cliotuning Publicado Setembro 4, 2008 Publicado Setembro 4, 2008 (editado) boa noite a todos os aquarifilistas. comentem as fotos do meu aqua. aquario de 60litros filtro interno de 200l\hora aquecedor de 100W bomba de ar 110l\hora iluminação 40W ariao do rio vouga calhaos do rio vouga tronco de videira fauna: 2corydoras albino 2viuvas rosas 1limpa-vidros plantas aquaticas mas n sei o nome lolol comentem e criticem e deem as vossas sujestoes :D espero k critikem e k me deem sujestoes comprimentos abracos Visite meu site tem la as fotos todas Editado Setembro 13, 2008 por cliotuning Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Setembro 4, 2008 Publicado: Setembro 4, 2008 boas o meu primeiro reparo vai para os peixes a que tu chamas viuvas rosa esses peixes sofrem horrores porque são injectados com tinta, lê este link para ficares a saber um pouco mais acerca de peixes pintados peixes pintados ou muito me engano ou tens ai pelo menos 2 especies de plantas que não são aquaticas. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
cliotuning Publicado: Setembro 4, 2008 Autor Publicado: Setembro 4, 2008 boas o meu primeiro reparo vai para os peixes a que tu chamas viuvas rosa esses peixes sofrem horrores porque são injectados com tinta, lê este link para ficares a saber um pouco mais acerca de peixes pintados peixes pintados ou muito me engano ou tens ai pelo menos 2 especies de plantas que não são aquaticas. n sabia k as viuvas eram pintadas. se eu soube-s n as tinha comprado k raiva Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Setembro 4, 2008 Publicado: Setembro 4, 2008 pois maior parte das pessoas que começam na aquariofilia não sabem, e são enganados devido á falta de escrupulos de quem os vende. faz-me só outro favor, escreve portugues correcto sem abreviaturas. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
cliotuning Publicado: Setembro 4, 2008 Autor Publicado: Setembro 4, 2008 pois maior parte das pessoas que começam na aquariofilia não sabem, e são enganados devido á falta de escrupulos de quem os vende.faz-me só outro favor, escreve portugues correcto sem abreviaturas. esta bem nuno então o k axas do aquario para um iniciado? Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Setembro 4, 2008 Publicado: Setembro 4, 2008 para iniciado cometes-te alguns erros comuns, especies de plantas mal escolhidas, fauna (esses pleco vai ficar do tamanho do aquario!) e as ditas viuvas pintadas. muda o papel traseiro para preto ou azul escuro, esse com plantas da um ar muito artificial. aconcelho-te a retirares essas plantas não aquaticas (as de aresta branca), e arranja anubias ou fetos de java. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
cliotuning Publicado: Setembro 4, 2008 Autor Publicado: Setembro 4, 2008 para iniciado cometes-te alguns erros comuns, especies de plantas mal escolhidas, fauna (esses pleco vai ficar do tamanho do aquario!) e as ditas viuvas pintadas.muda o papel traseiro para preto ou azul escuro, esse com plantas da um ar muito artificial. aconcelho-te a retirares essas plantas não aquaticas (as de aresta branca), e arranja anubias ou fetos de java. ok mas eu posso trocar o pleco. por qual eu devo trocar? que mais posso por no aquario em fauna? Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Setembro 4, 2008 Publicado: Setembro 4, 2008 ok mas eu posso trocar o pleco. por qual eu devo trocar? que mais posso por no aquario em fauna? se o dono da loja te o aceitar. podes trocar por ottos. qual o ph da agua do aquario? Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
William Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 Boas ja é pelo menos a terceira vez que te peço para n estares sempre constantemente abrir topicos com o mesmo assunto e com as mesmas fotos ja te expliquei que em vez de criares um novo topico ou responde no antigo ou entao tb o podes facilmente editar da proxima vez que isso acontecer em vez e apagar o topico mais antigo apago-os a todos. abraço William Citar
cliotuning Publicado: Setembro 5, 2008 Autor Publicado: Setembro 5, 2008 se o dono da loja te o aceitar.podes trocar por ottos. qual o ph da agua do aquario? o pH esta entre 6.5 e 7. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 Se tens planas acho evitado a bomba de ar,pessoalmente não gosto de bombas de ar.As plantas não aquáticas convém tira-las o quanto antes para não te estragarem a qualidade da água. Citar O meu feedback
