Ran Publicado Setembro 3, 2008 Publicado Setembro 3, 2008 (editado) Boas Aquariofilista. Mont 30.08.2008 Venho apresentar-vos o meu primeiro Aqua. Setup Aquario: 60 x 30 x 30 (54 Lts) Filtragem: EHEIM Liberty 2041 Aquecimento: EHEIM Jager 3602 50w 28º CO2: Caseiro (fermento padeiro,bicarbonato sodio,açucar) Iluminação: Calha tripla Sunsun 3x24 t5 HSD-600C Substrato: JBL AquaBasisplus Akadama Especial Hardscape: Tronco e pedras (Basalto) Flora: Glossostigma elatinoides Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) Blyxa japonica Heteranthera zosterifolia Limnophila Sessiflora Rotala wallichii Rotala rotundifolia Sagittaria subulata Fauna: Por enquanto so tenho 2 caracois e 1 buzio para ajudar ao ciclo. Agora as fotos do Aqua: Aqui esta ele a espera dos vossos comentarios. Cumprimentos Ran Editado Setembro 3, 2008 por Ran Citar
krypticall Publicado: Setembro 3, 2008 Publicado: Setembro 3, 2008 boas parece que o joao anda a cuidar bem das plantas :D tao com muito bom aspecto se a ideia do musgo der resultado nesse tronco pode ficar bastante engrassado. essas duas pedras assim soltas vai postando as evoluçoes e boa sorte para isso abraços. Citar
Okocha Publicado: Setembro 4, 2008 Publicado: Setembro 4, 2008 Com o pouco que tens, penso que consegues fazer uma montagem mais bem conseguida , imagina colocas o tronco no lado esquerdo ou direito inclinado para o centro, colocas as pedras à volta com algum espaço do tronco, colocas as blyxas ao redor do tronco na parte frontal o resto na parte de trás e o glosso a cobrir o restante de fora ;d só uma ideia. Cumprimentos Citar
babykhan Publicado: Setembro 4, 2008 Publicado: Setembro 4, 2008 Boas Só uma achega, devias tentar enterrar as pedras. Dá um ar mais natural, não parece que foram postas há pouco... Abraço P.S. Que espécie de Valisnéria é essa que aparece na quarta foto, não irá crescer muito? Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Ran Publicado: Setembro 4, 2008 Autor Publicado: Setembro 4, 2008 boas parece que o joao anda a cuidar bem das plantas :D tao com muito bom aspecto se a ideia do musgo der resultado nesse tronco pode ficar bastante engrassado. essas duas pedras assim soltas vai postando as evoluçoes e boa sorte para isso abraços. Oi td Bem Entao estou a ver que gostas-te do meu aqua. Aquelas plantas estao mt fixes, agora e so deixar crescerem mais um bocado para fazer as podas e colocar a crescer mais. Cumprimentos Ran Boas Só uma achega, devias tentar enterrar as pedras. Dá um ar mais natural, não parece que foram postas há pouco... Abraço P.S. Que espécie de Valisnéria é essa que aparece na quarta foto, não irá crescer muito? Poder enterrar as pedras mais um bocado e bem visto. Em relaçao as plantas nao e uma Valisneria mas sim uma Sagittaria subulata. Cumprimentos Ran Citar
joaovfranco Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 boas parece que o joao anda a cuidar bem das plantas :D tao com muito bom aspecto Boas Krypt As plantas n estavam em muito boas condições pq estiveram num taperware (n sei se é assim que se escreve)umas 3 semanas,mas hoje já estão bem melhor tirando a Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) que está ainda muito fraquinha. Quanto ao aqua Ran acho que esse tronco tem potencial,pois esse musgo quando crescer e formar o efeito de árvore vai ficar muito porreiro. Em relação ás pedras acho que deviam ser maiores pois quando as plantas começarem a crescer adeus pedras Quando tiver mais umas podas podes contar com elas Citar
krypticall Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 Boas Krypt As plantas n estavam em muito boas condições pq estiveram num taperware (n sei se é assim que se escreve)umas 3 semanas,mas hoje já estão bem melhor tirando a Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) que está ainda muito fraquinha. nas fotos parecem estar bonitas, aguentarao-se bem á bomboca Ran as pedras penso que nao vale a pena estares a enterrar ainda mais porque quando a glosso crescer tapa essas imperfeiçoes. agora sinceramente essas duas soltas do lado esquerdo é que nao gosto de as ver assim. ou as juntas ao lado direito concluindo aquele layout , ou arranjas mais umas poucas ai para o lado esquerdo. Citar
krypticall Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 boas entao e fotos para ver como esse aquario está a andar ?? Citar
RCP Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 Eu acho que está com bom aspecto. A meu ver, ficaria melhor se as plantas estivessem mais concentradas dos lados, apenas porque quando crescerem vão tirar profundidade ao aquário por fazerem uma linha de um lado ao outro. Citar Cumprimentos aquáticos... Ricardo Caires Pinto
krypticall Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 boas entao como vai esse aquario ?? Citar
krypticall Publicado: Novembro 1, 2008 Publicado: Novembro 1, 2008 boas entao nao dás novidades de como vai esse aquario ?? abraços. Citar
benny Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 Gostei do aspecto do aqua, simples mas muito bonito. Continua! Citar
jorge_ Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 fotos Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
Recommended Posts