babykhan Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 Boas Só uma achega. As plantas preferem amónia a nitratos. Como fertilizante a amónia tem mais poder que os nitratos que lhes possamos dar. É só a minha opinião, como também é o facto de antes de colocar peixes num Aqua novo se deve colocar plantas. Retiram a maior parte da amónia e ajudam a estabilizar os parâmetros. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Fernando C. Publicado: Setembro 16, 2008 Autor Publicado: Setembro 16, 2008 Amónia alta, normalmente é devido a: - ciclo incompleto - sim correcto - excesso de peixes -penso q nao - pouca filtragem - para aquas ate 60l Citar
Sara Garcia Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 Amónia alta, normalmente é devido a:- ciclo incompleto - sim correcto - excesso de peixes -penso q nao - pouca filtragem - para aquas ate 60l O teu caso foi mesmo ciclo incompleto... Agora é esperar que ele termine... Citar Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
Fernando C. Publicado: Setembro 16, 2008 Autor Publicado: Setembro 16, 2008 (editado) Nao estou informado dos aqua de agua fria... estou a pensar ... cardume de neons chineses.... plantas?? a de agua quente aguentao agua fria?? Editado Setembro 16, 2008 por maneljaquim Citar
Sara Garcia Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 Testes feitos e os valores são: NH3: >1,0 e <3.0 mg/l NO2: 0.2mg/l NO3: > 0.0 mg/l (aqui não tenho o valor exacto, mas o teste já apresenta alguma cor) A coisa está-se a compôr... Com calma e pachorra isto vai lá! Citar Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
Fernando C. Publicado: Setembro 17, 2008 Autor Publicado: Setembro 17, 2008 Vou ver se os peixes agoemtao os outros picos! bem vou fazer uma tpa e dpx dormir Citar
Fernando C. Publicado: Setembro 22, 2008 Autor Publicado: Setembro 22, 2008 bem esta na hora de modificar o meu nano . o que eu quero... (aceito propostas) 1º um pouco plantado/ com pedras 2º o tipo de substrato?o que aconselham 3º é para um peixe betta Citar
jony-kid Publicado: Setembro 22, 2008 Publicado: Setembro 22, 2008 bem esta na hora de modificar o meu nano . o que eu quero... (aceito propostas) 1º um pouco plantado/ com pedras 2º o tipo de substrato?o que aconselham 3º é para um peixe betta Então amigo já desistis-te??? Citar O Meu Aqua...
Fernando C. Publicado: Setembro 22, 2008 Autor Publicado: Setembro 22, 2008 Então amigo já desistis-te??? nao desisti. mas acho q o meu micro aqua nao esta ideal..,. Citar
Sara Garcia Publicado: Setembro 22, 2008 Publicado: Setembro 22, 2008 bem esta na hora de modificar o meu nano . o que eu quero... (aceito propostas) 1º um pouco plantado/ com pedras (Plantas pouco exigentes, se vais para outro tipo de plantas, terás de fazer algumas alterações a nivel de luz no teu aqua, assim como outras coisas) 2º o tipo de substrato?o que aconselham (aconselho um inerte e utilizar umas capsulas próprias para colocar no substrato junto às raizes) 3º é para um peixe betta Queres um conselho?? Agora que o teu aqua está ciclado há poucos dias, não mexas... Deixa-o estar mais uns tempos até estar um pouco mais estável e daqui por uns tempos mudas o layout. Não te precipites e não estejas sempre a mexer no aqua... Se esperares, pode ser que te arranje umas plantinhas de baixo metabolismo. Citar Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
André Limede Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 já tenho os peixitos! :-D eles parecem estar bem....andam pelo aquário todo! se calhar ainda meto umas fotos.... obrigado Fernando Citar
Fernando C. Publicado: Setembro 24, 2008 Autor Publicado: Setembro 24, 2008 (editado) O MEU BETTA( DESCULPEM O VIDRO ESTAR SUJO)mas como era de noite nao vi . so agora com o flash ..... Editado Setembro 24, 2008 por maneljaquim Citar
Fernando C. Publicado: Setembro 24, 2008 Autor Publicado: Setembro 24, 2008 HA sara entao os teuns bettas sao mais timidos! nao abrem tanto as barbatanas Citar
Sara Garcia Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 HA sara entao os teuns bettas sao mais timidos! nao abrem tanto as barbatanas Deves pensar que eu chego a casa e tenho tudo feitinho!! A minha boa vida já acabou à muito tempo... infelismente o tempo para tirar fotos aos peixinhos não abunda e para mais, quando estive uns dias fora de casa... Quando tiver tempo, coloco umas fotos e aí, vemos qual dos bettas abre mais as barbatanas!! Citar Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
jpmartins Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 betta muito bonito sem duvida... ja tive um muito parecido... sao lindos... e pena e terem a mania que e td deles Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
AMPF Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 Bonito o betta, é parecido com o meu posta uma geral do aqua Citar
Fernando C. Publicado: Setembro 24, 2008 Autor Publicado: Setembro 24, 2008 betta muito bonito sem duvida... ja tive um muito parecido... sao lindos... e pena e terem a mania que e td deles podes achar estralho mas acabei de ver um camarao a passar ao lado do betta na boa e o betta simplesmente ignurou-o ps: o betta estava (quase) a dormir Citar
Ypsilone Publicado: Setembro 25, 2008 Publicado: Setembro 25, 2008 Bem..eu acho que conheço esse peixe .. Agora é mante-lo assim hein?! Senão rogo-te uma praga. Citar
André Limede Publicado: Setembro 25, 2008 Publicado: Setembro 25, 2008 É melhor começares Tou a brincar Citar
golfinho1972 Publicado: Setembro 25, 2008 Publicado: Setembro 25, 2008 É melhor começares Tou a brincar realmente quando tiveres hipotese pondera a compra de um aquario o maior que possas adquirir pois vai-te compensar imenso. abraço Citar
Fernando C. Publicado: Setembro 25, 2008 Autor Publicado: Setembro 25, 2008 pois mas a minha mae nao deixa.... pois a oferta do aqua de 60l foi cancelada por causa dela... acabei de assistir ao betta a comer o camarao... tenho de fazer um econderijo para os meus red´s Citar
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 25, 2008 Publicado: Setembro 25, 2008 Ou esconderijos ou então mete lá uma jola para a festa ficar no ponto Citar O meu feedback
Rujorome Publicado: Setembro 26, 2008 Publicado: Setembro 26, 2008 Os camarões deviam estar no aquário uma semana antes do betta, para se irem habituando. E já deviam ter esconderijos desde então. Cuidado, senão ainda ficas sem nenhum camarão.. lol Citar
Fernando C. Publicado: Setembro 26, 2008 Autor Publicado: Setembro 26, 2008 Como faço esconderijos???? ja agora queria por umas platas mas queria mudar o areao.... mas diga-me como faço um escoderijo Citar
dominik1994 Publicado: Setembro 26, 2008 Publicado: Setembro 26, 2008 metes pedras de maneira a fazer tocas tipo buracos e muito musgo ajuda com outras plantas esse beta é lindo ps adiantei me ja tenho um casal de discus ve se pa daquia a um aninho ou dois avanças pa discus depois diz como o beta se da com o marisco pk tenciono meter mas é com tuigers mas tenho medo sao muita caros e se sao comidos pelo beta fico todo lixado tenho muita planta mas mesmo assim Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Recommended Posts