Carmen1971 Publicado Setembro 4, 2008 Publicado Setembro 4, 2008 (editado) Boa noite, tenho uma série de mollys grávidas. Para evitar o uso de uma maternidade no aquário e pra que os alevins nao fossem comidos pelos grandes, decidi arranjar um aqua de 30 lt, com um filtro interior, termostato e difusor, com alguns esconderijos, e com os parametros da água iguais ao do aquario grande. Mudei para lá as mollys que estavam "mais" grávidase e uma cory. O que pergunto é o seguinte: o procedimento correcto foi esse? Elas no aquario grande passavam o tempo em cardume sempre próximo da superficie à espera de comida, neste mais pequeno concentram-se mais perto do fundo, é normal? Obrigado. Editado Setembro 4, 2008 por Carmen1971
Marta Silva Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 Boa noite, tenho uma série de mollys grávidas. Para evitar o uso de uma maternidade no aquário e pra que os alevins nao fossem comidos pelos grandes, decidi arranjar um aqua de 30 lt, com um filtro interior, termostato e difusor, com alguns esconderijos, e com os parametros da água iguais ao do aquario grande. Mudei para lá as mollys que estavam "mais" grávidase e uma cory. O que pergunto é o seguinte: o procedimento correcto foi esse? Elas no aquario grande passavam o tempo em cardume sempre próximo da superficie à espera de comida, neste mais pequeno concentram-se mais perto do fundo, é normal? Obrigado. Ora aí está uma grande atitude, mais pessoas deveriam seguir este exemplo e pôr de lado as maternidades Mete também umas platinhas nesse aqua (nem que seja só um pouco de musgo de java ou algumas plantas flutuantes) para eles depois se refugiarem lá. Se fizeste calmamente a transferencia das mollies de um aqua para o outro então agiste bem. Provavelmente ainda não se habituaram bem à nova casa
ecavaco Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 tambem acho que isso das maternidades e bom mas e para matar as pobres mães antes de ter as ninhadas falo por experiencia própria
Carmen1971 Publicado: Setembro 5, 2008 Autor Publicado: Setembro 5, 2008 (editado) Obrigado pelas respostas. Os esconderijos que falei são precisamente plantas e algum musgo. Só mais uma questão, como estou um pouco reduzida a nível de corys só consegui colocar uma neste novo aquário, como são peixes de cardume será que vai dar problema? pensei tb juntar um pleco, será que posso? as corys e plecos não me vão comer os bébés? As mamãs hoje já estão com o comportamento normal. Só por curiosidade, se um macho constinuar a insistir com uma fêmea é sinal que ela não está grávida ou uma coisa não tem nada a ver com a outra? Obrigado. Editado Setembro 5, 2008 por Carmen1971
Marta Silva Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 Obrigado pelas respostas. Os esconderijos que falei são precisamente plantas e algum musgo. Só mais uma questão, como estou um pouco reduzida a nível de corys só consegui colocar uma neste novo aquário, como são peixes de cardume será que vai dar problema? pensei tb juntar um pleco, será que posso? as corys e plecos não me vão comer os bébés? As mamãs hoje já estão com o comportamento normal. Só por curiosidade, se um macho constinuar a insistir com uma fêmea é sinal que ela não está grávida ou uma coisa não tem nada a ver com a outra? Obrigado. Vamos lá por partes. 1- não percebo nada de corys é preferível se juntares mais mas ela também não morre por causa disso 2- os plecos crescem bastante (podem atingir uns 60cm se tiverem espaço), eu não o colocaria numa aqua tão pequeno, além disso quantos menos peixes tiveres nesse aqua para "poluir" a água melhor. 3- Não, não te comem os alevins. 4- Não tem nada uma coisa a ver com a outra, eles estão sempre a insistir, mas depois delas terem alevins eles insistem ainda mais.
Recommended Posts