hotrodder Publicado Setembro 4, 2008 Share Publicado Setembro 4, 2008 Aquario: 60x30x40? (para dizer a verdade não sei as medidas certas, mas é 60 de certeza :D ) Sustrato: ADA power sand ADA Aquasoil Amazonia Iluminação: 1 foco Hqi 70wts Co2 de garrafa com solenóide Plantas: Glossostigma elatinoides Blixa japonica Rotala rotundifolia Filtro exterior Eheim 2213 Aquecedor aquapor 100wts Fotos: Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas o aquário fica num sítio estreito e ou tiro fotografias de esgelha ou muito perto. Espero que gostem Abraço Luís Guerreiro Citar A Água está cada vez mais Viva! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis saleiro Publicado: Setembro 4, 2008 Share Publicado: Setembro 4, 2008 Muito bom. Gosto bastante do aspecto deste aqua. Que planta é a que está por detrás da Blyxa, é uma Cyperus helferi, ou é uma daquelas que ás vezes aparecem nos aquas do ramirezi que ninguém sabe o nome? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Setembro 4, 2008 Share Publicado: Setembro 4, 2008 (editado) boas está muito fixe o aquario .png' alt=':biggn:'> já parece ser bastante maduro , já está com quanto tempo ? abraços. Editado Setembro 4, 2008 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Coelho Publicado: Setembro 4, 2008 Share Publicado: Setembro 4, 2008 Boas, aquário simples e bonito, parece cheio de saude. Tenho a mesma duvida que o Luis Saleiro, que planta é essa atrás das blyxas? A mim não me parece Cyperus, parece-me uma planta tipo sagitaria ou algo do gênero. Citar Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo B. Rosa Publicado: Setembro 4, 2008 Share Publicado: Setembro 4, 2008 (editado) Olá, Bonitas plantas.. principalmente esse cyperus é das plantas mais lindas da trópica. Quanto ao aquario é de louvar a saúde das plantas, contuno não tem hardscape.. ou pelo menos está "engolido" pelas plantas. Se colocasses o hardscape de forma visivel e respeitando algumas das regras básicas esse aquário ganhava mais 80% de beleza. Ou então sou eu que não vou de forma alguma à bola com o estilo holandês. Gosto do formato do aquário é bonito, compraste-o na avipeixe? aquelas juntas na base do aquário são parecidos com os que se vendem nessa loja. Cumprimentos RBR Editado Setembro 4, 2008 por Ricardo B. Rosa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Amado Publicado: Setembro 4, 2008 Share Publicado: Setembro 4, 2008 Olha muito porreiro! Adoro este tipo de aquário, assim bemmmmm preenchido com plantas a virar pó selvagem Citar Pedro Amado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Setembro 4, 2008 Share Publicado: Setembro 4, 2008 excelente montagem, como foi referido podias ter trabalhado um pouco nos inertes, mas de qualquer forma está um projecto muito bem conseguido. Aposto que o espectro da HQI deve ser de 10000k???? Pelo aspecto da glosso, folhagem muito larga... Podias mudar o difusor de CO2, esse que manténs cria uma desproporção com o resto do aquario, um mais pequeno ia suavizar um pouco.. Cumps, Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pajo Publicado: Setembro 4, 2008 Share Publicado: Setembro 4, 2008 Parabens Belo aquario, gosto bastante desse aspecto selvagem com as plantas a evadirem os espaços livres ate nao haver mais nada a nao ser mesmo as plantas. Quanto a mim esta espetacular . PS: Tambem sou da opinião que devias mudar de difusor de co2 esse é enorme. Cumprimentos Paulo Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andremelo Publicado: Setembro 5, 2008 Share Publicado: Setembro 5, 2008 Boas, Está espetacular! Gostava que a minha Glosso estivesse assim.. Citar The Little Thing Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Setembro 5, 2008 Share Publicado: Setembro 5, 2008 Embora eu seja daqueles comechosos que não gosta que o equipamento esteja amostra. Tenho que confessar que o teu aqua tá espectacular!!! Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hotrodder Publicado: Setembro 5, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 5, 2008 boas está muito fixe o aquario :-D já parece ser bastante maduro , já está com quanto tempo ? abraços. Tkx Deve ter aproximadamente 3 meses Boas, aquário simples e bonito, parece cheio de saude. Tenho a mesma duvida que o Luis Saleiro, que planta é essa atrás das blyxas? A mim não me parece Cyperus, parece-me uma planta tipo sagitaria ou algo do gênero. Tkx Sim são cyperus, esqueci-me de colocar o nome lá em cima Olá, Bonitas plantas.. principalmente esse cyperus é das plantas mais lindas da trópica. Quanto ao aquario é de louvar a saúde das plantas, contuno não tem hardscape.. ou pelo menos está "engolido" pelas plantas. Se colocasses o hardscape de forma visivel e respeitando algumas das regras básicas esse aquário ganhava mais 80% de beleza. Ou então sou eu que não vou de forma alguma à bola com o estilo holandês. Gosto do formato do aquário é bonito, compraste-o na avipeixe? aquelas juntas na base do aquário são parecidos com os que se vendem nessa loja. Cumprimentos RBR Tkx As plantas são da Lucanas, concordo contigo em relação à cyperus, uma das plantas mais bonitas. Quanto ao hardscape, o aquário está cheio dele e é constituído sobretudo por basaltos e troncos mangrove, mas a Blixa fez o favor de, e como bem disseste, o engolir. O aquário leva muito pouca manutenção, e mesmo em relação às podas não tenho muito cuidado, um bocado por falta de disponibilidade ou muitas vezes de preguiça. A ver se um dia destes me entretenho a podar a Blixa para deixar os troncos e as pedras mais à mostra, de qualquer das maneiras, o facto de só puder tirar fotos do lado direito faz com que os mesmos pareçam ainda mais escondidos. Olha muito porreiro!Adoro este tipo de aquário, assim bemmmmm preenchido com plantas a virar pó selvagem Tkx excelente montagem, como foi referido podias ter trabalhado um pouco nos inertes, mas de qualquer forma está um projecto muito bem conseguido. Aposto que o espectro da HQI deve ser de 10000k???? Pelo aspecto da glosso, folhagem muito larga... Podias mudar o difusor de CO2, esse que manténs cria uma desproporção com o resto do aquario, um mais pequeno ia suavizar um pouco.. Cumps, Tkx Quanto aos inertes já respondi, quanto à lampada, creio que não seja 10 000K mas talvez mais uns 6500K, a luz é bastante quente. A glosso infelizmente e provavelmente por causa da lampada cresce mais alta. O difusor vinha com o Kit de Co2, embora também ache que um mais pequeno além de mais eficaz ficasse melhor esteticamente. Parabens Belo aquario, gosto bastante desse aspecto selvagem com as plantas a evadirem os espaços livres ate nao haver mais nada a nao ser mesmo as plantas. Quanto a mim esta espetacular . PS: Tambem sou da opinião que devias mudar de difusor de co2 esse é enorme. Cumprimentos Paulo Silva Tkx Pessoalmente é o que me agrada mais também é mesmo o aspecto selvagem, embora concorde com as opiniões anteriores que o hardscape está muito escondido. Embora eu seja daqueles comechosos que não gosta que o equipamento esteja amostra. Tenho que confessar que o teu aqua tá espectacular!!! Very appreciated Luís Guerreiro Citar A Água está cada vez mais Viva! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Setembro 5, 2008 Share Publicado: Setembro 5, 2008 TkxDeve ter aproximadamente 3 meses Very appreciated Luís Guerreiro está muito fixe apenas com 3 meses, as plantas completarao muito bem todo o espaço do aquario. a glosso no meu antigo aquario compactava bem com 8500k á frente e mais duas de 6500k atras. eu de momento nao mudava nada no aquario, e essa blixa dá um toque expetacular com o volume que tem abraços. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
greys15 Publicado: Setembro 6, 2008 Share Publicado: Setembro 6, 2008 Hi! Parabens gosto acho que tens ai uma grande montagem, neste momento tambem montei um aquario onde estou a usar a smesmas espécies de planats que tu . Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hotrodder Publicado: Setembro 12, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 12, 2008 está muito fixe apenas com 3 meses, as plantas completarao muito bem todo o espaço do aquario. a glosso no meu antigo aquario compactava bem com 8500k á frente e mais duas de 6500k atras. eu de momento nao mudava nada no aquario, e essa blixa dá um toque expetacular com o volume que tem abraços. Bem, a glosso começou a dar folhas mais pequeninas após a poda, por isso creio que não seja apenas a iluminação a interferir. Hi! Parabens gosto acho que tens ai uma grande montagem, neste momento tambem montei um aquario onde estou a usar a smesmas espécies de planats que tu . Tkx Boa montagem, não te esqueças de postar fotos Abraço Luís Guerreiro Citar A Água está cada vez mais Viva! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Saraiva Publicado: Setembro 22, 2008 Share Publicado: Setembro 22, 2008 Hey, Luís então para quando um update da tua montagema. Cumprimentos Filipe Saraiva Citar Cumprimentos Filipe Saraiva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts