Valores Medidos Após 5 dias!


Bejinho

Recommended Posts

Bom dia.....estou a trabalhar que nem um cão!

Podes....resistente/s e pequeno/S.

Alimenta-o pouco e faz TPAS.

Saber o tamanho do aqua ajudava bastante...

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.....estou a trabalhar que nem um cão!

Podes....resistente/s e pequeno/S.

Alimenta-o pouco e faz TPAS.

Saber o tamanho do aqua ajudava bastante...

JPM

 

Boas,

 

Thks pela resposta aqui vai o meu aqua -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=103963

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Já adicionei os primeiros peixes, como o meu pH esta por volta dos 7,5 aconselharam-me na loja peixes que suportasem o ph e de preferencia que nao fossem peixes de fundo.

 

Escolhi Guppy, sei que um macho tem que ter pelo menos 2 femêas e lá trouxe eu 3 peixes...

 

 

Agora quais são os passos, quando devo tirar valores para ver se o ciclo se inicia?

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora quais são os passos, quando devo tirar valores para ver se o ciclo se inicia?

Boas,

Escusavas de ter esperado 5 dias ou o tempo que fosse. O ciclo só se inicia depois da introdução dos peixes com a decomposição dos dejectos e restos de comida em amónia, nitritos e finalmente nitratos.

 

Para já mede todos os dias a amónia (NH3). Não deixes ultrapassar 0,1/0,2 mg/l. Para tal faz TPAs.

 

Daqui por uns 10 dias (este valor é variável) a amónia deve reduzir-se a zero e os nitritos vão começar a aparecer (mesmo procedimento que o anterior).

 

Quando a amónia e os nitritos estiverem a zero, o ciclo estará terminado.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok. Obrigado.

 

Deixei ficar os 5 dias para os valores da agua estabilizarem, não sei se é correcto...

 

Já andava a adicionar comida sem ter peixes para criar a amonia mas tava a 0. Assim que aparecer é só fazer TPA's correcto?

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok. Obrigado.

 

Deixei ficar os 5 dias para os valores da agua estabilizarem, não sei se é correcto...

Era desnecessário, mas mal não faz.

 

Já andava a adicionar comida sem ter peixes para criar a amonia mas tava a 0. Assim que aparecer é só fazer TPA's correcto?

 

Correcto. Verifica todos os dias; vai aparecer depressa a amónia.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Antes de colocar os peixes, já estava a injectar CO2 por causa das plantas, agora que pos os peixes continuo, mas como sei que os peixes têm O2 suficiente na agua?

 

Nao tenho nada a injectar O2, apenas estou a usar a agua que sai do filtro em cascata para que existam trocas gasosas...

 

Os peixes andam pelo aqua todo mas passam mais tempo ao de cima. Será por falta de O2?

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Antes de colocar os peixes, já estava a injectar CO2 por causa das plantas, agora que pos os peixes continuo, mas como sei que os peixes têm O2 suficiente na agua?

 

Nao tenho nada a injectar O2, apenas estou a usar a agua que sai do filtro em cascata para que existam trocas gasosas...

 

Os peixes andam pelo aqua todo mas passam mais tempo ao de cima. Será por falta de O2?

 

 

SE estiverem à superficie a ofegar, não têem O2.

 

DEpende dos peixes. Há alguns que gostam de andar à superficie.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São Guppys!

 

E andam SEMPRE pela superfície?

 

Sinceramente, pelo que escreveste, duvido que sufoques os peixes.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E andam SEMPRE pela superfície?

 

Sinceramente, pelo que escreveste, duvido que sufoques os peixes.

 

 

A maior parte do tempo estao a superficie, mas andam pelo aqua todo. Tenho uma femea essa sim é a mais parada...mas o respirar parece-me normal!

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Visto que tens guppys, peixes que normalmente nadam na parte superior do aquário, aconcelho-te a adquirir um peixe de fundo se pretendes verificar melhor a oxigenação do aqua. Podes comprar por exemplo corydoras. Se preferires podes escolher neons que são peixes do meio do aqua. Atenção que ambas as espécies vivem em cardume!

 

No entanto como tens um filtro de cascata penso que não terá probs com a oxigenação. Segundo sei a movimentação das àguas é a responsável pela oxigenação das mesmas, tal como as trocas gasosas efectuadas pelas plantas. Por isso não terás muitos problemas.

 

Boa Sorte para o teu projecto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Visto que tens guppys, peixes que normalmente nadam na parte superior do aquário, aconcelho-te a adquirir um peixe de fundo se pretendes verificar melhor a oxigenação do aqua. Podes comprar por exemplo corydoras. Se preferires podes escolher neons que são peixes do meio do aqua. Atenção que ambas as espécies vivem em cardume!

 

No entanto como tens um filtro de cascata penso que não terá probs com a oxigenação. Segundo sei a movimentação das àguas é a responsável pela oxigenação das mesmas, tal como as trocas gasosas efectuadas pelas plantas. Por isso não terás muitos problemas.

