Recommended Posts

Publicado

Bom dia!

Sou principiante e absolutamente leiga na aquariofilia, contudo, com bastante vontade de aprender. Ora após ter adquirido um aquário SPACE PRO da Aquapor de 75X36X45, surgiram-me uma série de dúvidas que desejava ver clarificadas.

O vendedor quando mo entregou, não me alertou da necessidade de o aquário beneficiar do uso de uma bomba de oxigénio, porém, um amigo aconselhou-me posteriormente a adquirir uma. Ontem montei o aquário onde coloquei a bomba. No entanto vi-me forçada a desligá-la tal era o barulho que fazia. Existirá outra forma eficaz de oxigenar a água sem ser pelo uso de bomba de oxigénio?

Já agora, segundo a vossa experiência, sendo eu ainda muito desconhecedora desta matéria, deveria já introduzir plantas no aquário ou deixar esse aspecto para quando estiver mais segura?

Que espécias e que quantidade de peixes me aconselham para iniciar?

O valor do PH ontem encontrava-se nos 7.6. Segundo li, é demasiado básico certo? Introduzir um quimico será a melhor opção no sentido de baixar o valor do PH?

Desculpem as imensas questões, provavelmente demasiado elementares para a maioria dos frequentadores do forum.

Bem hajam!

Publicado:

boas

bem vinda ao mundo da aquariofilia.

a bomba de oxigénio é dispensável desde que a saida de agua do filtro faça agitação da superficie da agua.

as plantas devem ser colocadas logo de inicio para que o aquario mature com tudo.

as especies devem ser conforme o ph da nossa agua quanto ao numero tambem depende do tamanho das especies.

quanto a baixar o ph pode ser feito sem a adição de quimicos, podes colocar Co2 ou turfa no filtro, mas aconcelho-te a adquirires peixes compativeis com o ph que tens.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:
boas

bem vinda ao mundo da aquariofilia.

a bomba de oxigénio é dispensável desde que a saida de agua do filtro faça agitação da superficie da agua.

as plantas devem ser colocadas logo de inicio para que o aquario mature com tudo.

as especies devem ser conforme o ph da nossa agua quanto ao numero tambem depende do tamanho das especies.

quanto a baixar o ph pode ser feito sem a adição de quimicos, podes colocar Co2 ou turfa no filtro, mas aconcelho-te a adquirires peixes compativeis com o ph que tens.

Está tudo dito bigsmile

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!