cliotuning Publicado: Setembro 5, 2008 Autor Publicado: Setembro 5, 2008 Se tens planas acho evitado a bomba de ar,pessoalmente não gosto de bombas de ar.As plantas não aquáticas convém tira-las o quanto antes para não te estragarem a qualidade da água. ola sim eu ja as tirei. ja agora sabes uma loja boa em aveiro para comprar plantas? abraço Citar
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 As que tenho visto na Ornimundo no Continente parecem-me bastante bem de saude,no Zoofeira não aconselho porque ainda lá estive este fds só de passagem é que sempre que vou ao Glicinias passo á para ver os gatos tara da mulher e aproveito e meto os olhos nas cenas e estavam muito danificadas em geral mas porque não compras a pessoal do fórum? Citar O meu feedback
cliotuning Publicado: Setembro 5, 2008 Autor Publicado: Setembro 5, 2008 As que tenho visto na Ornimundo no Continente parecem-me bastante bem de saude,no Zoofeira não aconselho porque ainda lá estive este fds só de passagem é que sempre que vou ao Glicinias passo á para ver os gatos tara da mulher e aproveito e meto os olhos nas cenas e estavam muito danificadas em geral mas porque não compras a pessoal do fórum? pk o pexoal do forum é de longe Citar
cliotuning Publicado: Setembro 5, 2008 Autor Publicado: Setembro 5, 2008 (editado) pk o pexoal do forum é de longe keres dar o teu msn para a gente comunicar-s pai natal81 Editado Setembro 5, 2008 por cliotuning Citar
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 pk o pexoal do forum é de longe CTT ?? :D E PM me para me dares o teu mail Citar O meu feedback
Netwolf Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 Boas. Tal como já foi referido, alguns "erros" de iniciante! Mantinha os Tetra Rosa, e as Corydoras Albinas. Trocava o Pleco por um pequeno cardume de Tetra Cardinal para dar mais cor a esse aquário! Onde arranjaste as plantas? Pessoalmente também trocava o papel de fundo por um mais escuro para contrastar um pouco mais!!! Posteriormente não sei se estas a pensar adquirir um maior, se não investia em material. A lâmpada dá a ideia de ser muito fraquinha, tal como o filtro!!! Contínua!!! Citar
cliotuning Publicado: Setembro 5, 2008 Autor Publicado: Setembro 5, 2008 obg pelo comentario netwolf o filtro é bom 200l por hora eu estou a prender por ixo vou seguir o seu concelho mt obg. abraço Citar
Daniel Santos Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 Boas quanto as viuvas e realment uma pena donos de lojas ainda venderem esses peixes POr acaso noutro dia vi tubaroes martelo albinos pintados tb com uma risca cor de rosa quanto ao resto acho realemtne k deves trocar o pleco e ralhar com o dono da loja por nao te ter iformado quanto as viuvas para ver se começam a levar nas orelhas por isso!! CUmps Citar *
cliotuning Publicado: Setembro 8, 2008 Autor Publicado: Setembro 8, 2008 boas pexoal antes d mais obrigado pelos comentarios. keria agradecer ao rui de ermesinde pelas plantas k me arranjou. em breve vou por fotos novas com o aquario como o pexoal me dixe. cumprimentos Citar
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 8, 2008 Publicado: Setembro 8, 2008 Isso é que o pessoal gosta :-D fotos muitas fotos Citar O meu feedback
cliotuning Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Publicado: Setembro 9, 2008 boas noites a todos como o prometido é devido aki estão as fotos do meu aquario parcialmente mudificado. espero k agora tenha acertado nas plantas e as suas localizações. espero k gostem e critikem e deem sujestoes.. espero k gostem e comemtam para aprender pk sou novato nisto. abraços a todos Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 boas parece que está mais composto só um reparo, na foto 4 parece uma anubia essa planta não deve ter o rizoma enterrado (parte de onde saem as folhas e raizes) podes ata-la a uma pedra ou ao tronco. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
cliotuning Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Publicado: Setembro 9, 2008 boas nuno obg pelo conselho mas a anubia ana n é enterrada nas pedras? n estou a perceber pk tenho varias espalhadas pelo aquario. as fotos são d tlm n s veem lá grande coisa. obg pelo teu comentario mas ja agora n segui o teu conselho de por um cartão azul escuro ou preto o k axas axim ao natural? cumprimentos Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 (editado) desculpa fui eu que me enganei, é na 5ª foto de cima para baixo essa planta vai ter de desenterrar o rizoma (parte de onde saem as folhas e raizes) e deixar só as raizes enterradas se não ela acaba por morrer. quanto ao fundo preto ficou muito melhor. Editado Setembro 9, 2008 por Nuno M. Lopes Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Recommended Posts