 

Boa Sorte para o teu projecto!

 

 

Boa noite,

 

Obrigado pelo conselho. O filtro não é de cascata, é um biologico externo, Fluval 205, mas a entrada de agua no aqua esta como se fosse uma cascata mesmo para permitir essas trocas gasosas. vou esperar mais uma semana ate adicionar mais um peixe que será um de fundo...

 

:D

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Estava para aqui a ver o meu aqua e agendar uma TPA para amanha, mas deparei-me que uma Guppy tinha uma mancha branca na barriga!

 

O que será?

 

Os restos de comida que ficam no fundo, perecem ter "Bolor"...será normal?

 

Tirei os valores da agua e está tudo nos conformes, apesar de não perceber muito estes testes, é a olho praticamente a compração das cores é complicada!

 

O que devo fazer em relação ao peixe doente?

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a comida no fundo, quando puderes colocar mais um peixe, compra uma corydora que ela trata disso.

O facto de teres comida no fundo, pode significar que estas a colocar comida de mais no aquario, e se eles nao a comem, ela destabiliza a qualidade da água. Inicialmente temos sempre tendencia a dar demasiada comida.

 

Quanto à mancha branca, não te sei ajudar muito. Se forem pequeninas manchas brancas, poderás ter problemas de ictio, motivado por algum choque termico nos peixes, mas verifica os niveis de amonia na agua, porque as vezes se esta estiver alta, provoca lesoes na pele dos peixes.

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a comida no fundo, quando puderes colocar mais um peixe, compra uma corydora que ela trata disso.

O facto de teres comida no fundo, pode significar que estas a colocar comida de mais no aquario, e se eles nao a comem, ela destabiliza a qualidade da água. Inicialmente temos sempre tendencia a dar demasiada comida.

 

Quanto à mancha branca, não te sei ajudar muito. Se forem pequeninas manchas brancas, poderás ter problemas de ictio, motivado por algum choque termico nos peixes, mas verifica os niveis de amonia na agua, porque as vezes se esta estiver alta, provoca lesoes na pele dos peixes.

 

 

Thks pela resposta, como o aqua ainda não esta acabado o ciclo so comprei 3 peixes Guppys, nao comprei de fundo com medo de eles nao csgs ultrapassar o ciclo devido aos niveis de amonia que pode atingir, quanto as niveis que tem actualmente esta tudo estavel...

 

A mancha é mesmo mancha não é pontos brancos, é uma mancha clara, já aumentei o oxigenio, e pos um pouco de Aqua Plus para ver se os acalma e limpa a agua, é a unica coisa que tenho e que me pareceu ser util, se calhar tou é a dar de comer as bacterias...lol...

 

È estranho o meu medo é so infectar os outros e a agua toda do aqua...

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caro amigo ja tive um prblema igual com uma guppy, sou um novato como tu.

acabei por perder a minha femea mas fiz um tratamento á agua com um medicamento da sera que se chama baktopur acho que é assim que se escreve.

tens de ter cuidado para não contaminares a água...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Verifica o nível de amónia. Provávelmente terá ido muito longe e diminuiu o sistema imunitário dos peixes dando azo ao aparecimento de uma infecção bacteriana. Podes usar o medicamento de que te já falaram e dá menos comida.

 

Faz uma TPA de 40% e acrescenta o medicamento nas doses indicadas (tira o carvão activo se o tiveres).

 

Dá-me a impressão que te descuidaste com a amónia... ;)

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Verifica o nível de amónia. Provávelmente terá ido muito longe e diminuiu o sistema imunitário dos peixes dando azo ao aparecimento de uma infecção bacteriana. Podes usar o medicamento de que te já falaram e dá menos comida.

 

Faz uma TPA de 40% e acrescenta o medicamento nas doses indicadas (tira o carvão activo se o tiveres).

 

Dá-me a impressão que te descuidaste com a amónia... ;)

Cumps.

 

Fiz os testes a anómia nunca passou do nivel 0...

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz os testes a anómia nunca passou do nivel 0...

Boas,

Isso é estranhíssimo. Nunca me aconteceu um aquário em princípio de ciclo não acusar nada de um dia para o outro, quanto mais depois de alguns dias após a introdução dos peixes.

Vê se estás a fazer bem o teste ou se está fora do prazo.

Sinceramente não entendo.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

E pronto lá fui eu á loja expliquei o problema e eles aconselharam:

 

-Estou a mandar CO2 para a agua, sem tirar valores. (Comprei o CO2 Plus pH da JBL)

-Não colocar remedios no aqua novo, é preferivel sacrificar o peixe do que encher o aqua de remedios...

 

Vamos ver o teste que comprei mede a dureza, ph e co2, logo faço o teste e vejo o que está mal mas como ja tinha referido penso que vai ser o pH em excesso...fogo...

 

Conselhos?

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.