rudilevi Publicado Setembro 4, 2008 Publicado Setembro 4, 2008 bela maneira de acordar... nao tive ontem em casa todo o dia, chego de manha e vejo 5 neons e 2 serpar mortos, os discus e escalares a superficie mas felizmente vivos.. ao ligar para a loja informaram-me logo que devia ser oxigenio em falta, mas nao entendo como aconteceu se nem tenho mexido no aqua.. instalei ha pouco um filtro externo eheim classic que faz 440 l/h, o aqua é plantado, penso nao ter excesso de malta la dentro.. vai aqui o setup, alguem me ajude a evitar isto, meti uma bomba e levantei um pouco a saida de agua do filtro: 120 litros filtro externo eheim classic recem instalado e novo termostato areao de rio troncos pedras fauna: 2 discus juvenis 2 escalares +- 12 cm 7 neons (eram 13) 3 serpae (eram 5) 1 apistograma 2 corydoras (encontrei os outros mortos tambem) 3 ottos flora: bastantes anubias de varios tipos feto de java bola de musgo (nao me lembro do nome) Echinodorus e mais umas que nao me lembro como evitar outra cena destas?? obrigado
Paulo A Santos Publicado: Setembro 4, 2008 Publicado: Setembro 4, 2008 Tens CO2 instalado? "Muralhas" - "Profundezas"
Pato Publicado: Setembro 4, 2008 Publicado: Setembro 4, 2008 Instalaste o filtro novo, ok. E o que fizeste ao antigo?
rudilevi Publicado: Setembro 4, 2008 Autor Publicado: Setembro 4, 2008 Instalaste o filtro novo, ok. E o que fizeste ao antigo? boas! nao tenho co2, o antigo ficou umas horas a trabalhar tambem e depois retirei-o.. cumps
Pato Publicado: Setembro 4, 2008 Publicado: Setembro 4, 2008 Pois... e agora quem faz a filtragem biológica? Não faças TPAs diárias até o novo filtro ganhar uma valente colónia de bactérias, que os restantes também vão pelo mesmo caminho.
mexas Publicado: Setembro 4, 2008 Publicado: Setembro 4, 2008 Tiraste o antigo passado quanto tempo? O filtro novo foi cheio com água do aqua. ou da torneira? Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
rudilevi Publicado: Setembro 4, 2008 Autor Publicado: Setembro 4, 2008 deixei umas 6 horas.... asneirada da grossa mesmo.. ha alguma hipotese de acelerar esse processo??
Pato Publicado: Setembro 4, 2008 Publicado: Setembro 4, 2008 deixei umas 6 horas.... asneirada da grossa mesmo.. ha alguma hipotese de acelerar esse processo?? Muita TPA... Muita fé... e Cycle por ex.
rudilevi Publicado: Setembro 4, 2008 Autor Publicado: Setembro 4, 2008 Muita TPA... Muita fé... e Cycle por ex. Cycle???
Pato Publicado: Setembro 4, 2008 Publicado: Setembro 4, 2008 Nutrafin Cycle... mas quem diz este, diz outro equivalente. http://www.petco.com/product/13403/NutraFi...Supplement.aspx
rudilevi Publicado: Setembro 4, 2008 Autor Publicado: Setembro 4, 2008 tenho duas bombas a funcionar que liguei hoje.. vou procurar o cycle entao, ou equivalente, ver se me safa os peixes cumps
cliotuning Publicado: Setembro 4, 2008 Publicado: Setembro 4, 2008 pensa nisto as plantas aquaticas são como as arvores. durante o dia consomem dioxico d carbono e dão oxigenio durante a noite é o contrario consomem oxigenio e libertão dioxido d carbono a luz tem k estar ligada 12hora e as outras 12horas desligada compra um temporizador cumprimentos
rudilevi Publicado: Setembro 4, 2008 Autor Publicado: Setembro 4, 2008 então ker dizer k n tinhas? nao, como tenho plantado nunca surgiu a necessidade de ter uma
Pato Publicado: Setembro 4, 2008 Publicado: Setembro 4, 2008 A bomba de ar não é necessária, basta direccionar o fluxo do filtro para a superfície.
cliotuning Publicado: Setembro 4, 2008 Publicado: Setembro 4, 2008 pensa nisto as plantas aquaticas são como as arvores. durante o dia consomem dioxico d carbono e dão oxigenio durante a noite é o contrario consomem oxigenio e libertão dioxido d carbono a luz tem k estar ligada 12hora e as outras 12horas desligada compra um temporizador cumprimentos
Daniel Santos Publicado: Setembro 4, 2008 Publicado: Setembro 4, 2008 boas provavelmente e nitrito peixes a superficie e tal e como removeste o filtro eleminaste grande parte da filtrgamem biologica que tinhas, deves por bacterias da nutrafin ou da sera na minha opiniao as da sera sao melhores :D CUmps *
cristovao Publicado: Setembro 4, 2008 Publicado: Setembro 4, 2008 para mim as melhores bacterias sao as da waterlife... esta mais concentrado logo sao doses menores e dura muito tempo...com optimos resultados
rudilevi Publicado: Setembro 5, 2008 Autor Publicado: Setembro 5, 2008 obrigado malta, usei as da sera, por estarem disponiveis mais rapidamente, e o aqua estabilizou um pouco... o que nao entendo é como foram os neons a morrer, e nao os peixes maiores e mais sensiveis como os discus...se fosse nitrito deveriam ser os primeiros a ir certo?? cumps
Recommended Posts