Cristina_ Publicado Setembro 5, 2008 Publicado Setembro 5, 2008 olá a todos vim agora de férias e encontrei as minhas meninas (3 guppies aqua de 30 l) optimas e gigantes! lindas! Nas ferias segui os vossos (maravilhosos) conselhos e pedi a um familiar que desse de comer às pequenitas, dia sim dia nao, a comida que deixei em saquinhos. Resultou lindamente...mas como nao pude ir a casa fazer os TPA´s quando cheguei ( tive fora uma semana e 4 dias) o valor do ph tinha passado de 7,5 para 8. Só tenho tres guppies e umas valisnerias, fiz logo a mudança parcial de agua e aspirei bem, mas hoje fui repetir os TPA's e a agua mantem. o PH de 8,00. É preocupante?nao devia ter diminuido e voltado aos 7,5?nao gosto de ter o ph tao alto, apesar de saber que os guppies toleram grandes amplitudes, acham necessário colocar alguma coisa para o baixar artificialmente ou espero pelos proximos valores na proxima mudança? Obrigada a todos =) PS- agora que as minhas guppies já nao sao recem nascidas...começo a achar que fui enganada e me venderam 2 meninas e um menino ( o k ainda é melhor!)é k a terceira tem uma cauda gigante azul e cor de laranja...nunca tinha visto nao me aprece nada femea...enfim, lol Citar
mexas Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 Olá, O meu concelho é que continues as TPA`s durante mais uns dias. Se não resultar podes sempre recorrer a outros metodos: - Troncos - Água de osmose; ( Atenção à percentagem) - Substrato argiloso; - Turfa; - Outras.. Mas na minha opinião mais importante que baixares o ph drasticamente é mante-lo estável. Não te preocupes que isso vai baixando gradualmente. Citar Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
craveiro666 Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 Se tiver areão de origem calcaria a tendencia sera para o ph não baixar. Citar Abraço, craveiro666
José Garcia Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 Boas podes colocar o setup do teu aquário ,para podermos perceber o porquê dessa subida de ph. Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 Boas. O setup é o mais importante.Não acrescentaste nada recentemente ?Conchas ou algo assim que fizesse subir o PH ? Citar O meu feedback
Cristina_ Publicado: Setembro 5, 2008 Autor Publicado: Setembro 5, 2008 obrigada a todos pela prontidão das respostas. É um aqua super super simples, pk sou principiante e nao me quero aventurar...com medo que os peixitos sofram com a minha inexperiencia. Tem 30l já o tenho ha 3 meses. É daqueles da tertra de 30l até ha outros, um de 20l e outro de 60l. Já vinha com o filtro e luz, comprei termoestato da tetra, mas ainda nem o liguei porque a minha casa é muito quente e a agua tem estado nos 27, sem estar ao sol directamente ( nao se preocupem Tem 3 guppies( ha 2 meses) 2 valisnerias e areao que comprei na loja de animais. ah..e caracois das plantas Dou 1 floco de comida a cada menina, respeitei o ciclo do azoto (4 semanas) e a temperatura ta nos 27. o ph era sempre de 7,5, por isso tive medo knd reparei que passou para 8.mas tenho quase a certeza absoluta que foi por ter estado akeles dias fora. Citar
Cristina_ Publicado: Setembro 5, 2008 Autor Publicado: Setembro 5, 2008 com tanta coisa esqueci-me de dizer que nao acrescentei nada. =) Citar
José Garcia Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 o substrato? Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Cristina_ Publicado: Setembro 5, 2008 Autor Publicado: Setembro 5, 2008 é daquele areão do continente...peço desculpa por nao estar a ser mais explícita! mas a realidade é que é tudo o que sei, é areao médio, foi lavado só com agua. e é aspirado 1 x por semana. Citar
José Garcia Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 Muito provavelmente é calcário e isso é que faz com que suba o ph. Faz o teste coloca vinagre sobre o areão e verifica se faz efervescência , se fizer o areão é calcário. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Joao Machado Publicado: Setembro 6, 2008 Publicado: Setembro 6, 2008 ...deixa lá estar os guppies em ph 8 e não o baixes. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Cristina_ Publicado: Setembro 7, 2008 Autor Publicado: Setembro 7, 2008 olá a todos fiz agora mesmo o teste nao fez efervescência. vou deixar o tempo passar, até porque eles estao optimos =) e em equipa vencedora nao se deve mexer, como se costuma dizer. obrigada a todos Citar
Recommended Posts