Novo escalar morre em dois dias??


catmsa

Recommended Posts

Boas!

 

Precisava que me ajudassem numa coisa.. Tenho um aquário com 4 tetras e um escalar adulto negro (deve ter em média 4 anos). Há dois dias atrás fui comprar um escalar jovem, devia ter uns 4 cm, de cor branca. Estava toda feliz pk achava que o outro andava mt sozinho e finalmente ia ter uma companhia. Qd coloquei o novo no aquario, o escalar k ja tinha andava sempre atras dele, n o mordiscava, mas andava sempre atras, a tocar nele. Os tetras nem o ligavam. Pensei k era normal, visto o meu escalar estar ha tanto tempo sp na companhia dos outros q agora q apanhava um novo andava todo curioso. No entanto, no dia a seguir encontro o meu peixinho lindinho (o novo) a boiar no aquário. Queria fazer uma boa acção e acabei por fazer uma má... Agora a dúvida é.. será que o escalar adulto atacou o outro até á morte? Isso é possível? Um peixe q passa muito tempo sempre com os mesmos peixes n aceitam bem a presença de novos? Sei que também pode ser por diversas razões mas axei muito eskisito...

 

Agora ate tenho medo de colocar lá dentro outro... o k aconselham?

 

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Precisava que me ajudassem numa coisa.. Tenho um aquário com 4 tetras e um escalar adulto negro (deve ter em média 4 anos). Há dois dias atrás fui comprar um escalar jovem, devia ter uns 4 cm, de cor branca. Estava toda feliz pk achava que o outro andava mt sozinho e finalmente ia ter uma companhia. Qd coloquei o novo no aquario, o escalar k ja tinha andava sempre atras dele, n o mordiscava, mas andava sempre atras, a tocar nele. Os tetras nem o ligavam. Pensei k era normal, visto o meu escalar estar ha tanto tempo sp na companhia dos outros q agora q apanhava um novo andava todo curioso. No entanto, no dia a seguir encontro o meu peixinho lindinho (o novo) a boiar no aquário. Queria fazer uma boa acção e acabei por fazer uma má... Agora a dúvida é.. será que o escalar adulto atacou o outro até á morte? Isso é possível? Um peixe q passa muito tempo sempre com os mesmos peixes n aceitam bem a presença de novos? Sei que também pode ser por diversas razões mas axei muito eskisito...

 

Agora ate tenho medo de colocar lá dentro outro... o k aconselham?

 

 

Obrigada

 

Os escalars negros ( Falo pelos meus) são muito agressivos!

Talvez não por maldade andou atrás desse pequeno até o matar de cansaço

O ideal é meteres 5 escalares desse tamanho para poderem descansar entre eles ou então meteres já adultos o que nãoo aconselho muito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já salientado em várias revistas e posts os Escalares são peixes com personalidade.

 

Para além disso como em todas as espécies existem sempre os mais dominadores.

 

Ele como está sozinho, sente-se o dono e senhor do aquário, para além de que pode ser um peixe dominante.

 

Colocares lá outros escalares depende para já do tamanho do aquário.

 

Dependendo do tamanho assim poderá ser o número de escalares que poderás colocar.

 

E mesmo colocando talvez o número adequado depois, para tudo correr bem vai depender da "vontade" dos peixes.

 

Tenho aquários de 200 Litros com mais de 40 Escalares, com diversos tamanhos e estirpes e não existem Mortes, mas existem os Dominadores e os dominados e na altura de comer é giro de ver toda a realidae social a funcionar.

 

Quantos litros tem o teu aquário??

 

Pedro Soromenho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Diz ai o setup do aquário para poder-mos opinar melhor.Isso garantidamente foi o escalar velho que o matou,infelizmente passei pelo mesmo.Meti uns escalares com uns 4cm no comunitário,eram 18 de 4cm e passado 1 dia tinha 8 sobreviventes,ainda vi os 6 adultos a perseguir os pequenos que por azar foram para o local de postura de 1 casal,foi morte na certa bang se queres meter ai um escalar tens que meter um já com um bom tamanho que é para fazer "frente" a esse escalar porque assim pequeno ele não se consegue defender do adulto que está a "marcar" território.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais