Publicado Setembro 8, 2008 Publicado Setembro 8, 2008 (editado) Boas, aqui ficam algms fotos do meu 1º plantado. Podem criticar e dar opiniões á vontade, eu agradeço !!! Peço desculpa pela qualidade das fotos , mas o fotografo não é grd coisa :sad Setup: Data de montagem: 11.03.2008 Dimensões: 200 x 60 x 70 (cm) Iluminação: calha 120w t8 (4x30w) e calha 108w t5 (2x54w ). Filtragem: Eheim professional 3 Substrato: Power Sand , Aquasoil amazonia. Decoração: Tronco Red Moor Wood e Areia amarela, rochas. Flora: Hemianthus callitrichoides (Cuba) Echinodorus ( Red diamond ) Echinodorus 'Ozelot' Echinodorus palaefoluous var.latiflius Eleocharis (Parvula) Hemianthus micranthemoides Vallisneria americana (gigantea) Ludwigia repens 'Rubin' Limnophila aquatica Aponogeton crispus Aponogeton madagascariensis Crinum calamistratum ... Fauna: 3 barbos denisoni, 4 hyphessobrycon amapaensis. 10 cardinais,4 Otocinclus,4 Epalzeorhynchus Siamensis,2 Hypostomus Pitbul,2 corydoras, 2 garra, 1 ancistrus gold, 1 panaque trilineatus, 2 tetra fogo diamante, 4 parachei, 4 paracheirodon simulans... Invertebrados: 4 red cherry 6 camarão da madeira 6 Caridina japonica ... cump. o meu lago de kois Editado Setembro 12, 2008 por mario*martins Citar
João Q Publicado: Setembro 8, 2008 Publicado: Setembro 8, 2008 (editado) Gosto bastante do teu aquário Muito bonito mesmo Na Primeira Fotografia, está uma pedra para segurar o tronco certo ? Só há aí uma coisinha que eu mudava , mas isso já fica a teu gosto É a cor dessas pedras, não gosto muito dela :/ Editado Setembro 8, 2008 por spears Citar Cumprimentos, João
mario*martins Publicado: Setembro 8, 2008 Autor Publicado: Setembro 8, 2008 Gosto bastante do teu aquário Muito bonito mesmo Na Primeira Fotografia, está uma pedra para segurar o tronco certo ? Só há aí uma coisinha que eu mudava , mas isso já fica a teu gosto É a cor dessas pedras, não gosto muito dela :/ ..a pedra estava a segurar o tronco enquanto ele ainda flutuava...agora já a retirei. Em relação ao tipo de pedras que utilizei, optei por estas pk eram mais "económicas" visto k as fui buscar a um riacho proximo da minha casa... ... talvez no inicio do ano mude pata rochas tipo moon stone (cinza claro)...depende da disponobilidade financeira.. obrigad pela sugentão. abrç. Citar
João Q Publicado: Setembro 8, 2008 Publicado: Setembro 8, 2008 Não gostas de xisto ? Ou rocha vulcânica ? Citar Cumprimentos, João
jorge_ Publicado: Setembro 8, 2008 Publicado: Setembro 8, 2008 esse aquario esta mt fixe diz me stas satisfeito com o substracto? mete fotos novas. eu acho que esse aqua sem pedras era 100*, ou entao com xisto parabens Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
Luís Torrão Publicado: Setembro 8, 2008 Publicado: Setembro 8, 2008 Gosto muito, exactamente como está! Citar Luis - lMTT - https://faquario.blogspot.pt/
mario*martins Publicado: Setembro 8, 2008 Autor Publicado: Setembro 8, 2008 Não gostas de xisto ?Ou rocha vulcânica ? sinceramente , de rocha vulcanica não gosto, acho k não fica bem num plantado... ...e o xisto que consigo arranjar aqui na minha zona é mt escuro, quase preto e não sobressai neste substrato... abrç.. Citar
mario*martins Publicado: Setembro 8, 2008 Autor Publicado: Setembro 8, 2008 esse aquario esta mt fixe diz me stas satisfeito com o substracto?mete fotos novas. eu acho que esse aqua sem pedras era 100*, ou entao com xisto parabens estou satisfeito com o substracto, nas primeiras semanas a água estava um pouco mas acho que é normal com este tipo de subst. as plantas dão-se mt bem...mesmo sem injector de CO2. É pena ser tão caro... abrç. Citar
Hugo Coelho Publicado: Setembro 8, 2008 Publicado: Setembro 8, 2008 Boas, para 1º plantado está muito bom! Falta-te uma planta no teu setup, Aponogeton madagascariensis aparece na 5ª foto, é uma planta espectacular. Citar Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L
ruyp Publicado: Setembro 8, 2008 Publicado: Setembro 8, 2008 5***** e gosto das pedras.... Cumps ruyp Citar The Cave "Look deep into nature, and then you will understand everything better"
João Q Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 Vá Até sao giras :'P x) Não consegues meter o número dos peixes ? tipo: 10 néons e por aí fora , cumps Citar Cumprimentos, João
sologt Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 Parabens pelo aquário, grande banheira*****, está muito bem a conjugação das plantas com as pedras, gostei bastante de tudo em geral. PS: Estás a pensar meter Discus? Um abraço Sologt Citar
krypticall Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 boas bem para primeiro plantado até custa a acreditar , estou deveras impressionado. tudo em geral me agrada bastante. muitos parabens abraços. Citar
mario*martins Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Publicado: Setembro 9, 2008 Parabens pelo aquário, grande banheira*****, está muito bem a conjugação das plantas com as pedras, gostei bastante de tudo em geral. PS: Estás a pensar meter Discus? Um abraço Sologt para ser sincero não sou grande admirador de discus, ando antes a pensar meter escalares altum, mas ainda não escontrei nenhuns com saúde. já vi alguns em algumas lojas mas em nehum dos casos se estavam a alimentar,por isso optei por não os comprar. cumps. Citar
jpmar Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 PARABENS !!!! TA SIMPLESMENTE FANTASTICO. A flora está 5* mas fiquei com curiosidade da planta da 5ª foto (com os cardinais) tipo rede, onde posso encontra-la. Abraço Citar
mario*martins Publicado: Setembro 10, 2008 Autor Publicado: Setembro 10, 2008 PARABENS !!!! TA SIMPLESMENTE FANTASTICO. A flora está 5* mas fiquei com curiosidade da planta da 5ª foto (com os cardinais) tipo rede, onde posso encontra-la. Abraço Comprei a "Aponogeton madagascariensis" na Arca de Noé , no shopping de Viana do Castelo. Mas penso que em qualquer loja de animais que venda Plantas da Tropica podes arranjar esta planta. cumps. Citar
Recommended Posts