Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas sou novo em aquariofilia principalmente em agua quente. Tenho um novo aquario montado ha perto de um mes. e a semana passada toca em meter habitantes. A senhora da loja aqui em Vila Franca de Xira diz-me olhe leve destes que sao resistentes. Eu sem conhecer a especie trouxe 2 Hemigrammus caudovittatus, 2 platys e 2 tetras mais brancos que nao consigo descobrir o nome. Resultado os platys vinha infectactos com icthio morreram nos 2 primeiros dias. fiz o tratamento 3 dias. Mas agora reparei ke os 2 Hemigrammus caudovittatus andam constantemente a tras dos outros e a comer as barbatanas. Já li que se colocar mais de 6 que deixam de atacar outras especies. O que devo fazer?? Já que 3ª feira vou a lisboa e queria aproveitar para comprar outras especias mas assim tou confuso. Peço desculpa se infringi alguma regra do forum mas sou novo cá e tou desesperado.

O terrorista em questão

img0069uf3.th.jpg

As presas

img0076gg8.th.jpg

Peço desculpa pela qualidade mas os peixes nao param quietos

Obrigado

Editado por diogolavareda
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Olha o ictio é mt fácil de eliminar com agua a 28-29ºC e se não tiveres fauna sensível a uma colher de chá de sal grosso de cozinha tb ajuda.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Publicado:

Bem desde já boa noite, deixa-me dizer-te que tal como disse o kardo, o ictio pode ser resolvido da maneira como ele o descreveu..

Agora o teu problema é outro o facto de misturares especies que não se dão lá muito bem...Deverias porem fazer um pequena pesquisa aqui no forum das especies que podes ter dentro do teu aquario comunitário. Não penses já em comprar peixes cada vez que passas por uma loja, pensa sim em perceber primeiro se algumas das especies podem estar juntas entre si, para depois não haver batalhas campais (lool).

Vai postando mais fotos desse teu comunitario.

Abraço

Abraços

Nuno Gomes

Publicado:

Sim, exacto, é muito importante ter uma fauna compatível em comportamentos, habitos, habitat, etc... senão arriscastes a deitar dinheiro a rua... como eu... ou se tem vários aquarios... ou se tem de ter contenção no que se compra...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Publicado:

a semana passada inseri neons negros e 2 coridoras e comessaram a dar-se todos bem. quantos as fotos tao algumas no ling na minha sig

cumps