Recommended Posts

Publicado

Olá ! Estou a travar um "mano a mano" com as algas no meu pequeno plantado. Atacaram-me as valisnerias e comecei a peder o controle da situação.

Resolvi então e ariscar em comprar 2 caracois maçã para tornar esta luta mais renhida :? . Ontem qdo os pus no aquario a reacção imediata de um logo que pisou o solo foi subir pelas valisnerias acima e começou a devorar :shock: as algas verdes (algas barbudas e gree spot que tenho aos montes) e o outro passado algumas horas sem se mexer tb começou a limpar o aqua.

Espero que eles me ajudem se não estou a ver que vou baixar os braços :?:

Alguém ja teve bons resultados com estes caracois que diga algo encorajador...

De resto VAMOS A ELAS !!!!!! chainsaw#food

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Publicado:

Olá!

pelo que me apercebi da minha experiencia com caracois, foi que ele apenas comem algas até uma certa altura, depois, tomam o gosto á comida, e deixam as algas em paz....

uma solução para este problema, é mantê-los num recipiente durante uma semana, sem comida nenhuma.

assim, eles vão voltar ao aquário, e vão devorar as algas.

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Olá ! Bem passou uma semana e o cenário do aquario deu uma reviralvota completa :oops: Os caracois ajudaram a comer as algas verdes, mas os pretas nem pensar :oops: Tive mesmo de :? perdi uma percentagem razoavel da vallisnerias mas não havia nada a fazer.

Mas digo.vos que para meu espanto cheguei à conclusão que o meu Cometa (que entretanto ja esta de volta ao aquario) é um MESTRE e não estou a exagerar em por as algas KO pois a ausência dele foi o grande responsavel pelo BOOM de algas que tive.

Apenas as echinodorus quadricostatus escaparam ao flagelo...

Qto aos caracois não me arrependo de os ter comprado e recomendo a quem quiser ter os vidros bem limpos, o areao "arejado" e as folhas limpas de algas verdes :) Qto a algas pretas ne eles dão conta :P

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
  • 3 semanas depois...
Publicado:

Olá Oranda!

Desculpa a ignorância, mas podias dizer qual é o nome cientifico do Caracol Maça, e do Cometa. É que eu não estou a ver quais são... :idea:

Publicado:

oi o mcaracol maça deve ser pomacea bridgessi (se fosse pomacea canicullata la se iam as valisnerias, eu sei, tenho 1)

o cometa não é um caracol, mas sim um peixe de água fria

A Água está cada vez mais Viva!