Recommended Posts

Publicado

Comprei na passada semana 4 juvenis de corydora Julli (coridora leopardo), lindíssimas, habituaram-se ao aquário onde coabitam com 3 octosinclus SP como se vivessem à montes de tempo por ali. A finalidade era tentar a reprodução desta espécie em cativeiro, mas acontece que procurei pela net e o pouco que encontrei desta espécie indicava que não era posível reproduzir em cativeiro, será verdade? Alguém tem mais alguma informação sobre a dita espécie ou modo de reproduzir em cativeiro, que penso eu ser o mesmo método que para as demais corydoras, mas.... Fico a aguardar informação.

Francisco Ramalho

Publicado:

Quando chegar a casa dou-te um site que mostra a diferença entre duas corydoras (trilineatus e jullis) e com a sua reprodução... muitas lojas vendem trilineatus como jullis.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Publicado:

Viva,

Não é de todo verdade que seja impossivel reproduzir as jullis. Não é propriamente uma corydora facil de induzir, mas com um pouco de paciencia chega-se lá... eu próprio já consegui por diversas vezes.

Passo a explicar o meu metodo:

1 - Mantel-as em agua com 5 ou 6º dH durante pelo menos um mes. Mudas de agua semanais de 40% com agua nestas condições e temperatura igual. 26º

2 - Naturalmente que amonia, nitritos, nitratos a zero, não perto nem próximo. Zero mesmo.

3 - O aquario tem que ser extremamente plantado. Densamente plantado, mas com espaço para elas voarem...

4 - Reforçar a alimentação. Quanto mais proteina melhor. Larva de mosquito viva e tubifex, funciona muito bem.

5 - Passado esse mês... TPA de 80% com agua a 18º e 1 ou 2 º dH. TPA rapida, não gota a gota.

6 - Passados 2 ou 3 dias deves começar a ver ovos colados nas plantas.

7 - Caso 6, não se verifique é repetir até que sim.

Boa sorte e vai dizendo como corre.

Luis.Dias

Publicado:
Obrigado pessoal, Luís vou tentar, mas ainda são juvenis, tenho de as deixar crescer depois sigo as tuas instruções. Obrigado

Francisco Ramalho

Ah bom. Então ainda vai demorar...

Cmprts,

Luis.Dias

• 2 anos depois...
Publicado:

Viva João,

Com dH ou gH, queremos dizer a dureza da agua. Com certeza já leste por aqui a que od discus gostão de aguas moles ou acidas e os malawi aguas duras ou alcalinas. Assim, para dH's altos tens aguas duras e para dH's baixos tens aguas moles.

O kH não é mais do que a capacidade da agua manter es caracteristicas a cima referidas. Assim, caso adiciones por exemplo CO2, ou acido muriatico na agua, quanto maior for o kH da agua, mais destes elementos terás que adicionar para atingires a acidez que pretendes. O kH tambem é conhecido pelo 'efeito tampão' da agua, ou seja é a tolerancia da agua a oscilações bruscas de pH. kH's altos, muita tolerancia, kH's baixos, pouca tolerancia.

Caso tenha sido muito confuso... o que é provavel, tens muito boas explicações na area dos plantados, tenta pesquisar por lá.

Cmprts,

Luis.Dias