Recommended Posts

Publicado

Oi ppl. Eu comecei hoje neste mundo da aquaiofilia por isso desculpem a minha ignorância. Eu tenho um aquário de 40Lt com um peixe q limpa o fundo(já me disseram o nome 1000 vezes mas inda n o decorei), um tubarão "ferstrates"(ou algo parecido com isto) e um escalar(apenas a passar férias no meu aquário enquanto nascem outros escalares no aquário do meu irmão). A minha dúvida é a seguinte:

Quando o escalare for embora estou a pensar comprar um casal de ramirezis. É viável ou existirão conflitos?

Publicado:

Por mais pequeno que seja uma espécie de ciclídeo, será ideal alojá-la em aquários grandes monoespecíficos, pelo menos 100 l. Se não estás interessado em fazer criação, sugeria que colocasses os ramirezis com coridoras e eventualmente neons ou cardinais. Não aconselho a misturar com o tubarão.

Publicado:

Boas,

se estás a começar agora a cuidar de peixes, cuidado, pois os ramirezis não são dos peixes mais fáceis de cuidar. São um pouco sensiveis á qualidade da água e principalmente a mudanças repentinas dos seus parâmetros.

Talves fosse boa ideia começar com outros menos sensiveis e quando já tivesses mais experiência adquirias os ramirezis.

Mas isto não passa da minha opinião.

Se adquirires os ramirezis, faz a adaptação com muita calma (cerca de 1 hora).

Quanto a adquirir um casal, não é fácil, pois eles nas lojas são vendidos ainda novos, e é dificil distinguir o macho da fémea. Toma atenção principalmente á cor e forma do ventre, e ao 2º raio da barbatana dorsal. A fémea tem o ventre mais rosado e o macho tem o raio da barbatana mais comprido que os seguintes enquanto que a fémea não.

e boa sorte.

Saudações aquariófilas.

Nuno reis

Publicado:

os ramirezis n sao assim tao sensiveis.

tenho 2 casais e ainda n tive crises com nenhum.

entao a aclimatizaçao do 2º casal que eu estava sem tempo

demorei cerca de 10 minutos a faze-la e passaram de um ph 6.0 para 6.8.

ainda ai estao cheios de saude.

ainda esta semana tive um prob com o filtro que os nitritos subiram para niveis perigosos, mas em dois dias dsceram para niveis aceitaveis e mais uma vez os ramirezis n se ressentiram.

tb tenho um frenatus no mm aquario que os ramirezis e n tenho qq tipo d problemas, mas ai cada caso e diferente.

smflogo.gif
Publicado:
um tubarão "ferstrates"

Tubarão Frenatus :P

cheers

Pic_652_1.jpg
Publicado:

o tubarao que tens deve mm ser um frenatus

eu tenho no meu aqua dois casais de ramirezis juntamente com um frenatus e 4 escalares n eles estao todos maravilhosamente bem uns com os outro nada de conflitos

de facto os ramirezis sao peixes mt calnos e passificos quanto a eles serem sensiveis isso n sei pois os meus parecem ser mt resistentes

ja resistiram a alguns nitritos e tb a algumas variaçoes de ph e estao sp cheios de cores e saude mas para evitares mortes no teu aqua certificate

que ele esta estavel com o ciclo do azoto a ser processado pelos nicro organismos e pelas plantas do teu aqua

abraços

abraços

Publicado:

Obrigado pessoal pelas dicas em relação aos ramirezis. Obrigado tb por me dizerem os nomes correctos dos peixes. :roll: O outro q eu n me conseguia lembrar do nome é um "Plecoestaumes" (pelo menos soa assim, n sei se escreve assim). Eu vou experimentar, assim q o escalar bazar, por o casal e compro mais 2 tocas. Assim n deve haver conflitos. :? Já agr qual é o ph aconselhável para os ramirezis?

Publicado:

O PH que tens, é o indicado para os teus peixes (PH 7)

Para continuares com esse PH, basta guardares 2 ou 3 garrafões com água da torneira e esperares uma semana para evaporização do cloro (garrafões destapados).

As mudas de àgua, deve ser feitas semanalmente ou quinzenalmente (cerca de 30%).

Só assim é que consegues manter a qualidade da àgua.

Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010

Publicado:

Pelo que eu sei para o cloro evaporar basta 24 a 48 horas, não é preciso tê-los destapados uma semana.

Faço duas mudas por semana, num total de 20% da água.

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005