mcostamarques Publicado Julho 25, 2004 Publicado Julho 25, 2004 oi pessoal. Tenho um aqua de 80litros...tenho plantas que necessitam de média e fraca iluminaçao..(musgo java, cabomba, anubias anâs..) e keria mudar a lampada porque a que tenho neste momento pareceme insuficiente(tem 18w)....quantos watts e que devo colocar neste aquario?? Abraços pessoal
azazel Publicado: Julho 25, 2004 Publicado: Julho 25, 2004 vais percisar entre 45 a 80 w, combina uma serie de lampadas até atingir um nº de watts entre esses valores de preferencia aproximados aos 80 w e geralmente a cabomba nao passa sem adicão de CO2... inté
minidiogo Publicado: Julho 25, 2004 Publicado: Julho 25, 2004 Olá! 18W para um aquário de 80 litros é insuficiente sem duvida alguma. Nem para o meu aquário serve a 100% e que é de 20 litros Tenta mudar essa iluminação e fazeres tu uma propria, utilizando entre 0.7 W/l e 1W/l se puder ser mais que 1W/l melhor ainda... Plantas como Cabomba Caroliniana requerem uma iluminação clara/intensa. Fica bem Diogo Oliveira
Recommended Posts