Fernando Leite Publicado Julho 24, 2004 Publicado Julho 24, 2004 Olá ! Estou a travar um "mano a mano" com as algas no meu pequeno plantado. Atacaram-me as valisnerias e comecei a peder o controle da situação. Resolvi então e ariscar em comprar 2 caracois maçã para tornar esta luta mais renhida . Ontem qdo os pus no aquario a reacção imediata de um logo que pisou o solo foi subir pelas valisnerias acima e começou a devorar as algas verdes (algas barbudas e gree spot que tenho aos montes) e o outro passado algumas horas sem se mexer tb começou a limpar o aqua. Espero que eles me ajudem se não estou a ver que vou baixar os braços Alguém ja teve bons resultados com estes caracois que diga algo encorajador... De resto VAMOS A ELAS !!!!!!
Luiz Arthur Publicado: Julho 28, 2004 Publicado: Julho 28, 2004 Estou curioso para saber o resultado. Os caracois comeram as algas?
André Nóbrega Publicado: Julho 28, 2004 Publicado: Julho 28, 2004 Olá! pelo que me apercebi da minha experiencia com caracois, foi que ele apenas comem algas até uma certa altura, depois, tomam o gosto á comida, e deixam as algas em paz.... uma solução para este problema, é mantê-los num recipiente durante uma semana, sem comida nenhuma. assim, eles vão voltar ao aquário, e vão devorar as algas. abraços! Categoria: Humano.
Fernando Leite Publicado: Julho 29, 2004 Autor Publicado: Julho 29, 2004 Olá ! Bem passou uma semana e o cenário do aquario deu uma reviralvota completa Os caracois ajudaram a comer as algas verdes, mas os pretas nem pensar Tive mesmo de perdi uma percentagem razoavel da vallisnerias mas não havia nada a fazer. Mas digo.vos que para meu espanto cheguei à conclusão que o meu Cometa (que entretanto ja esta de volta ao aquario) é um MESTRE e não estou a exagerar em por as algas KO pois a ausência dele foi o grande responsavel pelo BOOM de algas que tive. Apenas as echinodorus quadricostatus escaparam ao flagelo... Qto aos caracois não me arrependo de os ter comprado e recomendo a quem quiser ter os vidros bem limpos, o areao "arejado" e as folhas limpas de algas verdes Qto a algas pretas ne eles dão conta
Pedro Marques Publicado: Agosto 19, 2004 Publicado: Agosto 19, 2004 Olá Oranda! Desculpa a ignorância, mas podias dizer qual é o nome cientifico do Caracol Maça, e do Cometa. É que eu não estou a ver quais são...
hotrodder Publicado: Agosto 19, 2004 Publicado: Agosto 19, 2004 oi o mcaracol maça deve ser pomacea bridgessi (se fosse pomacea canicullata la se iam as valisnerias, eu sei, tenho 1) o cometa não é um caracol, mas sim um peixe de água fria A Água está cada vez mais Viva!
Recommended Posts