Valores Medidos Após 5 dias!


Bejinho

Recommended Posts

Boas,

Os guppies são peixes de águas neutras a alcalinas. Com injecção de CO2 vais acidificar a água.

Aconselho-te a verificares o pH que tens neste momento, ou antes de pores CO2.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja tava a injectar CO2 vou parar e fazer o teste para ver se é necessário. Os guppys são peixes de pH 7.2, o meu pH anda por volta do 7,5 a 8...

 

Logo quando fizer o teste ja ca ponho os resultados...vamos ver se os peixes nao morrem ate lá, ou o resto dos peixes...

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pH dos guppies pode ir até 8,0 e mesmo um pouco mais.

aqui.

 

O meu receio é que baixe demasiado, para a casa dos 6, o que é de todo desaconselhado.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pronto, acabei de instalar o CO2 Tester e acabei de descobrir que tenho o aqua com excesso de CO2 e com o pH acima de 7.5 tal como temia...já parei de injectar CO2, e liguei o O2 no max a ver se estabelizo akilo...

 

 

Que mais poderei fazer para aumentar o O2 e baixar o ph para 7.0 ou 7.2??? Sem CO2 claro!?

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Atenção à subida do pH, agora que desligaste o CO2.

 

Para baixares o pH sem recorrer ao uso de CO2 tens osmose (caro), a turfa (dá côr à água), TPAs com água do garrafão (normalmente tem pH a rondar o 6) misturada com água da torneira para atingires o pH desejado.

Cumps.

 

P.S.: não percas de vista a amónia.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje nasceram alevins...A femea ainda sobrevive, mas as escamas estas a ficar feridas...Nao sei se a eide tirar do aqua!?

 

 

 

Os valores do teste de CO2 continuam iguais mesmo depois de tirar a injecçao e oxignar a agua...Nao sei mais o que fazer...

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo a minha experiência é pouca mas aconteceu-me o mesmo ha bem pouco tempo.

Foi entoão que comecei a deixar de um dia para o outro a agua da torneira em garrafões sem tampa, para que o cloro se evaporasse

retirava a agua do aqua com a ajuda de um aspirador de fundos. retirava 5lt e recolocave outros 5 onde a agua que já se encontrava empobrecida.

 

Tem cuidado em relação á analise que fazes aos testes ela tem de ser feita á luz do dia porque as luzes artificiais alteram ligeiramente as cores induzindo-nos em erro.

 

Espero ter ajudado.

Jony-kid

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Acabei de medir o kH está a 7...

Chega-se mesmo a conclusao que o problema da agua será o meu ph que esta a 8...estou a baixa-lo...

 

Já tenho peixinhos...lol a femea veio gravida da loja...Um conselho que me deram é que a maior parte dos Guppys sao de cativeiro, sendo assim os pH nunca ou raramanete sao superiores a 7,2 - 7,5...secalhar foi isto que lhes provocou o stress e o comportamento...

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Acabei de medir o kH está a 7...

Chega-se mesmo a conclusao que o problema da agua será o meu ph que esta a 8...estou a baixa-lo...

 

Já tenho peixinhos...lol a femea veio gravida da loja...Um conselho que me deram é que a maior parte dos Guppys sao de cativeiro, sendo assim os pH nunca ou raramanete sao superiores a 7,2 - 7,5...secalhar foi isto que lhes provocou o stress e o comportamento...

Boas

 

O problema não é o ph estar a 8, porque já tive guppys em ph 8 e superior e sem qualquer problema, reproduziam-se muito bem e sem mortes.

Sobre os guppys serem de cativeiro e não estarem nunca em ph superior a 7,5 , gostava de saber como podem afirmar isso. Se fossem discus eu acreditava, pois em águas alcalinas dão-se um bocado mal e não se conseguem reproduzir bem, mas guppys? São normalmente criados à molhada, sem qualquer cuidado com cruzamentos consecutivos e diluição de genes e iam estar preocupados que o ph suba de 7,5?

 

Diria que o teu problema terão sido guppys com qualidade mais fraca. Existe também uma coisa que me parece estar a afectar os bichos. Pela tua descrição dá-me a sensação que andas muito regularmente em cima deles, a ver se está tudo bem, eventualmente a mexer com as mãos na água, a fazer testes, etc. Nenhum peixe se dá bem com este tipo de ambiente e daí a ficarem stressados é um passo.

 

Tenta acalmar um pouco, observa os teus peixes de longe, sentado numa cadeira e evita ao máximo movimentos bruscos em frente ao aquário que possam assustar os peixes. Tenta espaçar os testes fazendo de 2 em 2 dias, a observação dos peixes vai-te dizer se está tudo bem ou se há problemas latentes.

E vai com calma, a aquariofilia é um hobby para relaxar e desfrutar dos nossos amigos de barbatanas e não algo para andar sempre stressado.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.