Red Clouds


hotrodder

Recommended Posts

Aquario: 60x30x40? (para dizer a verdade não sei as medidas certas, mas é 60 de certeza :D )

 

Sustrato: ADA power sand

ADA Aquasoil Amazonia

 

Iluminação: 1 foco Hqi 70wts

 

Co2 de garrafa com solenóide

 

Plantas:

 

Glossostigma elatinoides

Blixa japonica

Rotala rotundifolia

 

Filtro exterior Eheim 2213

 

Aquecedor aquapor 100wts

 

Fotos:

 

2008_08260104.jpg

 

2008_08260106.jpg

 

Redclouds1.jpg

 

Redclouds2.jpg

 

Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas o aquário fica num sítio estreito e ou tiro fotografias de esgelha ou muito perto.

Espero que gostem

 

Abraço

Luís Guerreiro

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

aquário simples e bonito, parece cheio de saude.

 

Tenho a mesma duvida que o Luis Saleiro, que planta é essa atrás das blyxas? A mim não me parece Cyperus, parece-me uma planta tipo sagitaria ou algo do gênero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Bonitas plantas.. principalmente esse cyperus é das plantas mais lindas da trópica.

Quanto ao aquario é de louvar a saúde das plantas, contuno não tem hardscape.. ou pelo menos está "engolido" pelas plantas. Se colocasses o hardscape de forma visivel e respeitando algumas das regras básicas esse aquário ganhava mais 80% de beleza. Ou então sou eu que não vou de forma alguma à bola com o estilo holandês.

 

Gosto do formato do aquário é bonito, compraste-o na avipeixe? aquelas juntas na base do aquário são parecidos com os que se vendem nessa loja.

 

Cumprimentos

 

RBR

Editado por Ricardo B. Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

excelente montagem, como foi referido podias ter trabalhado um pouco nos inertes, mas de qualquer forma está um projecto muito bem conseguido.

 

Aposto que o espectro da HQI deve ser de 10000k???? Pelo aspecto da glosso, folhagem muito larga...

 

Podias mudar o difusor de CO2, esse que manténs cria uma desproporção com o resto do aquario, um mais pequeno ia suavizar um pouco..

 

Cumps,

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens

Belo aquario, gosto bastante desse aspecto selvagem com as plantas a evadirem os espaços livres ate nao haver mais nada a nao ser mesmo as plantas.

Quanto a mim esta espetacular .

 

PS: Tambem sou da opinião que devias mudar de difusor de co2 esse é enorme.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora eu seja daqueles comechosos que não gosta que o equipamento esteja amostra.

 

Tenho que confessar que o teu aqua tá espectacular!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

está muito fixe o aquario :-D

 

já parece ser bastante maduro , já está com quanto tempo ?

 

 

abraços.

 

Tkx

Deve ter aproximadamente 3 meses

 

 

Boas,

 

aquário simples e bonito, parece cheio de saude.

 

Tenho a mesma duvida que o Luis Saleiro, que planta é essa atrás das blyxas? A mim não me parece Cyperus, parece-me uma planta tipo sagitaria ou algo do gênero.

 

Tkx

Sim são cyperus, esqueci-me de colocar o nome lá em cima

 

 

Olá,

 

Bonitas plantas.. principalmente esse cyperus é das plantas mais lindas da trópica.

Quanto ao aquario é de louvar a saúde das plantas, contuno não tem hardscape.. ou pelo menos está "engolido" pelas plantas. Se colocasses o hardscape de forma visivel e respeitando algumas das regras básicas esse aquário ganhava mais 80% de beleza. Ou então sou eu que não vou de forma alguma à bola com o estilo holandês.

 

Gosto do formato do aquário é bonito, compraste-o na avipeixe? aquelas juntas na base do aquário são parecidos com os que se vendem nessa loja.

 

Cumprimentos

 

RBR

 

Tkx

As plantas são da Lucanas, concordo contigo em relação à cyperus, uma das plantas mais bonitas.

Quanto ao hardscape, o aquário está cheio dele e é constituído sobretudo por basaltos e troncos mangrove, mas a Blixa fez o favor de, e como bem disseste, o engolir.

O aquário leva muito pouca manutenção, e mesmo em relação às podas não tenho muito cuidado, um bocado por falta de disponibilidade ou muitas vezes de preguiça.

A ver se um dia destes me entretenho a podar a Blixa para deixar os troncos e as pedras mais à mostra, de qualquer das maneiras, o facto de só puder tirar fotos do lado direito faz com que os mesmos pareçam ainda mais escondidos.

 

 

Olha muito porreiro!

Adoro este tipo de aquário, assim bemmmmm preenchido com plantas a virar pó selvagem :)

 

Tkx

 

excelente montagem, como foi referido podias ter trabalhado um pouco nos inertes, mas de qualquer forma está um projecto muito bem conseguido.

 

Aposto que o espectro da HQI deve ser de 10000k???? Pelo aspecto da glosso, folhagem muito larga...

 

Podias mudar o difusor de CO2, esse que manténs cria uma desproporção com o resto do aquario, um mais pequeno ia suavizar um pouco..

 

Cumps,

 

Tkx

Quanto aos inertes já respondi, quanto à lampada, creio que não seja 10 000K mas talvez mais uns 6500K, a luz é bastante quente. A glosso infelizmente e provavelmente por causa da lampada cresce mais alta.

O difusor vinha com o Kit de Co2, embora também ache que um mais pequeno além de mais eficaz ficasse melhor esteticamente.

 

 

Parabens

Belo aquario, gosto bastante desse aspecto selvagem com as plantas a evadirem os espaços livres ate nao haver mais nada a nao ser mesmo as plantas.

Quanto a mim esta espetacular .

 

PS: Tambem sou da opinião que devias mudar de difusor de co2 esse é enorme.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

 

Tkx

Pessoalmente é o que me agrada mais também é mesmo o aspecto selvagem, embora concorde com as opiniões anteriores que o hardscape está muito escondido.

 

 

Embora eu seja daqueles comechosos que não gosta que o equipamento esteja amostra.

 

Tenho que confessar que o teu aqua tá espectacular!!!

 

Very appreciated

Luís Guerreiro

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tkx

Deve ter aproximadamente 3 meses

 

Very appreciated

Luís Guerreiro

 

está muito fixe apenas com 3 meses, as plantas completarao muito bem todo o espaço do aquario.

 

a glosso no meu antigo aquario compactava bem com 8500k á frente e mais duas de 6500k atras.

 

eu de momento nao mudava nada no aquario, e essa blixa dá um toque expetacular com o volume que tem :)

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está muito fixe apenas com 3 meses, as plantas completarao muito bem todo o espaço do aquario.

 

a glosso no meu antigo aquario compactava bem com 8500k á frente e mais duas de 6500k atras.

 

eu de momento nao mudava nada no aquario, e essa blixa dá um toque expetacular com o volume que tem :P

 

abraços.

 

Bem, a glosso começou a dar folhas mais pequeninas após a poda, por isso creio que não seja apenas a iluminação a interferir.

 

 

Hi!

 

Parabens gosto acho que tens ai uma grande montagem, neste momento tambem montei um aquario onde estou a usar a smesmas espécies de planats que tu .

 

Tkx

Boa montagem, não te esqueças de postar fotos

 

Abraço

Luís Guerreiro

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.