Filipa 77 Publicado Setembro 7, 2008 Publicado Setembro 7, 2008 Bom dia! Sou principiante e absolutamente leiga na aquariofilia, contudo, com bastante vontade de aprender. Ora após ter adquirido um aquário SPACE PRO da Aquapor de 75X36X45, surgiram-me uma série de dúvidas que desejava ver clarificadas. O vendedor quando mo entregou, não me alertou da necessidade de o aquário beneficiar do uso de uma bomba de oxigénio, porém, um amigo aconselhou-me posteriormente a adquirir uma. Ontem montei o aquário onde coloquei a bomba. No entanto vi-me forçada a desligá-la tal era o barulho que fazia. Existirá outra forma eficaz de oxigenar a água sem ser pelo uso de bomba de oxigénio? Já agora, segundo a vossa experiência, sendo eu ainda muito desconhecedora desta matéria, deveria já introduzir plantas no aquário ou deixar esse aspecto para quando estiver mais segura? Que espécias e que quantidade de peixes me aconselham para iniciar? O valor do PH ontem encontrava-se nos 7.6. Segundo li, é demasiado básico certo? Introduzir um quimico será a melhor opção no sentido de baixar o valor do PH? Desculpem as imensas questões, provavelmente demasiado elementares para a maioria dos frequentadores do forum. Bem hajam! Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Setembro 7, 2008 Publicado: Setembro 7, 2008 boas bem vinda ao mundo da aquariofilia. a bomba de oxigénio é dispensável desde que a saida de agua do filtro faça agitação da superficie da agua. as plantas devem ser colocadas logo de inicio para que o aquario mature com tudo. as especies devem ser conforme o ph da nossa agua quanto ao numero tambem depende do tamanho das especies. quanto a baixar o ph pode ser feito sem a adição de quimicos, podes colocar Co2 ou turfa no filtro, mas aconcelho-te a adquirires peixes compativeis com o ph que tens. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Ricardo Diogo Publicado: Setembro 7, 2008 Publicado: Setembro 7, 2008 boas bem vinda ao mundo da aquariofilia. a bomba de oxigénio é dispensável desde que a saida de agua do filtro faça agitação da superficie da agua. as plantas devem ser colocadas logo de inicio para que o aquario mature com tudo. as especies devem ser conforme o ph da nossa agua quanto ao numero tambem depende do tamanho das especies. quanto a baixar o ph pode ser feito sem a adição de quimicos, podes colocar Co2 ou turfa no filtro, mas aconcelho-te a adquirires peixes compativeis com o ph que tens. Está tudo dito Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts