Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite, tenho uma série de mollys grávidas. Para evitar o uso de uma maternidade no aquário e pra que os alevins nao fossem comidos pelos grandes, decidi arranjar um aqua de 30 lt, com um filtro interior, termostato e difusor, com alguns esconderijos, e com os parametros da água iguais ao do aquario grande. Mudei para lá as mollys que estavam "mais" grávidase e uma cory. O que pergunto é o seguinte: o procedimento correcto foi esse? Elas no aquario grande passavam o tempo em cardume sempre próximo da superficie à espera de comida, neste mais pequeno concentram-se mais perto do fundo, é normal? Obrigado.

Editado por Carmen1971
Publicado:
Boa noite, tenho uma série de mollys grávidas. Para evitar o uso de uma maternidade no aquário e pra que os alevins nao fossem comidos pelos grandes, decidi arranjar um aqua de 30 lt, com um filtro interior, termostato e difusor, com alguns esconderijos, e com os parametros da água iguais ao do aquario grande. Mudei para lá as mollys que estavam "mais" grávidase e uma cory. O que pergunto é o seguinte: o procedimento correcto foi esse? Elas no aquario grande passavam o tempo em cardume sempre próximo da superficie à espera de comida, neste mais pequeno concentram-se mais perto do fundo, é normal? Obrigado.

Ora aí está uma grande atitude, mais pessoas deveriam seguir este exemplo e pôr de lado as maternidades :)

Mete também umas platinhas nesse aqua (nem que seja só um pouco de musgo de java ou algumas plantas flutuantes) para eles depois se refugiarem lá.

Se fizeste calmamente a transferencia das mollies de um aqua para o outro então agiste bem. Provavelmente ainda não se habituaram bem à nova casa ;)

Publicado:

tambem acho que isso das maternidades e bom mas e para matar as pobres mães antes de ter as ninhadas falo por experiencia própria

Publicado: (editado)

Obrigado pelas respostas. Os esconderijos que falei são precisamente plantas e algum musgo. Só mais uma questão, como estou um pouco reduzida a nível de corys só consegui colocar uma neste novo aquário, como são peixes de cardume será que vai dar problema? pensei tb juntar um pleco, será que posso? as corys e plecos não me vão comer os bébés? As mamãs hoje já estão com o comportamento normal. Só por curiosidade, se um macho constinuar a insistir com uma fêmea é sinal que ela não está grávida ou uma coisa não tem nada a ver com a outra? Obrigado.

Editado por Carmen1971
Publicado:
Obrigado pelas respostas. Os esconderijos que falei são precisamente plantas e algum musgo. Só mais uma questão, como estou um pouco reduzida a nível de corys só consegui colocar uma neste novo aquário, como são peixes de cardume será que vai dar problema? pensei tb juntar um pleco, será que posso? as corys e plecos não me vão comer os bébés? As mamãs hoje já estão com o comportamento normal. Só por curiosidade, se um macho constinuar a insistir com uma fêmea é sinal que ela não está grávida ou uma coisa não tem nada a ver com a outra? Obrigado.

Vamos lá por partes.

1- não percebo nada de corys :laugh: é preferível se juntares mais mas ela também não morre por causa disso

2- os plecos crescem bastante (podem atingir uns 60cm se tiverem espaço), eu não o colocaria numa aqua tão pequeno, além disso quantos menos peixes tiveres nesse aqua para "poluir" a água melhor.

3- Não, não te comem os alevins.

4- Não tem nada uma coisa a ver com a outra, eles estão sempre a insistir, mas depois delas terem alevins eles insistem ainda mais.